Fórum dos Exóticos
Mandarins - 1ª postura dúvidas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins - 1ª postura dúvidas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins - 1ª postura dúvidas

3 participantes

Ir para baixo

Mandarins - 1ª postura dúvidas Empty Mandarins - 1ª postura dúvidas

Mensagem  stephanieexoticos Seg 13 maio 2013, 10:53

Olá mais uma vez Smile
Como já referi em tópicos anteriores, estou a começar as minhas criações á pouco tempo com um casal de mandarins... Eles são um pouco novinhos , já mo disseram, e disseram que eles poderiam não criar pela falta de experiencia... Devido a isto estava a pensar retirar-lhes o ninho, quando hoje me deparo com o primeiro ovo! Very Happy Very Happy
Estou muito contente, apesar de não ter a certeza se está galado Crying or Very sad Tenho receio de mexer no ovo e que depois eles não voltem ao ninho para o chocar Crying or Very sad O que acham, será que posso tocar-lhe?
Agora devo ter algum cuidado extra?
Eu já tenho andado a dar papa á uns tempos, disseram-me que o fizesse para eles se irem habituando, continuo a dar certo? Há mais alguma coisa que deva dar? Alguma vitamina ou alimento?

Já agora, aproveitando o tópico, parece-me que um deles anda com excesso de urina no cócó, não sei bem como é isso, mas quando fazem nota-se muito "águento", não sei se é um problema ou se é normal?

Agradeço desde já a atenção Very Happy Very Happy
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins - 1ª postura dúvidas Empty Re: Mandarins - 1ª postura dúvidas

Mensagem  Paulo Simões Seg 13 maio 2013, 13:30

Antes de mais recordo que nos humanos temos de esperar cerca de 9 meses para o nascimento e só com 1 mês ou mais é que podemos confirmar o que se está a gerar dentro da "barriguinha" da mamã.
Nas aves temos de esperar menos tempo, no caso dos Mandarins basta 2 semanas e os ovos (se incubados na perfeição) já estão a mostrar aves, e tal como nos humanos, os ovos não estão visíveis logo no primeiro dia para saber se estão fecundados ou não, isso apenas por volta dos 5 dias.
Eu pessoalmente apenas faço o controlo por volta dos 7/8 dias e não retiro os ovos, apenas encosto a caneta/lanterna ao ovo e vejo o estado.
Quando estamos a falar da primeira postura de um casal novo não devemos criar uma grande ansiedade por forma a não correr risco de obter uma grande desilusão.
Caso corra mal há que não desanimar pois passado 2/3 semanas eles estão pronto para outra tentativa.
Paulo Simões
Paulo Simões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/01/2013
Localização : Coruche
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins - 1ª postura dúvidas Empty Re: Mandarins - 1ª postura dúvidas

Mensagem  Paulo Simões Seg 13 maio 2013, 13:31

Em relação a urina se for a fêmea julgo ser normal devido a estar "choca" e a por ovos.
Paulo Simões
Paulo Simões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/01/2013
Localização : Coruche
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins - 1ª postura dúvidas Empty Re: Mandarins - 1ª postura dúvidas

Mensagem  stephanieexoticos Seg 13 maio 2013, 15:28

Tenho de estar mais atenta para verificar se é da femea...
Obrigada Smile
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins - 1ª postura dúvidas Empty Re: Mandarins - 1ª postura dúvidas

Mensagem  stephanieexoticos Ter 14 maio 2013, 15:12

Ja tenho 2 ovos, mas um deles esta rachado, como se estivesse bicado... acontece com frequencia ? O que devo fazer ?
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins - 1ª postura dúvidas Empty Re: Mandarins - 1ª postura dúvidas

Mensagem  joao_z Ter 14 maio 2013, 20:19

Olá

O ovo que está estalado já não pode fazer nada se começarem a aparecer deles bicados é sinal que as aves tem carência de cálcio.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins - 1ª postura dúvidas Empty Re: Mandarins - 1ª postura dúvidas

Mensagem  stephanieexoticos Qua 15 maio 2013, 14:03

obrigada, eles tem á disposição osso de choco, mas vou estar atenta...
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos