Fórum dos Exóticos
Mandarim gigante doente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarim gigante doente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarim gigante doente

2 participantes

Ir para baixo

Mandarim gigante doente Empty Mandarim gigante doente

Mensagem  PedroBorga Sáb 03 Nov 2012, 14:55

Boas,
Tenho um casal de mandarins brancos gigantes há uns meses e já fizeram 2 posturas (ambas sem sucesso, acho que o macho não fecunda). Esta semana, tirei os ovos da 2ª postura, já tinham passado os dias e decidi tirá-los, e comprei mais um casal de mandarins que coloquei na mesma gaiola. Começou a confusão. O macho antigo que era super calminho, começou a bicar a sua própria fêmea. Separei o casal antigo do recém comprado em 2 gaiolas diferentes de modo a que não se vissem uns aos outros porque se não ele bicava sempre a própria fêmea. Resultou.
O problema surgiu depois. A fêmea antiga (a quem tirei os ovos) ficou muito quieta, sempre a dormir, mas pensei que tivesse sido por ter sido bicada pelo próprio macho. No entanto, passados 3 dias continua na mesma, quita, sempre a dormir e com uma respiração muito ofegante.
Calculo que esteja doente. O que poderá ser e o que posso dar ao animal?
Não noto diarreia, come e bebe aparentemente de modo normal, tomou um banho no bebedouro, apenas tem os sintomas que disse.

Alguém me pode ajudar?
Obrigado



PedroBorga
PedroBorga

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim gigante doente Empty Re: Mandarim gigante doente

Mensagem  AvilandiaPT Dom 04 Nov 2012, 20:11

Olá,

Como acho que já percebeste, nunca se juntam aves (especialmente na mesma gaiola) assim de repente...
Muito provavelmente foi o stress todo da situação e da agressividade (normal nestas situações) que a deixou mais em baixo, dai podem vir outros problemas. Podes experimentar separá-la uns dias e ver se recupera.
Se for só de estar em baixo, na falta de algo mais específico, um bocado de mel e limão na água pode ajudar.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim gigante doente Empty Re: Mandarim gigante doente

Mensagem  PedroBorga Dom 04 Nov 2012, 20:20

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Como acho que já percebeste, nunca se juntam aves (especialmente na mesma gaiola) assim de repente...
Muito provavelmente foi o stress todo da situação e da agressividade (normal nestas situações) que a deixou mais em baixo, dai podem vir outros problemas. Podes experimentar separá-la uns dias e ver se recupera.
Se for só de estar em baixo, na falta de algo mais específico, um bocado de mel e limão na água pode ajudar.

Cumps.

Boa noite,
Antes de mais obrigado.
De facto é verdade, mas como a gaiola é grande (LxPxA: 1mx0.7mx1m) nunca pensei que fosse haver guerra. Já tive muitas aves há uns anos (depois deixei-me disso) e estou destreinado.lol

Quanto ao animal, eu separei o casal antigo do novo, mas mesmo assim tive de pôr as gaiolas de modo a que não se vissem porque mesmo a verem-se... O macho dá em voar atrás da fêmea "adoentada" e não a deixa sossegada.

Agora vou esperar uns dias a ver se se ambientam, mas se eles a verem-se dá no que dá, mesmo que em gaiolas separadas, como posso fazer para resolver a "guerra" entre macho e fêmea?

Mais uma vez obrigado.

Pedro Borga


PedroBorga
PedroBorga

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos