Fórum dos Exóticos
Diamante de Gould doente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante de Gould doente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gould doente

3 participantes

Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Fred Pinto Sáb 08 Dez 2012, 12:21

Bom dia, hoje acordei e deparei-me com um dos meus goulds machos com dificuldades a libertar as fezes e já com o cu inchado e vermelho de sangue.

Ele aparenta estar bem pois voa sem dificuldade e come e bebe sem problemas, mas temo que possa piorar, existe alguma forma de o aliviar ou algum medicamento (se é que estamos a falar de uma doença em concreto claro), por favor ajudem!!

Desde já obrigado
Fred Pinto
Fred Pinto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Odivelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  João Martinho Sáb 08 Dez 2012, 17:23

deve haver gente muito mais capaz de responder do que eu, mas neste momento estou a curar um pássaro com alguns desses sintomas com um medicamento chamado zooserine e está a fazer efeito. Mete o pássaro no calor..ao pé de um aquecedor ou assim ajuda muito e começa a tratar com remédio. Espera por mais conselhos em relação a qual remédio usar até porque o meu não tinha sangue apesar de ter tambem dificuldade em defecar, e o ventre inchado e vermelho. Dei o zooserine porque tentei vários remédios antes e não fizeram nada e decidi experimentar o zooserine porque não tinha nada a perder e dizia nas instruções indicado para doenças súbitas e doença da faca ( magreza )...e como ele tava magro experimentei..Agora tá muito melhor
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  eduardo_garcia Sáb 08 Dez 2012, 18:47

Fred Pinto escreveu:Bom dia, hoje acordei e deparei-me com um dos meus goulds machos com dificuldades a libertar as fezes e já com o cu inchado e vermelho de sangue.

Ele aparenta estar bem pois voa sem dificuldade e come e bebe sem problemas, mas temo que possa piorar, existe alguma forma de o aliviar ou algum medicamento (se é que estamos a falar de uma doença em concreto claro), por favor ajudem!!

Desde já obrigado
Boa noite,
Eu problema, tanto pode ser a ave que tenha a zona da cloaca suja, e por esse motivo não consiga defecar, que não sei se será o caso, ou poderá ser sintomas de salmonelas.
Mas como disse num tópico anterior, é sempre complicado fazer qualquer diagnóstico não estando a ver a ave.

Cumprimentos
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos