Fórum dos Exóticos
vicio das penas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
vicio das penas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vicio das penas

Ir para baixo

vicio das penas Empty vicio das penas

Mensagem  João Martinho Dom 04 Ago 2013, 11:42

alguém conhece uma maneira de parar o vício do arranque das penas?.

tenho uma mandarim fêmea que apanhou este vício.
já agora vou dizer como é que ela apanhou o vício.
usei esta fêmea como reprodutora, e dei ao casal um ninho de canários. Por causa desse ninho, tenho quase a certeza, as crias demasiado cedo sentiram a curiosidade de sair do ninho ainda não tinham as penas todas, e um dia não conseguiram travar o impulso e saltaram cá para baixo.
Como não conseguiam regressar à noite para o ninho todos os dias ao fim da tarde lá eu ia as por no ninho para que não morressem de frio, e no dia seguinte logo de manhãzinha, ia tratar dos pássaros e lá estavam elas de novo no chão da gaiola.
Acontece que a mãe durante o dia todo, sabendo que as crias ainda não deviam ter abandonado o ninho, bicava-as constantemente para as tentar convencer a voltar para o ninho, e elas bem tentavam mas não conseguiam sequer saltar entre poleiros quanto mais voar...
por isso depois de tanto as picar, ficou com o vício do arranque das penas, quando chegou a altura de as separar as crias já tinham a parte do rabo toda arrancada mas não podia fazer nada, a mãe tinha que as acabar de criar.. felizmente depois disso separei a mandarim fêmea das crias e elas hoje estão bem e com a plumagem completa, mas ao fim de 2 meses de a dita fêmea estar sozinha, hoje coloquei um macho mandarim na mesma gaiola que a fêmea e estou a ver que ela começou a arrancar penas ao macho. Já não tenho esperança que ela perca o vício.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos