Fórum dos Exóticos
filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

+3
wagnerrreis
Pedro.Filipe
jonnathan da cruz
7 participantes

Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  jonnathan da cruz Dom 16 Jun 2013, 16:14

olá pessoal, hoje nasceram 2 filhotes do diamante gould que eu coloquei nos manons!!! é a primeira vez que consigo tirar filhotes dos goulds!estou meio aflito pois não sei se os manons estao tratando dos filhotes!! parece que o papinho ta vazio, ou é assim mesmo  eles demoram um pouco pra comeraçar a tratar?? o que faço pessoal ?  por favor alguem me de alguma dica! ja coloquei farinhada pra eles tratarem dos filhotes mais ate agora nenhum sinal de alimentação! 
obrigado desde já
jonnathan da cruz
jonnathan da cruz

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : PR
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 16 Jun 2013, 17:09

Se calhar a primeira coisa a fazer é deixar o ninho sossegado, porque se os mannons não alimentarem pouco se pode fazer. Agora se estiver constantemente a importunar ai vai ser dificil eles alimentarem...
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!

Mensagem  wagnerrreis Dom 16 Jun 2013, 18:19

Ola jonnathan, seus manons estavam no choco? A quantos dias?

Wagner
wagnerrreis
wagnerrreis

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : taquara, rio grande do sul
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  jonnathan da cruz Seg 17 Jun 2013, 00:57

olá wagner sim eles estavam! botaram praticamente junto os manons e os gouds. 
mas os manons botaram fora do ninho. mesmo assim eu coloquei os ovos dos goulds então eles pegaram no choco! e hoje eclodiu os 2 ovinhos do gould... mas nao sei se o manons estão a tratar.
me falaram que no primeiro dia eles nao tratam mesmo isso procede???
jonnathan da cruz
jonnathan da cruz

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : PR
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  NFF Seg 17 Jun 2013, 07:50

Bom dia.
O melhor a fazer será deixar as aves sossegadas. Por norma as aves percebem muito mais de criar aves do que nós humanos. Cumps
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  AvilandiaPT Seg 17 Jun 2013, 08:21

Olá,

Por norma as aves percebem muito mais de criar aves do que nós humanos

Não podia deixar passar... GRANDE comentário! Muito bom!

Abraço,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Seg 17 Jun 2013, 09:31

Por norma as aves percebem muito mais de criar aves do que nós humanos

LOL

Infelizmente nem todas, e por azar são sempre os casais que nós até fazíamos questão de tirar descendência.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  NFF Seg 17 Jun 2013, 21:30

Ricardo, não percebi se estavas a ser irónico, mas eu penso mesmo assim. Nós devemos proporcionar às aves as condições para criarem depois é com elas.
Eheh.
Paulo, eu penso que normalmente quando não criam, eu devo estar a falhar em alguma coisa, mas vale o que vale, é só a minha opinião.

Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  AvilandiaPT Seg 17 Jun 2013, 21:54

Olá,

Não era com qualquer ironia, pelo contrário!
Quando é que apareces com o teu primo?

Abraço,
Ricardo M.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  NFF Seg 17 Jun 2013, 21:57

Temos que combinar. Abraço
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  jonnathan da cruz Qua 19 Jun 2013, 14:54

pessoal, os manons começaram a tratar!!!! ainda bem!
mas agora me surgiu outro problema, os diamantes botaram mais ovos e eu to sem manons agora pra por!nenhum dos meus outros casais de manons esta chocando! sera que eu coloco mesmo assim pra tentar!? vou ter que deixar nos diamantes mesmo pra ver se  eles criam direto!??
os filhotes estão crescendo mais pra frente coloco fotos.
abração a todos
jonnathan da cruz
jonnathan da cruz

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : PR
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  jonnathan da cruz Qua 19 Jun 2013, 14:59

pessoal sera que se eu colorar os ovos no ninho com os filhotes, os manons vao parar de tratar dos filhotes e dar mais atenção para os ovos??? 
obrigado!
jonnathan da cruz
jonnathan da cruz

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : PR
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  NFF Qua 19 Jun 2013, 15:15

Deixe as aves tratarem dos ovos? Esse casal já abandonou alguma postura? Mesmo os que criam direto abandonam. ..mesmo os bengalins abandonam, mas enfim. Há muitos tópicos de como tirar os ovos. É só procurar no fórum, do lado direito onde diz pesquisar. Cumps
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  NFF Qua 19 Jun 2013, 15:16

Deixe as aves tratarem dos ovos! Esse casal já abandonou alguma postura? Mesmo os que criam direto abandonam. ..mesmo os bengalins abandonam, mas enfim. Há muitos tópicos de como tirar os ovos. É só procurar no fórum, do lado direito onde diz pesquisar. Cumps
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!! Empty Re: filhotes de gould!! nasceram por favor me ajudem!!

Mensagem  luciano moreira Qua 19 Jun 2013, 23:26

deixe o casal chocar nunca vai saber se serão bons pais se não deixá-los tentar.
Os meus dos três casais que possuo, dois estão a criar direto e um ainda não iniciou a postura.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos