Fórum dos Exóticos
A que se deve este comportamento? - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
A que se deve este comportamento? - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A que se deve este comportamento?

+2
Jorginho
Jucas
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A que se deve este comportamento? - Página 2 Empty Re: A que se deve este comportamento?

Mensagem  Jucas Seg 01 Abr 2013, 16:09

Boas João!
É exactamente o que se passou com um dos casais! Só o macho é que choca os ovos e a fêmea só lá vai dormir, de resto,o trabalho é todo do macho, a fêmea nem choca os ovos. Eu já os separei, mas posso juntá-los novamente, mas desta vez criam com a gaiola inteira só para eles que diz?
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A que se deve este comportamento? - Página 2 Empty Re: A que se deve este comportamento?

Mensagem  João Martinho Ter 02 Abr 2013, 11:31

sim ,é melhor, mas como tinha dito antes o problema disso não será o espaço, o problema provavelmente nem será nenhum apenas os pássaros é que se têm de portar bem..e não estão..

vou-te dizer uma coisa, tenho 7 casais de passaros, 1 de mandarins, outro de bengalins, e 5 de bicos de prata, separei-os em final de Fevereiro e até hoje não tenho nada de filhotes.
se estou triste? claro que sim mas tenho muita paciência não posso fazer nada, uns não po~em ovos, nos mandarins puseram agora a semana passada a primeira postura e só o macho os choca, outros casais os ovos não estavam galados, noutro casal a fêmea pôs 3 ovos, chocou 2 dias e abandonou o choco sem razão..
só me resta ter paciência e sorte, porque sei que apesar disto me estar a acontecer não significa necessáriamente que esteja a fazer alguma coisa de mal..ás vezes só depende dos pássaros,..a sua vontade o seu instinto..a sua experiência...
nem que eu não tire nada este ano não vou desistir obviamente..
por isso só tens de dar tempo aos teus e entre essas tentativas falhadas alguma irá resultar porque até os animais aprendem com os erros.

Eu noto aqui com os meus por exemplo, a cada tentativa eles tornam-se mais experientes ( a fazer o ninho, a não tapar os ovos com material de ninho em excesso, a chocarem os ovos melhor porque ás vezes só se sentam em cima de 2 e os outros ovos ficam de fora e portanto não são chocados..) e a cada tentativa falhada eu vejo que eles vão melhorando nesses aspectos mas ainda não chegaram ao sucesso total que era criar filhotes..

tem paciência e não desistas, isto ás vezes é muito azar e não culpa nossa
tenho um amigo que tudo o que vai parar a casa dele cria e ele começou a criar pássaros este ano Razz
boa sorte
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos