Fórum dos Exóticos
gaiola de criação/viadeira - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
gaiola de criação/viadeira - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gaiola de criação/viadeira

+4
Rui Pinho
Ribeiro
João Martinho
RobertoC
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  RC Qui 07 Mar 2013, 22:31

Não é que tenha grande influência na qualidade de vida das aves, mas para quem tem máquinas à disposição aquela emenda de rede em cima fica um bocadito scratch scratch scratch
Era preferível uma ripa de madeira, ou pintada ou à cor natural como as outras.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  Rui Pinho Qui 07 Mar 2013, 23:09

É pá você não deixa escapar nada gaiola de criação/viadeira - Página 2 579828567 houve mais opiniões como a sua mas eu pensei que com a rede sempre entra mais luz Laughing e assim sempre estive entretido mais uma hora a coser aquela emenda de rede ás frentes.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  João Martinho Sex 08 Mar 2013, 16:05

concordo inteiramente consigo rui pinho. eu próprio já fiz algo parecido ao que voce tem ai.
ás vezes temos de sacrificar a beleza e a estética por algo que favorece a saúde das aves.
realmente essa entrada de luz é muito importante, ainda por cima para aves que estão no interior de um edificio onde a luz já nao é muita. fez muito bem, uma boa ideia.. Wink
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  RC Sex 08 Mar 2013, 17:28

Também não é que tenha grande influência, mas penso que os poleiros deveriam estar mais abaixo, embora tenha um na zona central. Pois, ao estarem demasiado acima faz com que as aves estejam sempre numa posição de agachamento e a longo prazo provoca-lhes stress, uma vez que estão sempre a visualizar por baixo.
Os poleiros estando mais abaixo, além de lhes permitir um voo correto em arco, as aves estão numa posição mais ereta favorecendo a postura correta.
Saliento também que numa gaiola como essa o ideal seriam apenas dois poleiros. Um mais acima num dos lados da gaiola e outro mais abaixo no lado oposto. Assim, evita que andem apenas a saltitar, obrigando-os a voar e fazer mais exercício.

É apenas a minha opinião.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  Rui Pinho Sex 08 Mar 2013, 20:46

Boa noite amigo Ricardo, quando me inscrevi neste fórum foi precisamente á procura de todas as opiniões que me quisessem dar, quando disse que não deixava passar nada foi em tom de brincadeira. Para aprender a dar tudo de melhor ás minhas aves conto com a experiência de pessoas que me queiram ajudar nesse propósito não fazia sentido andar por aqui sem querer aprender, e por tudo o que me tem dito fico muito agradecido.
Acerca dos poleiros sempre pensei que deveriam estar o mais alto possível, a gaiola tem cerca de 90cmx50cmx35cm pensei até se não teria exagerado no tamanho sendo uma gaiola para Bichenov, mas até estou contente pois após 1 semana estão com 3 ovos, agora estou na dúvida no que fazer,deixar ou colocar nos Mandarins ?
Cumprimentos
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  NFF Sex 08 Mar 2013, 20:53

Boa noite
Deixe estar nos bichenov, eles conseguem criar as crias.
Claro que poderá acontecer perder uma outra postura, mas isso tambem podera acontecer nas amas.
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  Rui Pinho Sex 08 Mar 2013, 21:02

Peço desculpa por não ser aqui o sitio mais apropriado para falar deste tema mas a necessidade é o que faz.
A intenção de colocar nas amas seria o de tirar pela primeira vez crias de Bichenov, porque o meu grande objectivo é criar directo, sem ter que andar a trocar de ovos de um lado para outro.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  NFF Sex 08 Mar 2013, 21:37

Mas se a intenção é criar direto, para quê tirar os ovos dos progenitores?
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  picamilho Sex 08 Mar 2013, 22:12

Olá Rui

Deixa-os criar directo, eu tenho um casal que choca até as crias nascerem, mas depois tem dificuldade em alimenta-las e aí ponho as crias nos Bengalins para não as perder, mas já sacrifiquei 2 posturas para ver se eles aprendem.
picamilho
picamilho

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

gaiola de criação/viadeira - Página 2 Empty Re: gaiola de criação/viadeira

Mensagem  Rui Pinho Sáb 09 Mar 2013, 22:32

Amigos a intenção sempre foi criar com os respectivos progenitores,comprei o 1 casal de Bichenov e 3 casais de Estrelas e não tenho um Bengalim sequer.Quando muito como recurso teria os meus Mandarins.
Cumprimentos a todos
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos