Fórum dos Exóticos
Doença Bico Diamante Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Doença Bico Diamante Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doença Bico Diamante Gould

4 participantes

Ir para baixo

Doença Bico Diamante Gould Empty Doença Bico Diamante Gould

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Dom 09 Dez 2012, 13:49

Amigos,

O meu Gould sem motivo começou com uma calcificação branca em cima do bico superior que foi se alastrando para o bico inferior e tambem para cima dos olhos. O passaro se alimenta bem, toma banho e passa o dia cuidando das penas, que estão normais e com as cores fibrantes. Abaixo coloco fotos e peço ajuda. O passaro come 2 vezes por semana gema de ovo, semente de painço, mistura para exotixos e chicória.

OBS:uma vez por semana tenho que cortar, com uma tesoura, a calcificação em cima dos olhos, que cresce.

Desde já agradeço a ajuda, segue fotos

Doença Bico Diamante Gould DSC07457
Doença Bico Diamante Gould DSC07458
Doença Bico Diamante Gould DSC07459
Doença Bico Diamante Gould DSC07461
Doença Bico Diamante Gould DSC07462

Att
Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Doença Bico Diamante Gould Empty Re: Doença Bico Diamante Gould

Mensagem  borllock Dom 09 Dez 2012, 14:59

E nas patas não tem nada?
A mim o que me ocorre é sarna e se for isso apega-se.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Doença Bico Diamante Gould Empty Re: Doença Bico Diamante Gould

Mensagem  João Martinho Dom 09 Dez 2012, 17:49

Ha quanto tempo o passaro esta assim?

A minha tia teve um assim e levou ao veterinario e depois a uma loja de animais de um grande criador aqui na zona e ele disse que o passaro nao tinha hipotese, acabaria por morrer infelizmente. só não sei quanto tempo leva para isso..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Doença Bico Diamante Gould Empty Re: Doença Bico Diamante Gould

Mensagem  AvilandiaPT Dom 09 Dez 2012, 17:54

Olá,

Arnaldo, pelo foto parece uma infecção tipica por um ácaro (Cnemidocoptes) num estado já muito avançado.
Podes tratar com aplicação de um produto anti-ácaros (em gota por exemplo) e com uma pomada na zona envolvente do bico (repara que em torno do olho tem as mesmas crostas).
Existem algumas pomadas com efeito acaricida para este fim mas não se encontram muito. De qualquer forma, se usares outra pomada (bacitracina, por exemplo) não vai fazer nada de especial mas só o facto de ser pastosa ajuda a acabar com os tais ácaros.

Acho que não é o caso, mas se por acaso estiveres pela zona de Lisboa e quiseres passar pela faculdade de veterinária se certeza que iamos retirar dai uma boa quantidade de amostras destes ácaros.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Doença Bico Diamante Gould Empty Doença Bico Diamante Gould

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Seg 10 Dez 2012, 12:38

Amigos,

Agradeço a todos e se alguem tiver mais informação favor contactar.

Moro no Rio de Janeiro - Brasil. Acredito que o passaro ainda não morreu por ter boa alimentação e esta em um local apropriado. Apesar da infermidade o passaro todos os dias pega sol de manhã, se alimenta bem e sempre esta tomando banho. Aparentemente ele esta levando uma vida normal, passa o dia cuidando das penas sem sinal de dor ou dificuldades de voar ou se alimentar. Gostaria de poder fazer algo para que o passaro se recuperasse, mais não sei como ajuda-lo e nem o por que do surgimento da doença

Grato a todos

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos