Fórum dos Exóticos
Ovos dos goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ovos dos goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ovos dos goulds

4 participantes

Ir para baixo

Ovos dos goulds Empty Ovos dos goulds

Mensagem  Paulo cordeiro Ter 25 Set 2012, 20:05

boas

em poucas palavras é o seguinte, como de momento tenho os casais de bengalins ocupados pergunto se faz alguma maldade tirar os ovos dos goulds galados mas ainda nao chocados para uma cx bem acondicionos e depois a posteriori coloca-los a nos bengalins?

saudaçoes

paulo cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos dos goulds Empty Re: Ovos dos goulds

Mensagem  roicordas Ter 25 Set 2012, 20:21

É o procedimento corrente de alguns criadores, se acondicionares os ovos, vira-los, e assim que possivel coloca-los nas amas... e deixares chocar? normamente o casal ate choca... se tal ñao funcionar entao coloca nos bengalins, mas deixa a femea fazer a postura e se nao chocar entao tiras os ovos.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos dos goulds Empty Re: Ovos dos goulds

Mensagem  Paulo cordeiro Ter 25 Set 2012, 20:25

roicordas escreveu:É o procedimento corrente de alguns criadores, se acondicionares os ovos, vira-los, e assim que possivel coloca-los nas amas... e deixares chocar? normamente o casal ate choca... se tal ñao funcionar entao coloca nos bengalins, mas deixa a femea fazer a postura e se nao chocar entao tiras os ovos.


obrigado amigo , mas o problema é que ja sao duas criaçoes que se vao. Eles chocam mas depois de nascerem sao abandonados pelos progenitores.

pc
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos dos goulds Empty Re: Ovos dos goulds

Mensagem  Joao Mendes Ter 25 Set 2012, 20:35

Boas, Paulo Cordeiro.

Pode guardar os ovos até 10 dias, depois disso começam a perder a possibilidade de vingarem durante o choco.
Convém guarda-los num local com pouco luminusidade, com temperatura constante nao muito quente e vira-los diariamente.

Cumprimentos
Joao Mendes
Joao Mendes
Joao Mendes

Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/06/2011
Localização : Santarem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos dos goulds Empty Re: Ovos dos goulds

Mensagem  Paulo cordeiro Qua 26 Set 2012, 08:18

Joao Mendes escreveu:Boas, Paulo Cordeiro.

Pode guardar os ovos até 10 dias, depois disso começam a perder a possibilidade de vingarem durante o choco.
Convém guarda-los num local com pouco luminusidade, com temperatura constante nao muito quente e vira-los diariamente.

Cumprimentos
Joao Mendes


Muito obrigado!!
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos dos goulds Empty Re: Ovos dos goulds

Mensagem  roicordas Qua 26 Set 2012, 13:35

Entao 1-2 dias antes de nascerem passa os ovos para os bengalins !
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos dos goulds Empty Re: Ovos dos goulds

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 30 Set 2012, 21:25

Boas. Eu estou a tentar criar directo diamantes de gould. Tenho 4 ovos e a fêmea não sai de dentro do ninho só o faz apenas para comer e beber agua, trocando com macho e depois volta para dentro do ninho. Alguém me diz o tempo normal que demora ate nascer alguma cria? Não mexo no ninho com medo que o abandonem e nunca mais la voltem não sei se faço bem ou mal
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos dos goulds Empty Re: Ovos dos goulds

Mensagem  Joao Mendes Dom 30 Set 2012, 21:37

Nuno_MIguel escreveu:Boas. Eu estou a tentar criar directo diamantes de gould. Tenho 4 ovos e a fêmea não sai de dentro do ninho só o faz apenas para comer e beber agua, trocando com macho e depois volta para dentro do ninho. Alguém me diz o tempo normal que demora ate nascer alguma cria? Não mexo no ninho com medo que o abandonem e nunca mais la voltem não sei se faço bem ou mal

Boas,
se a fêmea nao sai de dentro do ninho é sinal que ja iniciou o choco, convém não incomodar as aves durante o choco. O periodo de choco varia de 14 a 16 dias. Tenha atenção se nas primeiras 24 horas de vida das crias, se as mesmas têm comida no papo, pois esse é o grande problema da criaçao direta nos Goulds, os país nao alimentam as crias.

Cumprimentos
Joao Mendes
Joao Mendes
Joao Mendes

Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/06/2011
Localização : Santarem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos