Fórum dos Exóticos
Fase 2012 - Reinicio de Instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Fase 2012 - Reinicio de Instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fase 2012 - Reinicio de Instalações

+2
RC
pintas1977
6 participantes

Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  pintas1977 Sáb 03 Nov 2012, 15:35

Olá a todos

Neste momento em 2012 estou a voltar a ter Passarinhos.
Em 2009 tive que desistir dos Pássaros por motivos pessoais e de Saúde ! Criava Fauna Europeia e Canários Gloster. Já crio passarada desde 1988.
Tinha mudado de casa também, agora vivo num Apartamento e por isso na altura acabei com toda a criação e instalações !

Não estou a voltar á minha Antiga Paixão da Fauna Europeia, dado que precisaria de muito espaço. Mas sim a começar com alguns Exóticos pois o unico espaço que tenho agora é uma Varanda/Marquise grande no meu Apartamento onde no máximo poderei colocar 3 a 4 Viveiros Triplos de Criação.
Estou á procura de bons Mandarins e Goulds para começar Wink O Móvel e 2 Viveiros Triplos já cá estão, brevemente colocarei mais Fotos e irei atualizando este tópico a partir de Agora.

É um Mini-espaço e humilde mas é o que posso ter agora :

Os Viveiros são 97 X 30 X 37 de Chapa Zincada Lacada a Branco com 3 Divisões cada, separadas por chapa zincada lacada a branco, todas as frentes e fundos também são zincadas e lacadas a branco !

Fase 2012 - Reinicio de Instalações SDC10251
Fase 2012 - Reinicio de Instalações SDC10250
Fase 2012 - Reinicio de Instalações SDC10248

Este é de estimação foi o unico exemplar que me restou, nascido em 10 Abril 2009 Wink
Fase 2012 - Reinicio de Instalações SDC10253

Aguardo as vossas opiniões :>x<:


Última edição por pintas1977 em Sáb 03 Nov 2012, 15:46, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros)
pintas1977
pintas1977

Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Malveira/Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  RC Sáb 03 Nov 2012, 18:25

Os viveiros estão porreiros. É possível saber onde os compraste e qual o seu valor?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  pintas1977 Sáb 03 Nov 2012, 19:35

RC escreveu:Os viveiros estão porreiros. É possível saber onde os compraste e qual o seu valor?

Boas

Comprei-os na Casa das Gaiolas aqui na Malveira. Têem um Fábrica de Gaiolas que vende para todo o País, especializada só em Gaiolas, Viveiros, redes, chapa e grades de zinco. Antes tinha Viveiros da Orniex, mas o branco do PVC ficava amarelado, ganhava piolho nos encaixes e as peças com o tempo partiam-se. Paguei 68,50 € por cada. Foi caro mas a qualidade compensou .
pintas1977
pintas1977

Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Malveira/Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  RicardoJSG Dom 04 Nov 2012, 08:45

Boas

gostei muito do equipamento que adquiriu, parece ser mesmo de boa qualidade e como tem 3 divisórias deve dar muito jeito.

Pessoalmente tenho uns mas apenas com duas divisórias, e a frente não favorece, pois ao que me parece eram ideais para a criação de canários e não de exóticos.

Tenho um casal de mandarins gigantes num viveiro assim, mas até agora nada, mas vou aguardar!!

Gostei muito foi desse seu exemplar que tem aí, já agora isso é algum hibrido??

è pena não poder continuar com as aves de fauna, eu precisamente queria iniciar-me, pois na primavera vou executar um viveira exterior, com cerca de 60m2, mas ainda é projecto a ser afinado, e quem sabe até venha a pedir a sua opinião.

Já agora, tenho um colega que também mora num apartamento, a questão de espaço, ele resolveu com aquelas parteleiras tipo aki, que são todas em chapa lacada branca, com 15€ fez quatro vivieros com medidas de 75x30x40, se calhar é boa opção para si!!!


Abraço e boas criações
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  pintas1977 Dom 04 Nov 2012, 09:38

RicardoJSG escreveu:Boas

gostei muito do equipamento que adquiriu, parece ser mesmo de boa qualidade e como tem 3 divisórias deve dar muito jeito.

Olá Ricardo

Em relação ao Equipamento, já tive diversos viveiros em Grade, Madeira e PVC e nenhum me agradou tanto como este. Tanto pela questão das 3 Divisórias amoviveis como pelo aspecto e funcionalidade. A limpeza é feita facilmente, só um tabuleiro de Chapa zincada por andar e quanto ás paredes basta passar um paninho humido que sai tudo.


Pessoalmente tenho uns mas apenas com duas divisórias, e a frente não favorece, pois ao que me parece eram ideais para a criação de canários e não de exóticos.

Serem de duas ou 3 divisórias é relativo, depende do tamanho de cada divisória e do objectivo que se pretende. Neste caso a minha ideia inicial era serem multi-usos. Ou seja, no caso de espécies Canoras em que se possa usar mais de uma Fêmea por cada Macho, serviria para ter o Macho ao meio e uma Fêmea a cada ponta.

Tenho um casal de mandarins gigantes num viveiro assim, mas até agora nada, mas vou aguardar!!

Quanto ao seu Casal de Mandarins pode ser uma questão de tempo. Ou até de administrar alguma Vitamina E Wink, ou separá-los umas 2 semanas e voltar a juntá-los Very Happy

Gostei muito foi desse seu exemplar que tem aí, já agora isso é algum hibrido??

O exemplar da ultima Foto que meti, é efectivamente um Hibrido, do tempo em que eu os criava ás dezenas Wink. Ficou este, pois tenho muito Amor ao Pássaro que é um excelente Cantor, pois na altura tive muito trabalho a treiná-lo. É a coqueluche da Casa e chama-se Xiquinho. Vai aqui mais uma foto, pois a anterior não faz jus á Ave :

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Xiquinho

è pena não poder continuar com as aves de fauna, eu precisamente queria iniciar-me, pois na primavera vou executar um viveira exterior, com cerca de 60m2, mas ainda é projecto a ser afinado, e quem sabe até venha a pedir a sua opinião.

Se eu puder ajudar, com os meus conhecimentos , disponha Cool

Já agora, tenho um colega que também mora num apartamento, a questão de espaço, ele resolveu com aquelas parteleiras tipo aki, que são todas em chapa lacada branca, com 15€ fez quatro vivieros com medidas de 75x30x40, se calhar é boa opção para si!!!

Neste caso não tenho necessidade, pois como vê estes Viveiros empilham-se bem em cima uns dos outros, dá perfeitamente para fazer 4 Andares, mas obrigado.
pintas1977
pintas1977

Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Malveira/Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  João Domingues Dom 04 Nov 2012, 10:57

Boa tarde,

Gostei mto das gaiolas.. Já andei a dar uma vista de olhos pelo facebook da loja.. um dia destes vou ter que passar por lá =)

Bom reinicio do hobby..

Cumprimentos.
João Domingues
João Domingues

Mensagens : 87
Data de inscrição : 01/10/2012
Localização : Pinhal Novo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Reinicio de actividade

Mensagem  Hugo Godinho Dom 04 Nov 2012, 12:12

Viva Jaime já tivemos o prazer de nos contactar-mos antes ,mas aproveito mais uma vez para te dar os parabens pelas instalaçoes e retorno da actividade.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  João Domingues Sex 30 Nov 2012, 20:52

Boas,

Já tive oportunidade de passar pela loja e gostei mto das gaiolas.

Estou agora em duvida entre comprar destas mas com apenas duas divisões, ou as da Orniex(Viveiro luso).

Alguém pode ajudar com a sua opinião!? Vantagens e desvantagens entre elas!?

Obrigado.

Cumprimentos Smile
João Domingues
João Domingues

Mensagens : 87
Data de inscrição : 01/10/2012
Localização : Pinhal Novo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  pintas1977 Sex 30 Nov 2012, 21:15

Pelo que já vi dos viveiros Luso, parecem-me muito mais práticos e com melhores medidas........ no entanto bem mais caros ! Se eu tivesse mais dinheiro e espaço sem duvida ia para os Lusos Very Happy
pintas1977
pintas1977

Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Malveira/Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  João Domingues Sex 30 Nov 2012, 21:29

Boas Jaime,

Pelo que tinha percebido pelo seu outro comentário, pensei que estava mais satisfeito com estes do que com os outros da Orniex.
A nivel de durabilidade e robustez quais aconselha!? E a nível de criar ferrugem!?
Obrigado Wink

Cumps.
João Domingues
João Domingues

Mensagens : 87
Data de inscrição : 01/10/2012
Localização : Pinhal Novo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  Almiro Luis Sex 30 Nov 2012, 22:12

Gosto da iniciativa e quem gosta de aves gosta sempre a acaba por voltar , eu tive , tive de deixar de ter e voltei a ter mas isto é um forum de exoticos acho que só dos mesmos se deveria de falar quanto menos de hibridos de pintasilgo que até é uma coisa proibida, dai na minha opiniao só deveria de colocar fotos de exoticos neste forum, para fauna existem forums para esse mesmo efeito
Almiro Luis
Almiro Luis

Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/11/2012
Localização : Basileia
PAÍS : Suiça

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2012 - Reinicio de Instalações Empty Re: Fase 2012 - Reinicio de Instalações

Mensagem  João Domingues Sáb 08 Dez 2012, 08:39

Bom dia,
Ontem a noite adquiri uma gaiola igual a sua na loja da Malveira mas com apenas duas divisões.
Pela primeira impressão que tenho.. parecem-me de grande qualidade Smile
Agora é esperar que o tempo fale por si.. Wink
Cumps.
João Domingues
João Domingues

Mensagens : 87
Data de inscrição : 01/10/2012
Localização : Pinhal Novo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos