Fórum dos Exóticos
Diamante Estrela Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Estrela Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Estrela

5 participantes

Ir para baixo

Diamante Estrela Empty Diamante Estrela

Mensagem  PauloLutino Sex 29 Jun 2012, 21:12

Boas!

Venho por aqui, para saber o que fazer para esta ave fique bem aconchegada e se adapte ao viveiro.
Estou a pensar juntar um casal de Diamantes Estrela com 4 casais de bicos de lacre, 5 casais de mandarins e 5 bengalins.Tenho alguma vegetação pelo viveiro.O viveiro tem 2 m de altura x 1.5 m de largura x 1.5 de comprimento, também tenho um abrigo com 1.5m de altura, 400 cm de largura x 60 cm de comprimento.
O ninho deverá ser como?cesto, caixa de madeira, caixa de plastico ou tubinho?Deverá haver vegetação em redor do ninho?

Cumps, Paulo Pereira
PauloLutino
PauloLutino

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela Empty Re: Diamante Estrela

Mensagem  Marco Fernandes Sex 29 Jun 2012, 23:12

Os meus tive muita dificuldade nas primeiras posturas. Uso os ninhos da 2GR e está a resultar mais ou menos, pois encontro sempre um ovo fora do ninho que tenho de colocar lá dentro. Ainda só consegui que um casal leva-se a criação até ao fim.
Dizem que devemos comprar aves que foram criadas diretas em vez de aves criadas por amas.
Tenho 3 com um mês, e 6 que comprei, mas devem ter sido tirados de amas.
Tás interessado?
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela Empty Diamante Estrela

Mensagem  cristiano Sáb 30 Jun 2012, 02:49

PauloLutino escreveu:Boas!

Venho por aqui, para saber o que fazer para esta ave fique bem aconchegada e se adapte ao viveiro.
Estou a pensar juntar um casal de Diamantes Estrela com 4 casais de bicos de lacre, 5 casais de mandarins e 5 bengalins.Tenho alguma vegetação pelo viveiro.O viveiro tem 2 m de altura x 1.5 m de largura x 1.5 de comprimento, também tenho um abrigo com 1.5m de altura, 400 cm de largura x 60 cm de comprimento.
O ninho deverá ser como?cesto, caixa de madeira, caixa de plastico ou tubinho?Deverá haver vegetação em redor do ninho?

Cumps, Paulo Pereira
Paulo
As medidas do alojamento estão ótimas, geralmente vegetação se coloca em meio para os africanos, (pode usar se quiser), independente do ninho, a espécies que aderem a caixas outras não.
basta observar qual as aves preferem.

PS: Acredito que este tópico seria bem visto na CRIAÇÃO DE AVES EXÓTICAS.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela Empty Re: Diamante Estrela

Mensagem  PauloLutino Sáb 30 Jun 2012, 08:22

Oi!

Srº Marco obrigado, mas ainda não estou interessado.Primeiro tenho que preparar tudo.

Srº Cristiano, eu coloquei este tópico aqui pela razão de eu estar mais interessado no alojamento, depois de ter as aves bem aconchegadas no viveiro é que vou prosseguir para a criação.

Obrigado
PauloLutino
PauloLutino

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela Empty diamante estrela

Mensagem  cristiano Sáb 30 Jun 2012, 12:58

Pois bem
Se queres opniões sobre o alojamento, opno por colocar Eras, pelo fato de crescerem rapidamente, galhos, poleiros, de muito lhe digo a ter, já que disponibiliza de espaço tudo se adequa ao local.
Aconselho a colocar não mais que 2 casais de mandarins, ao invés de 5, uma vez que mandarins juntos em grande escala acaba por lhe tirar o sossego por meio as outras aves.
Tudo tende questão de espaço por parte do mesmo.

comprimentos
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela Empty Re: Diamante Estrela

Mensagem  CRodrigues Sáb 30 Jun 2012, 16:35

Penso que o viveiro para essa passarada toda é demasiado pequeno.
E que poderás ter algumas dificuldades com o convívio e criação dos Bicos de Lacre e Estrelas com os Mandarins. Estes últimos têm por hábito roubar o material dos ninhos das outras aves. Partilho a mesma opinião do Cristiano, que deves reduzir ao máximo os casais de Mandarins nesse espaço.
Quanto aos Bengalins, vais certamente ter o problema de dormirem todos no mesmo ninhos, o que para criarem é muito desvantajoso, para não dizer impossível.

Assim, e aproveitando as tuas instalações sugeria-te que colocasses os Bicos de Lacre sozinhos. Esse espaço maior acho que fazia um sitio brutal para ter esses 4 casais. Já estou a imaginar.... Rolling Eyes Very Happy
No espaço mais pequeno poderias destinar só aos Mandarins, e eventualmente juntavas apenas um casal de Bengalins, sendo que os restantes poderias juntar aos Bicos de Lacre. Uma vez que o ninho dos Bengalins é diferente do ninho que os Bico de Lacre constroem penso que não terias problemas com "roubo" dos ninhos ou material. Cool
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela Empty Re: Diamante Estrela

Mensagem  Ivo Sáb 30 Jun 2012, 21:11

Boa noite Sr.Carlos Rodrigues,
Tem algum contacto electrónico para que possa enviar um mail ao senhor?

Obrigado.
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos