Fórum dos Exóticos
Avisan 2009 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Avisan 2009 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avisan 2009

5 participantes

Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Avisan 2009

Mensagem  Ricardo Garção Seg 23 Nov 2009, 14:55

Avisan 2009 Avisan09

Exposição Nacional de Aves e Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios

CNEMA

27 a 29 de Novembro de 2009

Centro Nacional de Exposições - Santarém
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Ricardo Garção Seg 23 Nov 2009, 21:25

Alguém aqui do fórum vai visitar a Avisan?
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Jorge Pinto Ter 24 Nov 2009, 00:04

Boas Ricardo, eu vou lá estar no domingo todo o dia, se alguém for lá no domingo podemos combinar qualquer coisa.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  AVESGASPAR Ter 24 Nov 2009, 08:59

Boas

Eu também irei passar por lá, mas ainda não sei o dia. Costumava ir todos os anos no Sábado à tarde, mas este ano no Sábado terei de entregar as aves para a Avilonga 2009, pelo que so dará na 6ª à tarde ou no Domingo.


Cumprimentos
AVESGASPAR
AVESGASPAR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Golegã - Lisboa- Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Ricardo Garção Ter 24 Nov 2009, 12:37

Bom dia

Eu vou no Sábado, depois de almoço.
Estava para não ir, mas como preciso de algumas coisas de lá e como sei que à lá, vou Smile
Já gostei mais da Avisan, á uns anos atrás quando eram mais pavilhões, onde tinham as exposições de aves, etc. Agora, é só comércio e pouco mais Exclamation
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 29 Nov 2009, 23:10

Ricardo escreveu:Bom dia

Eu vou no Sábado, depois de almoço.
Estava para não ir, mas como preciso de algumas coisas de lá e como sei que à lá, vou Smile
Já gostei mais da Avisan, á uns anos atrás quando eram mais pavilhões, onde tinham as exposições de aves, etc. Agora, é só comércio e pouco mais Exclamation

Bom, Ricardo. Esta foi a 1ª Avisan que conheci mas, a impressão com que fiquei tambem foi que está mais dirigido para a venda e comercio que propriamente exposição.
Tinha o show de repteis e de araras e pouco mais.
Ah... Tinha tambem a Exposição de Glosters e só, penso eu.
É pena é alguns preços praticados serem praticamente iguais a logistas de rua.
No entanto, havia muita variedade, diversidade e na minha oponião, talvez fosse possivel dár um pouco mais de condições aos animais (havia galinhas que nem se podiam virar nas gaiolas onde estavam, literalmente) No entanto, tudo o resto foi agradavel de se ver e observar e no Domingo até teve um momento engraçado: o salvamento de uma coruja-das-torres da exposição que fugiu e ficou presa nas vigas que seguravam o telhado da exposição.


Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Ricardo Garção Seg 30 Nov 2009, 22:13

Boa noite Gustavo,

Pois é, sempre dá para se dar uma volta e ver uns passarinhos e adquirir uns acessórios que nos façam falta.
Em relacção a exóticos, fraco, mesmo muito fraco Exclamation Exclamation
Houve uma coisa que me fez impressão...falando do que o Gustavo disse anteriormente sobre as condições de algumas aves...então à expositores e mesmo logistas que vão para lá vender as suas aves e mesmo assim nem lhes dão as condições necessárias....gaiolas todas sujas, passaros à fome, a àgua dos bebedouros toda suja, gaiolas super lotadas....enfim Evil or Very Mad
Se as pessoas vão lá para vender tem que mostrar condições das aves para que as possam comprar, acho eu Shocked
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 01 Dez 2009, 00:40

Pois é Ricardo, para muitas pessoas dá a entender que, desde que o animal se mexa, está tudo porreiro.
Não me parece que muitos dos visitantes que pela exposição passaram, saibam as condições em que se deve manter um animal, mesmo para uma exposição.
Só para relatar: no lago do flamingos, havia um com uma asa partida, a maior parte dos lagos de anatídeos, não tinham comedores, ou seja, a comida estava simplesmente no chão.
Posso dizer que até nem me impressionou muito porque provavelmente para onde vão, deverá ser igual e eles até preferem assim mas, fiquei sim, estupefacto na exposição de Glosters quando me pus a espreitar para dentro das gaiolas e só via um bebedouro. Perguntei-me - Não comem?. Logo de seguida, respondi-me - Comem... o que está espalhado no chão da gaiola. Em todas as gaiolas...
Acho que para uma exposição deste nível e magnitude, deve haver um cuidado redobrado.
Sei e já fui alertado da dificuldade e obstáculos que se apresentam, quando se realiza uma exposição, mas não são os animais as vedetas e protagonistas das exposições?
Ora se não tiverem condições, ressentem-se e deixam de ser as personagens principais... E para o ano, não se admirem que possivelmente a afluência seja menor...
E por aí fora e por aí fora...


Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Ricardo Garção Ter 01 Dez 2009, 11:36

Pois é Gustavo, eu também vi esses detalhes, mas o que me impressionou mesmo foi a dita gaiola de um expositor/vendedor de 1m de comprimento x 50cm de altura em que se encontravam cerca de 20 a 30 aves de pequeno porte, neste caso eram várias espécies de exóticos, e não é que os desgraçados estavam com uma fome Exclamation uns colocados dentro do comedouro onde só havia um resto de comida, mas era só a casca, todos encolhidos....e a água...o que restava estava toda amarela e cheia de fezes dos passarinhos.
Mas não fico por aqui...o Gustavo falou em preços praticados iguais aos das lojas de rua, sim é verdade que os preços lá praticados eram os normais, mas em relação a isso acontecei-me uma parte engraçada, que a mim não me deu graça nenhuma Evil or Very Mad
Quando lá cheguei, fui dar a volta a ver as aves e deparei-me com um expositor que tinha lá uns pássaros que até me interessavam(um mandarim pinguim).
Aproximei-me do individuo e perguntei-lhe o preço, e respondeu-me 25€. Não comprei porque para o ano posso adquir aves melhores a criadores sérios e talvez mais baratos Exclamation Exclamation
Mas o engraçado disto é que o dito individuo pediu-me 25€ a mim e pouco tempo depois passei por lá novamente e estava uma pessoa a perguntar o preço das mesmas aves, e desta vez já era 17.5€ Shocked
È claro que pedi satisfações ao dito senhor, que me respondeu...ah pois Exclamation
Ora se vamos a uma loja, a um hipermercado os produtos não estão todos marcados Question
Se assim o é, porque é que os responsáveis pela organização não exigem que esteja tudo marcado, como por exemplo os preços dos acessórios que as pessoas que estavam a vender e como alguns expositores/lojistas tinham as suas aves marcadas com um preço.
Talvez essas pessoas sejam as sérias e as outras não, será Question
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 01 Dez 2009, 14:57

olha, Ricardo bem podias ter pregado um valente susto a esse vendedor: é obrigatório por lei ter os preços de qualquer artigo, afixados. Viravas-te para o dito vendedor e intitulavas-te inspector de alguma entidade regulador que ias ver como ele metia o rabinho entre as pernas.
Isso é a mais das incorrectas atitudes... Ui... se fosse comigo...
Esse tipo de atitude só revela como as pessoas conseguem ser oportunistas sem olhar a meios.
Consegue-se ter um negócio muito justo e correcto, só depende das pessoas.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Fotos Avisan 2009

Mensagem  Ricardo Garção Qua 02 Dez 2009, 10:01

Bom dia,

Aqui ficam umas das poucas fotografias que tirei na Avisan.
Se alguém tiver mais pode colocar!!

Avisan 2009 SDC10160

Avisan 2009 SDC10161

Avisan 2009 SDC10167

Avisan 2009 SDC10170

Avisan 2009 SDC10172

Avisan 2009 SDC10176

Avisan 2009 SDC10182

Avisan 2009 SDC10188

Avisan 2009 SDC10190
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Avisan 2009 Empty Re: Avisan 2009

Mensagem  Fernando Domingues Qui 03 Dez 2009, 10:18

hmmm, realmente as condições não eram as melhores! Pelo menos é o que dá a entender nas fotos...


Era porreiro se alguém tivesse mais fotos para postar!
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos