Fórum dos Exóticos
Meus Babetes - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Meus Babetes - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus Babetes

+2
Breski
Brunommsilva
6 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Meus Babetes - Página 3 Empty Re: Meus Babetes

Mensagem  Brunommsilva Sáb 11 Jan 2014, 19:09

Luís Lourenço escreveu:
Brunommsilva escreveu:Luís... Não te esqueças que quero um macho INO da tua próxima fornada... Como dizia o Sonic... I´m waiting... Razz

Olá Bruno, não te preocupes que eu não me esqueço  Meus Babetes - Página 3 1278769421 
Como é que isso tá a correr? Já sabes o sexo das crias mais velhas?

Boa noite.

Olá Luís. Long time no see!!
Não sei ainda e já andava para perguntar aqui ou falar contigo. Com quanto tempo eles deviam começar a cantar? Há lá uns que já vão fazendo aqueles assobios agudos que o macho faz, mas cantar ainda nada. E também ainda não consegui perceber que faz esses assobios. O que fiz agora para facilitar a identificação deles, foi separar 2 a 2... em cada gaiola um Clássico e um Phaeo. Assim é mais fácil de identificar e não me confundir. No entanto e apesar de não ter certezas, estou desconfiado que os Phaeos são machos... Mad 
Queria ver se os punha à venda, mas gostava de saber os sexos primeiro.

Outra coisa...
O casal não pára de por ovos... inclusivamente começo a achar que os ovos estão a vir mais pequenos. Já tive que retirar duas posturas de 5 ovos cada. Para a semana devo separar as três crias novas e a minha questão é se eu retirar o ninho ela pára de pôr ovos, ou é melhor separar o casal? Quero mesmo que eles descansem um ou dois meses e assim tá difícil... além de me chatear um bocado estar a mandar fora ovos bons.

E por aí como estão as coisas? Os Sidney´s estão-se a portar bem? Já começas a preparar a época ou ainda é cedo?

Abraço,
BS.

EDIT: Será que posso tirar já o ninho e só as separar mais tarde? Estas crias nasceram a 6, 7 e 9 de Dezembro. Ou em alternativa deixá-las apenas com um dos pais? Neste caso, talvez o macho que me parece ser o mais capaz para tal.
Brunommsilva
Brunommsilva

Mensagens : 117
Data de inscrição : 20/01/2013
Localização : Setúbal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Meus Babetes - Página 3 Empty Re: Meus Babetes

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 11 Jan 2014, 19:55

Brunommsilva escreveu:
Luís Lourenço escreveu:
Brunommsilva escreveu:Luís... Não te esqueças que quero um macho INO da tua próxima fornada... Como dizia o Sonic... I´m waiting... Razz

Olá Bruno, não te preocupes que eu não me esqueço  Meus Babetes - Página 3 1278769421 
Como é que isso tá a correr? Já sabes o sexo das crias mais velhas?

Boa noite.

Olá Luís. Long time no see!!
Não sei ainda e já andava para perguntar aqui ou falar contigo. Com quanto tempo eles deviam começar a cantar? Há lá uns que já vão fazendo aqueles assobios agudos que o macho faz, mas cantar ainda nada. E também ainda não consegui perceber que faz esses assobios. O que fiz agora para facilitar a identificação deles, foi separar 2 a 2... em cada gaiola um Clássico e um Phaeo. Assim é mais fácil de identificar e não me confundir. No entanto e apesar de não ter certezas, estou desconfiado que os Phaeos são machos... Mad 
Queria ver se os punha à venda, mas gostava de saber os sexos primeiro.

Outra coisa...
O casal não pára de por ovos... inclusivamente começo a achar que os ovos estão a vir mais pequenos. Já tive que retirar duas posturas de 5 ovos cada. Para a semana devo separar as três crias novas e a minha questão é se eu retirar o ninho ela pára de pôr ovos, ou é melhor separar o casal? Quero mesmo que eles descansem um ou dois meses e assim tá difícil... além de me chatear um bocado estar a mandar fora ovos bons.

E por aí como estão as coisas? Os Sidney´s estão-se a portar bem? Já começas a preparar a época ou ainda é cedo?

Abraço,
BS.

EDIT: Será que posso tirar já o ninho e só as separar mais tarde? Estas crias nasceram a 6, 7 e 9 de Dezembro. Ou em alternativa deixá-las apenas com um dos pais? Neste caso, talvez o macho que me parece ser o mais capaz para tal.

Quando se conhece o casal já se consegue identificar os sexos quando começam a comer, em alguns casos mal saem do ninho vês logo o que são pelo tamanho do babete (machos com o babete bem grande e fêmeas com o babete muito pequeno), no que toca a cantar começam cedo, mas ainda estão na fase de aprendizagem e o canto não é igual ao de um adulto, parece um piar rouco e bastante repetido, alguns até parece que estão com algo preso na garganta  Razz mas vês sempre o comportamento tipico de um macho a cantar, incham o babete, abanam a cabeça, etc. Não te sei dizer o tempo certo em que começam a comportar-se assim, uns começam mais cedo do que outros, mas os teus já têm idade mais que suficiente para andarem a cantar.

Normalmente se tirares o ninho ela pára, mas há aquelas fêmeas que mesmo sem ninho vão pôr ovos noutro sítio (no comedouro ou no chão). Se vires que continua a meter ovos então tens mesmo de separar o casal. Guarda os ovos bons, quando ela fizer uma postura que queiras que ela choque juntas alguns dos ovos que tiras anteriormente, mas se agora queres que eles descansem uns tempos talvez não valha a pena.

Por aqui está tudo parado, o tempo ainda está muito húmido e frio para juntar os casais, daqui a um mês e pouco já conto ter tudo a criar Wink

Sim podes tirar o ninho e deixar todos juntos, vai só tomando atenção caso algum dos pais seja muito agressivo com as crias.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos