Fórum dos Exóticos
Ajuda para criação de diamantes de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda para criação de diamantes de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para criação de diamantes de gould

+4
RC
Bruno Alexandre
Nelsonbastos
Maria Cristina Alves
8 participantes

Ir para baixo

Ajuda para criação de diamantes de gould Empty Ajuda para criação de diamantes de gould

Mensagem  Maria Cristina Alves Qua 21 Nov 2012, 22:54

Olá, comecei este ano na criação de diamantes de gould e adquiri um casal de 2012.

A 1ª postura os ovos não saíram galados, embora tenha colocado 2/3 ovos nos bengalis mas não estavam mesmo galados, só se via a gema dos ovos....
1 - A fêmea não é muito de ir ao ninho colocou os 6 ovos, esteve lá durante 2 dias e depois abandonou os ovos, o macho ia lá de vez em quando mas não foi o suficiente....

2- A alguns dias vi a fêmea um pouco encorpada e pensei que tivesse algum ovo embolado e peguei nela, mas qual foi o meu espanto quando reparei que ela estava OBESA, cheia de gordura..... Já lhe dei COLINA que dizem ajuda a gordura a desaparecer e estou a dar-lhe só alpista..., mas ela ainda está Muito Gordinha.

Gostaria de alguns conselhos pois queria muito ter sucesso na criação destas aves tão bonitas e tenho visto já muitos relatos dos outros foristas a divulgarem as suas belas posturas e o sucesso obtidos nas mesmas, e diga-se " sem qq malícia" que estou um bocado triste e invejosa , no bom sentido, por ainda não poder tb relatar os meus sucessos....

Aguardo então noticias dos meus caros amigos....

Saudações Ornitológicas para todos Cool
Maria Cristina Alves
Maria Cristina Alves

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criação de diamantes de gould Empty Re: Ajuda para criação de diamantes de gould

Mensagem  Nelsonbastos Qui 22 Nov 2012, 20:42

Não sei muito sobre este assunto, mas é bom que tenhas o casal numa gaiola grande, assim com espaço para voar não tem tanta tendência a engordar...
Nelsonbastos
Nelsonbastos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/11/2012
Localização : Tondela, Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criação de diamantes de gould Empty Re: Ajuda para criação de diamantes de gould

Mensagem  Bruno Alexandre Qui 10 Jan 2013, 10:13

Bom dia Maria.
Os goulds para criarem não devem estar com exesso de gordura mas sim com o peito cheio de músculo, exóticos gordos para criarem é um problema.
Sim a colina para além de ser um regulador epático ajuda a que elas emagreçam.
Uma gaiola com dimensões apróximadamente 50cm x 40cm 40cm serve. eu costumo dar colina 7 dias seguidos se no fim continuam gordos prolongo mais 7 dias, depois de estarem em forma dou vitamina E 5 a 7 dias para estimulá-los para a criação em seguida coloco os ninhos com o material para fazerem o ninho.
Cumprimentos.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criação de diamantes de gould Empty Re: Ajuda para criação de diamantes de gould

Mensagem  RC Qui 10 Jan 2013, 10:46

Enquanto não resolveres o problema da gordura suspende as criações. Goulds gordos não há criações para ninguém.
Primeiro emagrece-os, quer através de exercício (gaiola maior) e/ou com auxilio de Colina. 7 dias seguidos + 2 dias de água limpa e mais 7 dias de Colina. Em principio já deve resolver grande parte, auxiliado com alimentação mais light.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criação de diamantes de gould Empty Re: Ajuda para criação de diamantes de gould

Mensagem  helder martins Qui 10 Jan 2013, 19:17

Boa noite, tambem tive o mesmo problema com um macho, no meu caso retirei o macho da femea e metiu numa gaiola sozinho, retirei a papa dei-lhe colina e metiu de regime (durante umas horas por dia retiva-lhe o comer) assim ele vai buscar sustento a reserva de gordura que esta em excesso( penso que não estou a dizer nenhuma barbaridade se estiver corrigam me).
Fiz isto até a gordura desaparecer aquase por completo, Foi a primeira vez que fiz mas deu certo esse macho já tem cinco filhos a tirar direto.
helder martins
helder martins

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/07/2012
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criação de diamantes de gould Empty Re: Ajuda para criação de diamantes de gould

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 10 Jan 2013, 19:26

Boa dieta para os gordos como eu, não comer. Eu nunca fiz isso e sinceramente não concordo. Acho preferível arranjar uma voadeira bem grande para ele fazer exercicio e dar colina. Mas cada um faz como achar melhor.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criação de diamantes de gould Empty Re: Ajuda para criação de diamantes de gould

Mensagem  paulinho88 Qui 10 Jan 2013, 19:48

Em vez de colina podem dar vinagre de maça misturado na água que é bem mais barato e saudavel o principio ativo do colina está na acidez da fruta.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criação de diamantes de gould Empty Re: Ajuda para criação de diamantes de gould

Mensagem  joao_z Sex 11 Jan 2013, 11:07

Boas,

Eu comecei este ano a criar e já tenho algumas crias umas directas outras criadas pelos bengalins.
Só recorro aos bengalins se a fêmea abandonar o choco ou se deitar os filhotes fora do ninho caso contrario criam directo.
As gaiolas que uso são de 60x40x40 para um casal assim tem algum espaço para poderem voar.

Não sei que marca de mistura usas e papa?! A papa em excesso engorda-os e misturas rica em semente negras também assim como aquelas misturas que trazem bolacha (pequenos pedaços as cores) podem adoptar oo uso do vinagre de sidra um a duas vezes por semana na proporção de uma colher se sopa por litro de água ajuda a manter as aves não muito gordas para além de servir de regulador do sistema digestivo etc....

joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos