Fórum dos Exóticos
Urgente ajuda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Urgente ajuda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente ajuda

+3
paulinho88
Luís Lourenço
DiogoI
7 participantes

Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Qui 13 Jun 2013, 19:07

Sou iniciante nesta aria tenho um casal de mandarins a fémea esta inchada ela tem a sair umas gotas brancas. Alguém poderia ajudar se vai por ovos o tem algum problema
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Sex 14 Jun 2013, 22:51

Boa noite.

Já descobrir o problema que se passava com fémea mandarim ela já esta normal tenho esta observar ela tem estado no ninho saio a pouco do ninho quando estava a limpar as sementes e fazer a muda da água olhei para o ninho tem la um ovo tanto o macho como a fêmea passam muito tempo la dentro durante a noite como de dia. Podiam dar-me alguma dica que devo fazer nos próximos dias.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  Luís Lourenço Sex 14 Jun 2013, 22:57

Boa noite,

Agora é esperar que termine a postura, choque e nasçam as crias. Os mandarins não são muito exigentes com a alimentação, mistura e papa chega e criam bem os filhos.
Boa sorte.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Sex 14 Jun 2013, 23:07

Obrigado pela dica no próximo mês vou estar de férias já vi que moras mais ao menos perto de mim quem sabe num tempo livre teu ver as tuas aves, a aprender um pouco mais.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  Luís Lourenço Sex 14 Jun 2013, 23:12

DiogoI escreveu:Obrigado pela dica no próximo mês vou estar de férias já vi que moras mais ao menos perto de mim quem sabe num tempo livre teu ver as tuas aves, a aprender um pouco mais.

Força, por mim estás à vontade Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  paulinho88 Sáb 15 Jun 2013, 09:43

A margem a crescer,
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Seg 17 Jun 2013, 10:13

bom dia de manha.

e normal as aves esconderem os ovos?ontem já não consegui ver o ovo tenho um ninho que comprei tipo tubo
por isso não consigo ver bem se esta no fundo do nilho
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Seg 17 Jun 2013, 10:49

Ola,

Não é normal as aves esconderem os ovos, pode ter acontecido varias coisas, o ovo ter caído para fora do ninho, comum nesse tipo de ninhos em tubo as aves ao saírem do ninho empurram-no para fora sem querer, ou o ovo se ter partido e as aves comerem os restos ou ainda o ovo ter caído para um espaço do ninho que não estivesse bem forrado e preenchido. Tens de observar com atenção nos próximos dias para tirares as tuas próprias conclusões.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Seg 17 Jun 2013, 13:13

Obrigado pela dica hoje tive a fazer a limpeza das gaiolas faço sempre a segunda-feira no fundo da gaiola não tava nada de restos de ovo agora só sobra as outras 2 opções  pode ser que corra bem se não correr corre para próxima. Em questão ao ninho e daquelas coisas de não saber e de ir a loja e darem aquele ninho. Mas uma coisa já aprendi e o primeiro e último ninho de tubo que eu tenho
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  AvilandiaPT Seg 17 Jun 2013, 13:24

Diogo,

Os mandarins por vezes tapam os ovos com material.
Quando usares ninhos de tubo (para mandarins não faz sentido na minha opinião), tenta deformar a entrada de forma a criares uma ligeira altura e, ao mesmo tempo fazeres com que o ninho fique mais inclinado e não direito. Faz muito diferença para não trazerem ovos e crias atrás quando voam do ninho.
Para algumas espécies até funcionam, o maior problema é que os de corda são quase impossíveis de limpar!

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  paulinho88 Seg 17 Jun 2013, 13:29

Diogo
Os ninhos fechados são os que normalmente vendem para os exóticos, mas para começar não são indicados pois a nossa curiosidade normalmente dá em porcaria.
Investe em ninhos da 2GR que são para mim os melhores e dão para quase todos os exóticos. são laváveis e como tem a tampinha sempre matas a curiosidade sem fazer grandes estragos.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Seg 17 Jun 2013, 13:46

Boas ricardo mais um vez obrigado pela dica. o ninho por dentro tem muito material a frente e atras a ultima vez que vi o ovo estava no meio do ninho que não tem muito material comparado com resto do ninho mas tenho notado mais material na parte trás do ninho penso que possa estar ai o ovo.
 

Paulinho só quando escrevi-me aqui no fórum e que vi esses ninhos por acaso e desses que vou comprar diz-me só uma coisa para ver se compensa mandar vir pela net quanto e que deste pelos ninhos.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  paulinho88 Seg 17 Jun 2013, 14:08

Como és de Almada tens esses ninhos no AVESTRUS, mas em Lisboa há lojas que os vendem mais baratos, o Gustavo na loja onde trabalha até nem são caros.
Se mandares vir pela NET leva para ai um mês a vir, mas lá também encontras ninhos em madeira mais baratos, os ninhos dos canários também servem e as vezes também é giro ver as construções que eles fazem num ninho aberto.
Eu tenho de canário, de madeira e da 2 GR, e já tive criações neles todos.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Seg 17 Jun 2013, 14:20

tive na net a procura dessa loja não encontrei nada fica mais ao menos aonde essa loja
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  paulinho88 Seg 17 Jun 2013, 14:24

Na net tens a petvendas, a pet4you, a tiendanimal.
a loja do Gustavo é ao pé da Gomes Freire ao pé da terminal da rodoviaria o nome da rua é outro, a avestrus é no feijo perto da loja das motas ao pé do elefante azul.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  brunogomes Ter 18 Jun 2013, 10:40

A aves-truz é na estrada da algazarra quem vem do forum e passando a feira do feijo é na segunda a direita como referencia tens as motex como o paulinho disse ... Em Lisboa á do patrão do Gustavo é o Armando na casal ribeiro como ponto de referencia tens o saldanha lá no Bruno tem de varias formas e cores os preços andam ela por ela tens de ver o melhor para ti ......
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Ter 18 Jun 2013, 19:22

Aves-truz acho que já estou a ver onde fica como falaste da feira já vi la perto uma loja em ultimo caso falo com Gustavo e passo por la.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Sex 21 Jun 2013, 22:02

Boas pessoal
Em relação ao meu casal de mandarins que tinha la um ovo e deixei de o ver no ninho.
Tenho notado eles sempre no ninho durante a noite e algum tempo durante o dia

Mas noto eles mais assustados quando vou mudar a água a comida quando alguém chega perto da gaiola antes eles não faziam isso.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Sáb 29 Jun 2013, 17:31

boa tarde pessoal e só novidades quanto menos espero acontece como tinha dito só tinha um ovo e desapareceu hoje deram uma gaiola 3 pisos que da para dividir em 6 gaiolas mas como fica muito pequeno decidi ficar cada casal e um piso. mudei os bengalins quando ia para mudar os mandarins olhei para o ninho tinha la 5 ovos.
neste caso já não posso mudar eles?dei-lhes mais material para o ninho foram logo buscar e levaram para la.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  João Martinho Sáb 29 Jun 2013, 17:51

não, não os mudes deixa-os estar.
e não dês mais material para o ninho senão acabam por encher o ninho até tapar os ovos
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Sáb 29 Jun 2013, 19:30

boas joão por acaso o ninho não tem muito material só reparei porque tavão os ovos amostra só na frente do ninho e que tem material no fundo e no meio não tem nada.por acaso foi o que pensei não mexer neles nem e só mudar a água e comida.bem os via nervoso quando chegava perto da gaiola para mudar água e comida nunca pensei que fosse por mais ovos agora e esperar que corra tudo bem.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  João Martinho Sáb 29 Jun 2013, 20:21

espero que corra tudo bem Diogo.

Pois é, tens de começar a ter cuidado com o material do ninho porque muitas vezes levam mais material para o ninho mesmo quando este já está feito e com os ovos postos, e depois os ovos ficam tapados e eles acabam por se esquecer que lá estão e abandonam o choco porque não os vêem lá.

Agora a quantidade exacta de material que se deve dar não é exacta. depende do casal há casais que acontece mais isso outros não, o que temos que fazer é parar de dar material quando vemos que o ninho já está bem feito e com os ovos postos, até porque nesse caso não serve de nada mais material.

O truque é estar sempre atento a se os ovos ficam debaixo do material porque às vezes nem lhes damos mais material, e eles tapam os ovos com o material que já lá têm. tenho 1 casal de bengalins que tive de ir com a mão várias vezes buscar os ovos ao fundo e mete-los de novo em cima.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Sáb 29 Jun 2013, 20:44

já tirei o material que meti não sei ao certo quando e que puseram os como tinham posto um ovo depois desapareceu pensei que não iriam por mais nem tenho olhado para o ninho só reparei hoje quando iria trocar eles e la tava 5 os cinco mas vou ter atenção se vejo todos os dias os ovos no ninho
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente ajuda Empty Re: Urgente ajuda

Mensagem  DiogoI Ter 09 Jul 2013, 19:15

bem pessoal já nasceu as crias nao da para ver muito bem quantas sao ainda apontei um lanterna para ver estao vivas mas acho que nasceu todos os ovos.vou esperar pelas próximas aventuras dos pequenos se aguentarem
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos