Fórum dos Exóticos
Andorinha resgatada! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Andorinha resgatada! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andorinha resgatada!

2 participantes

Ir para baixo

Andorinha resgatada! Empty Andorinha resgatada!

Mensagem  Nuno A. Ter 25 Jun 2013, 14:46

Boa tarde,
há umas horas, quando cheguei a casa para almoçar, deparei-me com uma andorinha na boca de um cão aqui da rua...
Rapidamente me "fui a ele" e a trouxe para casa. A ave encontrava-se talvez aterrorizada??? pois quando a coloquei numa gaiola k tinha vazia, lá ficou deitada como morta, mas via-se que respirava.
Fui aos canteiros da salsa e consegui duas minhocas que parti ao meio, dei-lhe água e lá lhe enfiei as ditas meias minhocas pela goela a baixo que "ela" engoliu sem problemas.
Antes de sair de casa saquei um pouco do ovo cozido triturado do frigorifico adicionei agua quente e pimba, seringa com ele, mais uma dose de paparoca!!!!
A ave já estava mais viva apos comer o ovo e beber mais alguma agua, tb por seringa, já me andava a caminhar pelos braços escalando para o pescoço???!!! lol
Darei seguimento a esta "novela" com algumas fotos assim k me for possivel.

Alguem tem alguma dica?
Nuno A.
Nuno A.

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/06/2013
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Andorinha resgatada! Empty Re: Andorinha resgatada!

Mensagem  AvilandiaPT Ter 25 Jun 2013, 15:14

Olá,

Não há grande coisa que possas fazer. O mais lógico seria entregar a ave num Centro de recuperação mas mesmo assim com poucas possibilidades que tivesse melhor sorte...
O essencial é conseguires perceber se a ave tem algum tipo de lesão e isso, sem a examinar é complicado!
Podes continuar a alimentar com papas para criação à mão e/ou insectívoras, ração desfeita (blá blá blá, EU SEI que não é a melhor opção mas FUNCIONA...).
Não sei que tipo de produtos e meios tens à mão?

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Andorinha resgatada! Empty Re: Andorinha resgatada!

Mensagem  Nuno A. Ter 25 Jun 2013, 17:41

Cheguei a casa, agua e mais uma dose de ovo, em seguida corda da roupa por cima do jardim com ela
Andorinha resgatada! 4tdx

fui lanchar....
e subitamente a reinserção e até mesmo problemas de alimentação e outro estão resolvidos????

Andorinha resgatada! Dy84
Pois é um dos pais estava lá, mas como ela ainda nao voa durante a noite terei de a guardar na gaiola.
ainda vou pensar, é possivel que amanha a deixe na corda quando sair depois de almoço, entretanto vou apanhar um bocado de granulado para melros a casa de um amigo para moer e juntar ao ovo.
Nuno A.
Nuno A.

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/06/2013
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Andorinha resgatada! Empty Re: Andorinha resgatada!

Mensagem  Nuno A. Qui 27 Jun 2013, 11:25

Quarta feira de manha quando acordei andavam os pais já frenéticos por cima da corda da roupa em busca da cria, retirei-a da gaiola onde passou a noite e coloquei na corda logo pela manha.
A hora de almoço quando voltei já a ave não estava lá.
Na parte da tarde a coisa de 3 metro da corda da roupa, desta vez num cabo da iluminação do jardim, lá estava ela novamente com os pais, sitio que abandonou entre a tarde e a noite possivelmente para dormir.

Hoje, ainda não a tinha visto, quando cheguei para almoçar lá estava novamente com os pais!!!
Só faltou mesmo ter uma anilha para lhe por e assim a reconhecer na época de 2014 caso ainda seja viva.

(A editar com fotos kd possivel)
Nuno A.
Nuno A.

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/06/2013
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos