Fórum dos Exóticos
tamanho de gaiolas de criação para goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
tamanho de gaiolas de criação para goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tamanho de gaiolas de criação para goulds

5 participantes

Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Alexndre Mendes Qua 27 Mar 2013, 19:49

boas pessoal ando com muitas duvidas pois agora como estou com mais tempo queria aproveitar para dar as melhores condições as minhas aves.

estou a pensar em fazer umas gaiolas para criação de goulds e estrelas, acham que com 50cm de frente 45 de fundo e 45 de altura que são adequadas?

cumpts
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  roicordas Qua 27 Mar 2013, 20:07

Se puderes, aumenta o comprimento, agora o resto das medidas nao ta mau, as minhas a maioria tem 40/45, e de comprimento 70.
Agora depende do espaço que tens pois convem fazer contas para maior rentabilidade do material e ocupaçao do espaço.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty medidas de gaiolas de criação

Mensagem  Alexndre Mendes Qua 27 Mar 2013, 20:41

tenho disponivel 2.10 metros, com 90 cm de altura.

com esta medida consegui fazer duas fiadas fazendo um total de 10 gaiolas senão so da para 6 :S é pouco
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  joao_z Qua 27 Mar 2013, 22:05

Boas,

As minhas tem 60x35x30 e criam bem e directo.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Alexndre Mendes Qua 27 Mar 2013, 22:15

Com as medidas que mencionei será que irão criar bem?
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  joao_z Qua 27 Mar 2013, 22:55

Em principio sim já vi casais a criar em gaiolas com 40x40x40 não há uma medida ideal ou standard se formos a ver as gaiolas que são vendidas tem medidas por norma dos 50x35x30 ou menos.

O mais importante é dar uma alimentação de boa qualidade e equilibrada mas nunca esquecendo as condições, espaço das gaiolas e higiene das mesmas.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Alexndre Mendes Qua 27 Mar 2013, 23:31

sim eu para mas higiene vou colocar grelha e o sistema de rolo para limpar mais vezes...
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  RC Qui 28 Mar 2013, 18:29

Alexndre Mendes escreveu:tenho disponivel 2.10 metros, com 90 cm de altura.

111
+
111
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Alexndre Mendes Qui 28 Mar 2013, 19:23

não percebi essa
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Jorginho Qui 28 Mar 2013, 21:24

Alexndre Mendes escreveu:não percebi essa

Penso que o amigo Ricardo sugeriu dividir a altura em dois e o comprimento em três ficando assim uma pilha de seis gaiolas, 70cm x 45cm
Jorginho
Jorginho

Mensagens : 319
Data de inscrição : 30/12/2010
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  RC Qui 28 Mar 2013, 22:20

Jorginho escreveu:Penso que o amigo Ricardo sugeriu dividir a altura em dois e o comprimento em três ficando assim uma pilha de seis gaiolas, 70cm x 45cm
Nem mais!
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Alexndre Mendes Sex 29 Mar 2013, 11:57

sim a altura dividir em dois era isso que eu estava a pensar, sem duvida que essa seria uma boa medida mas o pior é que so fico com 6 gaiolas, e tenho muitos passaros para habitar nelas....

por isso se 50 cm chegassem ficava com 10 gaiolas aí ja dava geito este número
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Convidado Sex 29 Mar 2013, 12:11

Bom dia;
Alexandre, em principio não haverá problemas em criarem em gaiolas de 50 cm. Eu pessoalmente não os gosto de manter nessas medidas, as medidas mais pequenas que tenho agora sao de 60 cm, em 2 gaiolas que sao para 2 casais de bengalins. Quanto as outras aves, é verdade que reduzi drasticamente o nº de aves, mas n tenho nenhum casal em gaiolas com menos de 1 metro, ou no viveiro que construí, mas isso já sao opções já que aqui se impõe vários factores como se se esta a criar para exposição, ou seja, não se pode recorrer a viveiro com tanta facilidade, o que o espaço nos permite, etc etc.
Eu gosto de ver as aves em gaiolas maiores e até a nível comportamental dá outro gosto. Tenho umas quantas gaiolas de 50 cm arrumadas, porque decidi assim, o senhor é que já vai ver o que mais lhe convém, é também de compreender que face ao espaço que tem queira reduzir um pouco as medidas.
Se fosse eu talvez fizesse o corpo de uma gaiola só e metia separatórias da medidas que pretendia, e no futuro, caso necessita-se, sempre tinha a possibilidade de ter mais uns casais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Alexndre Mendes Sex 29 Mar 2013, 12:31

sim essa ideia das separatórias era muito boa assim podia sempre jogar com quantidade/espaço.

o pior é como fazer, eu estava a contar em fazer em melamina, so com rede pela frente e no fundo para sistema de rolo
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  RC Sex 29 Mar 2013, 14:35

Eu sou apologista de se se pode ter 6 casais bem instalados e com um bom espaço de habitabilidade para quê ter 10 em situações mais ...... apertadas.
Mais vale ter melhor qualidade quer de plantel quer físicas do que querer ter muito em condições piores.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

tamanho de gaiolas de criação para goulds Empty Re: tamanho de gaiolas de criação para goulds

Mensagem  Alexndre Mendes Sex 29 Mar 2013, 16:57

sim mas não é por ser de 50cm que iam estar mal instalados, ha gaiolas que se compram mais pequenas, e muitos bons criadores criam em gaiolas deste tamanho e são bem sucedidos, so perguntei mesmo para saber a vossa opinião acerca do espaço, claru que quanto maior melhor....

Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos