Fórum dos Exóticos
mandarim fora do ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
mandarim fora do ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mandarim fora do ninho

3 participantes

Ir para baixo

mandarim fora do ninho Empty mandarim fora do ninho

Mensagem  LISANDRA Sáb 13 Abr 2013, 16:25

Olá!!! bom,minha mandarim desistiu da 1° postura, abandonou o ninho e eu nem mexi para não estragar nada, mas não adiantou, depois passado uns 30 dias, eu comprei uma casinha que fica acoplada à gaiola, fica fechada o que dá bastante privacidade a eles, certo, ela começou a colocar seus ovos lá, pelo que contei antes de eles esconderem há uns 9, mas ela por estes dias começou a chocar, ficou lá por 3 dias e depois saiu que nem uma louca para comer e não voltou, passou mais uns 3 dias e ela retornou ao ninho, aconteceu tudo de novo:3 dias lá e o resto fora, dei material para eles construirem, não falta comida, água, espaço,privacidade....o que eu não entendo é porque eles se comportam assim, e sendo desta forma acho que não vai nascer nada né? preciso saber se ela choca 24hs até o nascimento????ainda não consegui ter experiência com estes 2!!! Será que alguém pode me ajudar ou me esclarecer o que devo fazer?
LISANDRA
LISANDRA

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/01/2013
Localização : porto alegre
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim fora do ninho Empty Re: mandarim fora do ninho

Mensagem  João Martinho Seg 15 Abr 2013, 15:24

olá lisandra, pelo que percebi, a fêmea começa a chocar e depois abandona o ovo mais ou menos 2 dias depois não é?

podem ser muitas razões que levem a esse acontecimento, para já só posso dar 2 conselhos:

1- repare se os ovos que ela põe, se eles não ficam debaixo do material do ninho. isto porque muitas vezes alguns casais fazem o ninho, botam os ovos e depois remexem no ninho, seja para dar um jeito ou seja para colocar mais material e muitas vezes os ovos ficam debaixo do material do ninho e o casal já não os consegue ver..e podem abandonar o ninho..

2- repare se é o macho que anda a incomodar a fêmea para ela abandonar o choco e pa ela começar com uma nova postura.

só mais uma observação: deve reparar se ela coloca ovos de posturas diferentes e retirar os ovos mais antigos, isto é, por exemplo, se ela colocar 4 ovos, começar a chocar normalmente e depois abandonar os ovos, você deve retirar esses ovos para que depois quando ela colocar mais ovos (outra postura) os ovos velhos não sejam confundidos com os novos.

João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim fora do ninho Empty mandarim fora do ninho

Mensagem  LISANDRA Ter 16 Abr 2013, 23:07

Muito obrigada por sua resposta João! até agora ninguém havia me dito algo assim, realmente, ela coloca os ovos e ele os esconde, mas se eu não colocar material para ele, ele começa a arrancar as penas dela, fica desesperado!!!
1- Me diz, então eu posso tocar no ninho e retirar os ovos mais antigos???
2- E como eu vou ter certeza de que o ovo que vou retirar não é velho???
3- O que vc acha, quem sabe seria melhor eu retirar tudo para que eles comecem tudo novamente? O que me preocupa, é que se ela não vai ficar fraquinha com essa história de colocar ovo sem parar, eu tenho muitas dúvidas!
4- De quando em quando ela coloca ovo?
5- Qual é a hora certa de ativar o ninho???
Me desculpa tantas perguntas, mas é que eu não tenho experiência alguma com mandarins, mas estou apaixonada por eles, eles são lindos demais, me conhecem quando eu os chamos, eu tenho 2 canários que tbm são lindos, um deles tem 13 anos veja só, é outro que ceita somente eu cuidar dele.
Bom João, se vc puder me responder estas perguntas ou parte delas já ficarei contente!

Abraço,


Lisandra Laughing
LISANDRA
LISANDRA

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/01/2013
Localização : porto alegre
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim fora do ninho Empty Re: mandarim fora do ninho

Mensagem  luciano moreira Ter 16 Abr 2013, 23:34

Lisandra retira o ninho e se possível separe-os por uns dias, depois de no mínimo uma semana volte a juntá-los coloque o ninho e o material (fibra de cocô, grama etc.), mas somente a quantidade de fazer o ninho (não fique colocando material o tempo). E no mais espere e torça para que ocorra tudo bem.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim fora do ninho Empty mandarim fora do ninho

Mensagem  LISANDRA Qua 17 Abr 2013, 10:55

Ok, obrigada Luciano! então vou seguir seu conselho e ver o que acontece!


LISANDRA
LISANDRA

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/01/2013
Localização : porto alegre
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim fora do ninho Empty Re: mandarim fora do ninho

Mensagem  João Martinho Qua 17 Abr 2013, 22:23

desculpe não responder antes mas tive ausente, faça como disse o luciano, qualquer duvida pode dizer Smile
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos