Fórum dos Exóticos
Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável

3 participantes

Ir para baixo

Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável Empty Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável

Mensagem  GeoRCZ Sáb 22 Dez 2012, 15:50

Boa tarde a todos,

Esta noite fui acordado às 2:30h da madrugada por um enorme alvoroço numa das gaiolas.

Levantei-me da cama e fui acender a luz para que eles voltassem a "atinar" com o espaço e para meu espanto reparo que no fundo da gaiola andava aos trambolhões um Gould com cerca de 60 dias de vida, aparentemente sempre saudável. O Gould andava aos trambolhões com os olhos fechados e com a cabeça sem acção, respiração ofegante e batendo apenas as asas de forma descoordenada.

Resolvi colocá-lo dentro do ninho para que ele se pudesse "acalmar", pensando eu que pudesse ser stress da agitação em que esteve enquanto estavam às escuras. De nada valeu e em menos de nada estava a cair novamente para fora do ninho continuando a bater as asas de forma descoordenada.

Ontem, por coincidência, comprei uma nova dose de sementes, bem como palha para o novo ninho. A loja onde compro a comida tem os sacos grandes abertos no chão por baixo de várias gaiolas com pássaros em exposição, pelo que coloco como hipótese o facto de poder ter caído para dentro daquele saco alguma comida proveniente de alguma gaiola com algum pássaro doente. O que acham?

Os restantes irmãos aparentam estar activos e bem nutridos! Aliás ontem pelas 23:30h estavam todos bem enquanto fiz a manutenção das comidas e da água, que é mudada todos os dias.

Aqui ficam algumas fotos:

Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável 20121222_023348

Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável 20121222_023408

Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável 20121222_023422

Obrigado desde já pelas vossas opiniões
GeoRCZ
GeoRCZ

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/10/2012
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável Empty Re: Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável

Mensagem  eduardo_garcia Dom 23 Dez 2012, 13:42

Boa tarde,
Penso que tudo o que possa aqui ser dito quanto à morte da ave não passará de especulação...se quer de facto saber qual a causa da morte da ave, é mandar fazer analises à mesma para realmente perceber o que se passou, se é ou não da comida ou da fibra que comprou...

Cumprimentos Wink


Última edição por eduardo_garcia em Seg 24 Dez 2012, 14:50, editado 1 vez(es)
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável Empty Re: Morte misteriosa em Gould aparentemente saudável

Mensagem  Rui Alexandre Dom 23 Dez 2012, 19:42

Boas, hoje tambem me aconteceu isso a um gould, estava bem, mas de repente começou a dar cambalhotas dentro da gaiola sem parar, agarei nele coloqueio junto de uma fonte de calor e dei-lhe um compromido, deixei-o e só mais logo lá volto para ver como está a reagir ao medicamento.
São coisas estranhas, mas por vezes acontecem.
Um abraço a todos
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos