Fórum dos Exóticos
as minhas novas instaçoes.. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
as minhas novas instaçoes.. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

as minhas novas instaçoes..

5 participantes

Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty as minhas novas instaçoes..

Mensagem  marco rafael Qua 20 Jun 2012, 18:39

estas sao as minhas novas instalaçoes...[img:56ef]https://i1263.photobucket.com/albas minhas novas instaçoes.. P1020028ums/ii627/marcorafael24/P10as minhas novas instaçoes.. P102003000991.jpg[/img:56ef] as minhas novas instaçoes.. P1020031as minhas novas instaçoes.. P1020112
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  Brota Qua 20 Jun 2012, 18:55

tens ai um bom espaço, optimo para o inverno pois parece ser quente, mas só acho que tem um problema. E quando os quiseres apanhar?(aconteceu me o mesmo xD )
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  RC Qua 20 Jun 2012, 21:03

Brota escreveu:tens ai um bom espaço, optimo para o inverno pois parece ser quente, mas só acho que tem um problema. E quando os quiseres apanhar?

Em relação ao inverno é bom, mas no verão terás de disponibilizar muita água para banho dos pássaros, caso contrário ......
Relativamente a apanhar consegues bem com um galrricho. Com a prática vais conseguir fazer umas manobras que eles caem lá que nem dão por ela.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  marco rafael Qui 21 Jun 2012, 21:28

sim de inverno vai ser bom mas agora de verao vai akecer um bocadinho ja tou a notar isso....mas tenho sempre agua disponivel pa eles se refrescarem...quanto apanhar o problema e mesmo entrar la dentro sem k nenhum escape e dps é com um galricho como diz o ricardo.. Smile
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  RC Qui 21 Jun 2012, 22:47

marco Rafael escreveu:quanto apanhar o problema e mesmo entrar la dentro sem k nenhum escape e dps é com um galricho como diz o Ricardo.

Eu no meu tenho uma antecâmara para evitar essas situações. Equaciona essa situação que é a melhor. Além de que para os apanhares, encaminha-os para lá e depois por dentro tens um porta mais pequena na parte inferior para entrares e apanha-los.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  RC Sex 31 Ago 2012, 23:04

Coloca umas fotos já com a passarada.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  marco rafael Qua 12 Set 2012, 20:52

boas...sim quando tiver um bocado vou titar uma foto ja com os passaros...tinhas razao em relaçao a antecamara a cerca de 3 semanas comprei o segundo casal de goulds e passados 3 ou 4 dias a femea fugiu me quando tava a darlhes comida Evil or Very Mad Sad tenho ke pensar em algo para a porta...
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 12 Set 2012, 21:50

Há tempos vi num criador, que tambem tinha uma porta pequenina e sempre que se queria enfiar no viveiro, tinha de fazer uma grande ginástica e com o susto perdia uma ave por semana.
O que ele fez foi arranjar um lençol e ao centro fez um buraco e cozeu um elastico, daqueles das calças de treino. Depois colou velcro nos rebordos do lençol e nas extremidades da porta de entrada.
Sempre que queria entrar lá dentro enfiava-se no buraco do lençol e não fugiu mais nenhum.
Em relação ao viveiro, o chão é de madeira??


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  RC Qua 12 Set 2012, 22:24

Gustavo Figueiredo escreveu:O que ele fez foi arranjar um lençol e ao centro fez um buraco e cozeu um elastico, daqueles das calças de treino. Depois colou velcro nos rebordos do lençol e nas extremidades da porta de entrada.
Sempre que queria entrar lá dentro enfiava-se no buraco do lençol e não fugiu mais nenhum.

Não vou dizer que não funcione, mas é assim um pouco inestético andar com essas coisas. A antecâmara é a melhor coisa. Até quando os quiseres apanhar encaminha-los para lá e aí sim poderás ter uma porta mais pequena da parte interior e é só apanha-los sem stress. Pelo menos era o que fazia e sempre correu bem. Nunca me fugiu nenhum.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  marco rafael Qui 13 Set 2012, 20:54

Gustavo Figueiredo escreveu:Há tempos vi num criador, que tambem tinha uma porta pequenina e sempre que se queria enfiar no viveiro, tinha de fazer uma grande ginástica e com o susto perdia uma ave por semana.
O que ele fez foi arranjar um lençol e ao centro fez um buraco e cozeu um elastico, daqueles das calças de treino. Depois colou velcro nos rebordos do lençol e nas extremidades da porta de entrada.
Sempre que queria entrar lá dentro enfiava-se no buraco do lençol e não fugiu mais nenhum.
Em relação ao viveiro, o chão é de madeira??


Cumps
Gustavo
É o ke me acontece sempre k eu entro la corro o risco de algum fugir pois a porta é pekena e eu custo a entrar e ainda por cima tenho ke me por em cima de um escadote... Rolling Eyes essa ideia do lençol ta boa axo k vou tentar fazer isso apesar de nao fikar mt bem la no porta o k interessa é eles nao fugir pk fazer uma antecamera vai me roubar algum espaço.. o chao é piso flutuante dakeles k se poe nos quartos um amigo meu tirou de casa e eu aproveitei para o viveiro e para limpar é melhor k se tivesse em cimento.
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  Joaquim Neves Qui 13 Set 2012, 21:11

Passas pelos pescadores, pedes uma rede sensivelmente superior à medida da porta e colocas no lado de dentro apenas ligada pela parte superior.
Assim sempre que entrares, tens a rede a proteger
J Neves
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 13 Set 2012, 21:42

Em relação a ser inestético, não é, porque sendo a proteção presa com velcro, pode-se tirar e pôr quando se quiser. Basta pendurar num canto, proximo da voadeira e não é necessários andar com ela atrás.
Em relação á antecamara neste caso, ia mesmo roubar o espaço que de si já é pouco.
Perguntei a situação do chão, plo seguinte: chão flutuante?? Isso não vai empolar e apodrecer com as fezes e urina das aves, se não for DEVIDAMENTE lavado??
Sei que se fosse só cimento seria dificil de lavar pois ia agarrar tudo.
Uma opção simples, poderia ser se fosse pavimentado com azulejo. Uma marca baratucha.
Para limpar bastava uma mangueirada para amolecer tudo e um rôdo para puxar toda a porcaria que vem com a agua. Limpinho.

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as minhas novas instaçoes.. Empty Re: as minhas novas instaçoes..

Mensagem  marco rafael Seg 17 Set 2012, 21:51

Gustavo Figueiredo escreveu:Em relação a ser inestético, não é, porque sendo a proteção presa com velcro, pode-se tirar e pôr quando se quiser. Basta pendurar num canto, proximo da voadeira e não é necessários andar com ela atrás.
Em relação á antecamara neste caso, ia mesmo roubar o espaço que de si já é pouco.
Perguntei a situação do chão, plo seguinte: chão flutuante?? Isso não vai empolar e apodrecer com as fezes e urina das aves, se não for DEVIDAMENTE lavado??
Sei que se fosse só cimento seria dificil de lavar pois ia agarrar tudo.
Uma opção simples, poderia ser se fosse pavimentado com azulejo. Uma marca baratucha.
Para limpar bastava uma mangueirada para amolecer tudo e um rôdo para puxar toda a porcaria que vem com a agua. Limpinho.

Cumps
Gustavo

nao tem problema de empolar pois as fezes e urina das aves seca logo e nao chega a humedecer o chao o problema é mesmo limpa lo pois a sujidade das aves fica mt agarrada ao chao e nao posso por mt agua senao ai sim akilo apodrece...
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos