Fórum dos Exóticos
Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não?

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não? Empty Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 06 Nov 2009, 00:54

Olá
Venho aqui apresentar a minha questão:
Comecei recentemente com este hobbie (a valer) e comecei com 7 diamantes-de-Gould. Conheço muitas das suas necessidades mas, sei que tenho muitas lacunas e uma delas é se posso, ou é minimamente estavel, eu conseguir tranferir a vida dos meus passarinhos para o exterior. E o exterior seria: numa varanda, virada a Este em que a exposição de sol directo, seria das 10:00, ás 13:00. O espaço/mini-viveiro estaria ao nivel do rebordo da varanda e teria as dimensões de 90A X 75C X 45L, em que a Norte e a Este estaria completamente resguardado. Por cima, levaria uma imitação de telheiro pra os proteger das imtemperis da Natureza. A zona não é muito ventosa e a chuva não cai directamente. Mas, se estiver frio, neste espaço estaria frio, se estiver calor, neste espaço estaria calor. Sei que os Gould´s suportam temperaturas até 15ºC mas, sabemos que por vezes os Invernos podem ser muito rigorosos. Neste momento eles estam numa gaiola de 65A X 40D (redonda). E por isto gostava de aumentar o seu espaço.
Por isso gostava de saber se um projecto destes é viável ou não.
Tambem posso fazer uma puxada de electricidade para a varanda para iluminação ou um possivel aquecimento artificial.

Aguardo criticas construtivas Laughing 🐰

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não? Empty Re: Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não?

Mensagem  CRodrigues Sex 06 Nov 2009, 20:56

Ora viva!

Antes de mais, quero dar-te os parabéns por seres mais um "maluco" nisto da iniciação aos exóticos. Razz Faz falta mais malta assim como nós. eheheh

Os Gould's com que iniciaste vieram de algum criador que costumava tê-los resguardos e com aquecimento? É que isso é mto importante, dado que eles podem não ter a capacidade de resistência ao "tempo".

Eu tenho Gould's ao "ar livre", com um resguardo em que eles podem sempre optar por ir por lá (que por acaso é o que todos fazem eheheh).
Aconselho-te a fazer tal como fiz para não correr riscos. Coloquei-os no viveiro exterior na Primavera, por volta de Abril, em que as temperaturas eram já mais amenas. Habituaram-se bem ao Verão e penso que agora estão aptos a passar bem o Inverno. Foi assim uma fase de transição continuada, não os colocando logo num dos limites.

Espero ter ajudado em qualquer coisa.


Abraço
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não? Empty Re: Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 07 Nov 2009, 00:51

Ora Boas, CRodrigues

Aleluia que alguem me dá uma ajudita...
Bom... 2 deles vieram de logistas, 3 de criador que os tinha numa arrecadação de arrumos... Um espaço muito bem conseguido com varias gaiolas de criação e um exito espectacular. E outros 2 vieram de um criador que estava a representar os seus passarinhos, no ultimo 3º Campeonato Ornitológico Internacional do Atlântico, quando lá fui, portanto não sei qual as condições em que se encontravam.
O comportamento destes é: quando os ponho lá fora, demonstram comportamentos normais, pulam, comem, um deles até já faz a corte e se por acaso faz mais um pouco de frio, "colam-se uns aos outros. Cá dentro, teem um comportamento um pouco mais irrequieto, sempre a "debicar" as grades e a quererem sair e como estam comigo na sala, acabam sempre por se "deitar" um pouco mais tarde.
Hoje, por exemplo, choveu mas a noite até está amena e por isso vai ser a 1ª noite lá fora ma,s de futuro queria q fosse definitivo.

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não? Empty Re: Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não?

Mensagem  CRodrigues Sáb 07 Nov 2009, 02:40

Se se colam é porque têm mesmo frio. Podias por exemplo colocar uma rede daquela tipo sombra durante a noite para passarem um pouco melhor as noites.
Hoje pelos vistos parece ser uma boa noite para os pôr à prova, uma vez que se encontra mais amena. Contudo sugiro que não "apertasses" demais com eles nesta altura. Seria bom que os mantivesses um pouco mais aconchegados como referes, na sala.
Claro, é apenas uma opinião.
Outra coisa, podias colocar uns ninhos nesse viveiro. Tenho uns Gould's e uns Babetes que dormem todos no mesmo ninho do viveiro nesta altura. Parece que se sentem mais quentes assim.
Mesmo assim aconselho-te vivamente a rede ou pano para tapar apenas durante a noite.


Abraço
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não? Empty Re: Diamantes-de-Gould, exterior? sim o não?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 07 Nov 2009, 13:54

Bom, o viveiro ainda não existe. Ainda está em projecto e ando a ver os melhores materiasi e mais acessiveis para o que eu quero. Vai ser o meu grande passo em bricolage. Laughing . No entanto, posso pôr o ninho na gaiola onde se encontram.
A 1ª noite plos vistos correu bem, eles estam bem animados e o sol da manha faz maravilhas mas, tá muito vento e como não estam bem protegidos, vêem cá para dentro, hoje, vou seguir o seu conselho: nada de "puxar" demais por eles... Aos poucos e poucos vou habituando-os á "rua".

Abraço e obrigado

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos