Fórum dos Exóticos
Problema na postura Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Problema na postura Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema na postura

5 participantes

Ir para baixo

Problema na postura Empty Problema na postura

Mensagem  Fernando Marta Sex 16 Out 2009, 09:42

Bom dia, pessoal!
Ontem quando cheguei a casa, verifiquei que a minha fêmea de Diamante Estrela estava um pouco embolada e por conseguinte menos activa; Peguei nela e pareceu-me que tinha o ovo quase a sair. Ora o meu problema é se este está atravessado e por isso solicito a quem saiba ou que já lhe tenha acontecido, qual a forma de solucionar este problema?
Fico-vos desde já agradecido.
Aquele abraço,
Fernando marta

(carduelisdemontenegro@hotmail.com)
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na postura Empty Re: Problema na postura

Mensagem  Ricardo Garção Sex 16 Out 2009, 10:32

Bom dia,

Eu também já tive esses problemas com as minhas aves, e na altura foi aconcelhavel dar uns comprimidos de Zoocerine que os vai ajudar a colocar os ovos.
Na altura dei e resultou.
Eu costumo dar um comprimido de 12 em 12h.

Este é o tratamento que costumo fazer quando tenho femêas nesse estado, agora é esperar que mais alguém se manifeste e o ajude.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na postura Empty Re: Problema na postura

Mensagem  damata Sex 16 Out 2009, 21:13

boas,não querendo contradizer, zooserine é um antibiotico,não vejo como pode funcionar neste problema,embora já tenha ouvido varios relatos positivos,coincidencia ou não,não sei?
um antigo tratamento que já usei com bons resultados é deitar umas gotas de azeite na cloaca e segurar a ave em cima de vapor,uma panela com agua a ferver,claro com alguma distancia,se a temperatura for confortavel para a mão,está ok para a ave...
damata
damata

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na postura Empty problema de postura

Mensagem  jmexoticos Sex 16 Out 2009, 21:20

boas,o zooserine é usadoa para a doença da faca,para esse tipo de problema eu costumo usar tabernil calçio 2/3 gotas no bico ,e costuma resultar
cumps
j mario
jmexoticos
jmexoticos

Mensagens : 67
Data de inscrição : 15/07/2009
Localização : vermelha-cadaval

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na postura Empty problema de postura

Mensagem  Fernando Marta Sáb 17 Out 2009, 23:29

Boa noite a todos!
Desde já agradeço a vossa ajuda, na verdade e "piquena" parece-me já com melhor dinâmica na gaiola e não sei se ela colocou o ovo ou não, pois não quis agarrá-la, mas provavelmente é o que vou fazer amanhã e verificar se ainda tem o ovo o que penso em situação normal não se deve verificar.
Mais uma vez agradeçe a vossa colaboração.
Cumprimentos,
Fernando Marta

(cerduelisdemontenegro@hotmail.com)
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na postura Empty Re: Problema na postura

Mensagem  António Ferreira Sáb 31 Out 2009, 14:37

Boa tarde.
Embora a minha resposta seja tardia mas é sempre actual.
Se não fui o primeiro ando lá perto a utilização do Zoocerine para casos de retenção de ovo, pelo menos divulguei e continuo a divulgar em casos semelhantes.
O Zoocerine de facto é antibiótico e foi feito para casos agudos, ou seja, para todos os casos que em que a ave adoece repentinamente sem se saber as causas e para atenuar o sofrimento até que seja tratada para o mal, o Zoocerine está para as aves como alguns medicamentos utilizados nas urgências dos hospitais, exemplo, uma pessoa tem de subito uma dor enorme de lado e vai ao serviço de urgência, aí é diagnostificado uma pedra num rim, ora eles não a vão tirar mas simplesmente dão-lhe um medicamento para tirar a dor e dizem-lhe para ir ao médico de familia.
há uns anos bons dei com uma Gould a um canto da gaiola toda enrufada, agarrei nela a ver se via algo e nada notei nem tão pouco nenhum inchaço no ventre, como horas antes a tinha visto muito bem pensei que fosse alguma dor repentina por qualquer coisa que não ovo retido, vai daí enfiei 2 comprimidos e fui-me embora, passado mais ou menos meia hora voltei para os tratar e fui de imediato ver como ela estava, pois a bicha já estava no poleiro toda rebiteza e no canto onde esteve lá estava o ovo,depois disso tive mais umas quantas aqui sim notando-se o ovo fiz a mesma coisa e é tiro e queda Very Happy
Motivos, penso que o antibiótico vá aliviar a dor e por conseguinte a ave relaxa os musculos do canal assim como da cloaca e o ovo sai.

Um abraço, Ferreira
http://www.forumdoferreira.com/
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na postura Empty Re: Problema na postura

Mensagem  Ricardo Garção Sáb 31 Out 2009, 18:26

Boa noite,

Nem mais Exclamation Exclamation
Foi exactamente o sr António Ferreira que me indicou este tratamento com o zoocerine já a algum tempo, e digo que deu resultado na altura e tem resultado sempre que as minhas femêas estão com esse problema.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na postura Empty Re: Problema na postura

Mensagem  António Ferreira Sáb 31 Out 2009, 20:16

Boa noite Ricardo Garção.
Não sei se já leu também a minha resposta que dei ao amigo Carlos Camões sobre o mesmo tema, retenção de ovo, caso não a leu aconselho-o a fazê-lo para resolver de vez esse problema, claro que há sempre fêmeas por serem novas ou por outro motivo qualquer não os conseguem expelir.

Um abraço, Ferreira
http://www.forumdoferreira.com/
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na postura Empty Re: Problema na postura

Mensagem  Fernando Marta Ter 03 Nov 2009, 22:28

Boa noite!
Andei um pouco afastado e só hoje depois de ver o meu email e ter lá uma mensagem a chamar-me a atenção para o tema do fórum, é que aqui vim.
Quero desde já agradecer-vos a ajuda e já serve para uma outra vez em que a mesma situação possa ocorrer; A verdade é que a mocinha já recuperou, depois de uma massagem abdominal e até já pôs 5 ovos que está a chocar.
Como é a 1ª vez que crio Diamantes estrela e não sei o seu comportamento a chocar e a criar os filhotes, estou na experiência e para já vou deixá-los a ver no que dá. O que seí e acontece é que ela e ele não saiem do ninho logo que me vêm e até deixam mudar a comida e a
água.
A ver vamos...
Muito obrigado a todos e até breve,
Aquele abraço,
Fernando Marta
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos