Fórum dos Exóticos
SEMENTES SUJAS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
SEMENTES SUJAS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMENTES SUJAS

2 participantes

Ir para baixo

SEMENTES SUJAS Empty SEMENTES SUJAS

Mensagem  Marcos Mendonça Qua 15 Ago 2012, 01:09

Boa noite,

Meus amigos, gostaria que os senhores me indicassem algum produto (vendido aqui no Brasil preferencialmente) para colocar na mistura de sementes que faço para minhas aves, para evitar e/ou eliminar fungos e outras contaminações. As sementes vendidas aqui no Rio de Janeiro, tem vindo muito sujas. O alpiste de cada 5kg, meio kilo é de sujeiras e os milhos alvos, apesarem de virem mais limpos, o cheiro é de sementes mofadas. Já procurei comprar as sementes em lugares diferentes, mas não tem jeito, parece que o fornecedor é o mesmo Evil or Very Mad .
Então eu gostaria da ajuda dos senhores para me indicarem um produto para esse fim e se possível como usá-lo.

Saudações

Marcos
Rio de Janeiro

Marcos Mendonça

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES SUJAS Empty Re: SEMENTES SUJAS

Mensagem  luciano moreira Qua 15 Ago 2012, 09:58

Marcos eu tenho usado folhas de louro e de eucalipto dentro dos potes de sementes, mas estas servem apenas para espantarem os carunchos (mariposas), também não funcionaram 100%, mas ajudou, vc após comprar as sementes poderá limpá-las antes de colocá-las as aves e o cheiro de mofo se resolve espalhando em uma bamdeja e deixando-as ao sol forte por algum tempo.
Faça valer seu direito, cobre do vendedor sementes de boa qualidade.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES SUJAS Empty Re: SEMENTES SUJAS

Mensagem  Marcos Mendonça Qua 15 Ago 2012, 13:09

Bom dia Luciano,
Meus amigos me acham maluco por eu coar as sementes. Perco um bom tempo coando e tirando umas sementes secas que parecem com aveias, que nem as rolinhas comem Very Happy . E são muitas.
Comprei alpiste, que já vem ensacado, de marcas conhecidas, que valem quase 3X mais das que são vendidas a granel. Mas, por incrível que pareça, estão lá as malditas sementes secas que parecem aveia e em grande quantidade. Mas quanto a isso, tudo bem, o problema é o cheiro de mofo.
Para espalhar as sementes no sol, vou ter que vigiá-las o tempo todo, a quantidade de rolinhas e pardais que ficam esperando eu assoprar as sementes, é impressionante. Very Happy
Ah... tenho em minha casa um pé de capim citronela que é um ótimo repelente para insetos. Será que colocando uma folha junto das sementes resolve o problema dos carunchos?
Abraços

Marcos
Rio de Janeiro

Marcos Mendonça

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos