Fórum dos Exóticos
Fuso horário, como adaptar? Urgente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Fuso horário, como adaptar? Urgente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuso horário, como adaptar? Urgente

4 participantes

Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  jorge_msousa Sáb 27 Out 2012, 22:15

Boa noite,
Dado que a hora atrasa esta noite, urge solucionar o problema do acerto para quem tem umas horitas extra de luz artificial...
Eu tenho o meu dispositivo a acender ás 8:00 e a apagar ás 20:00, por vários motivos, sendo o principal, o facto de haver muitos dias em que possa chegar já de noite e para os pássaros é muito mau estarem já descansados e eu vir e destabilizar tudo...
A primeira dúvida é como fazer o atraso no dispositivo, atraso uma hora e pronto, ou convém ser gradual para as aves não estranharem muito?
A segunda é se poderia por de lado este meu método, (8:00 ás 20:00) e pôr a lâmpada apenas a acender cerca das 15:00 /16:00 até ás 20:00, dado que o principal motivo é ter luz quando eu chegar a casa.
O local onde as tenho tem boa luz, contudo, aconselharam-me na altura a colocar esta lâmpada pelo facto atrás referido e o facto de ter dois casais de goulds ajudou!
Outra dúvida, está no facto de ter canários e pintassilgos no mesmo local, impossibilitado de os transferir para outro sítio... Será que se adaptarão bem a esta situação?
Obrigado
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  NFF Sáb 27 Out 2012, 22:35

A que horas chega a casa?
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  RC Sáb 27 Out 2012, 22:38

Os pássaros não sabem se a hora mudou ou não. Eles regem-se pelo nascer e pôr do sol.
Tu é que tens de fazer a tua gestão conforme a luminosidade que tens no local onde possuis as aves.
Quanto ao acender e apagar as luzes, faz como entenderes, desde que garantas no mínimo 12 horas de luz aos pássaros na época de reprodução.
Quanto ao chegar a casa e assustar os pássaros é relativo, desde que estejam já habituados não há problema.
Só para teres uma ideia, os meus estão na garagem. Depois de recolherem, independentemente da hora a que eu chegar (abrir portão automático, entrar com o carro e fechar portas) a maioria sem sequer levanta a cabeça para ver o que é, pois já estão mais que familiarizados, pois, já sabem que barulho é e não fazem caso.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 27 Out 2012, 22:44

Olá,

A mudança de hora não é problema algum. Se quiseres mudar 15min/dia em vez de 1 hora tudo bem mas se tirares/aumentares 1hora desde que a quantidade de horas de luz seja a mesma tanto faz.

Já em relação a misturar exóticos com canários/fringilideos, se nesta altura tens os exóticos a criar pode ser complicado de gerir porque deveriam ter mais horas de luz e as outras espécies um pouco menos.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  jorge_msousa Sáb 27 Out 2012, 22:45

NFF escreveu:A que horas chega a casa?

Boas,
normalmente por volta das 18:30
mas posso sem contar chegar ás 19:00, 19:30 depende do trabalho se for necessário tenho que ficar a trabalhar mais um tempinho...
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  jorge_msousa Sáb 27 Out 2012, 22:46

AvilandiaPT escreveu:Olá,

A mudança de hora não é problema algum. Se quiseres mudar 15min/dia em vez de 1 hora tudo bem mas se tirares/aumentares 1hora desde que a quantidade de horas de luz seja a mesma tanto faz.

Já em relação a misturar exóticos com canários/fringilideos, se nesta altura tens os exóticos a criar pode ser complicado de gerir porque deveriam ter mais horas de luz e as outras espécies um pouco menos.

Cumps.

Boas, pois a mistura de espécies é que me está a dar que pensar...
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  NFF Sáb 27 Out 2012, 22:49

E não consegues tratar de manhã?
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  jorge_msousa Sáb 27 Out 2012, 23:03

NFF escreveu:E não consegues tratar de manhã?
Isso de facto era o ideal, mas já assim para chegar a horas ao trabalho é o que é... Laughing
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  jorge_msousa Sáb 27 Out 2012, 23:10

RC escreveu:Os pássaros não sabem se a hora mudou ou não. Eles regem-se pelo nascer e pôr do sol.
Tu é que tens de fazer a tua gestão conforme a luminosidade que tens no local onde possuis as aves.
Quanto ao acender e apagar as luzes, faz como entenderes, desde que garantas no mínimo 12 horas de luz aos pássaros na época de reprodução.
Quanto ao chegar a casa e assustar os pássaros é relativo, desde que estejam já habituados não há problema.
Só para teres uma ideia, os meus estão na garagem. Depois de recolherem, independentemente da hora a que eu chegar (abrir portão automático, entrar com o carro e fechar portas) a maioria sem sequer levanta a cabeça para ver o que é, pois já estão mais que familiarizados, pois, já sabem que barulho é e não fazem caso.

Isso são boas notícias...
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  jorge_msousa Sáb 27 Out 2012, 23:18

Será que posso contar como sendo 12 horas se passar a acender a luz só ás 16:00 e apagar ás 20:00?
Luz natural das 8:00 ás 16:00 (8 horas), que agora no inverno é muito pouco intensa, daí a minha dúvida e ligava a luz ás 16:00 até ás 20:00 (4 horas)

Acho que estou a ligar o complicómetro... Fuso horário, como adaptar? Urgente 579828567
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  RC Dom 28 Out 2012, 08:41

Reprodução - 12/14 horas de luz, independentemente da fonte. Agora vê como te dá mais jeito.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário, como adaptar? Urgente Empty Re: Fuso horário, como adaptar? Urgente

Mensagem  jorge_msousa Dom 28 Out 2012, 13:56

RC escreveu:Reprodução - 12/14 horas de luz, independentemente da fonte. Agora vê como te dá mais jeito.

Oki,
obrigado mais uma vez.
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos