Fórum dos Exóticos
Concurso de fotografias - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Concurso de fotografias - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso de fotografias

+15
luciano moreira
Ricardo Garção
Luís Lourenço
Marco Fernandes
Diogo Ribeiro
Jorge_Mecks
Paulo Almeida
jose carlos pereira
PedroBastos68
Aluis
Hélder Branco
cristiano
Jose Fernando
ruifon
luisclaudia
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  luisclaudia Ter 17 Abr 2012, 21:01

concordo consigo luis na parte dos votos
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  gimbras Ter 17 Abr 2012, 21:17

ruifon escreveu:
5°- Por fim a pontuação. Devera ser dada por cada membro que participe no concurso.

boas,
discordo completamente.
então, quem não postar uma foto, seja por que motivo for, é filho da outra?
então porque não se restringe o voto com outro critério?
que tal só poderem votar maiores de 100 anos? ou membros de olhos loiros e cabelos azuis?
sinceramente, acho que estes pseudo-elitismos de pacotilha não levam a lado nenhum. haja um bocadinho de bom senso.
cumprimentos,

gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  gimbras Ter 17 Abr 2012, 21:20

Luís Lourenço escreveu:
Em relação à votação acho que se devia optar pelo mais simples: uma sondagem em que cada membro apenas pode votar uma vez e em apenas uma foto.
E concordo que seja publica.

boas Luís,
assim já é falar como deve de ser.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty concurso de fotos

Mensagem  cristiano Qua 18 Abr 2012, 02:59

NÃo vejo a hora de dar certo esta ideia, com tantas opniões com certeza será bem dinâmico para os membros.

cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  luciano moreira Qua 18 Abr 2012, 12:31

Amigos Lourenço e Ruifon quando disse critério para votação coloquei o standard como exemplo, como pode ser verificado acima, pois apesar de criar diversas espécies (cerca de dez) não faço exposições e nem sou filiado a clube algum nem entendo nada de standard.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  Brota Qua 18 Abr 2012, 14:14

vou dar a minha opinião. a ideia principal concordo plenamente. agora li algures que devia ser exóticos em geral e não espécie em geral, ora essa ideia ja nao apoio porque um bengalim nunca na vida tem o brilho de um gould ou um papagaio por exemplo por isso devia ser 15 dias fotos de mandarins 15 dias bengalins e por ai em diante
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  luisclaudia Qua 18 Abr 2012, 14:42

nao concordo com iso pois quem quiser partcipar e nao tiver esa especi nao pode porque naao tem na minha opiniao o 1 concurso realizava-se durante 30 dias em que todas as aves exoticas podem participar e os visitantes e os furistas e quem esta a comcorrer no concurso posa votar apenas numa foto e apenas uma só vez isto é uma opiniao.. e quanto a um bengalin nao ter tanto brilho cumo um gould ou um papagaio na minha opiniao é uma ideia errada pois a bengalins de exposiçoes que tem muito mais brilho e beleza do que muitos goulds e outros isto é a minha opiniao
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  Brota Qua 18 Abr 2012, 15:04

luisclaudia escreveu:e quanto a um bengalin nao ter tanto brilho cumo um gould ou um papagaio na minha opiniao é uma ideia errada pois a bengalins de exposiçoes que tem muito mais brilho e beleza do que muitos goulds e outros isto é a minha opiniao

então imagina um bengalim e um gould a fazerem a mesma coisa numa foto praticamente igual.em qual achas que as pessoas iam votar?
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  luisclaudia Qua 18 Abr 2012, 15:13

o gould da mais nas vistas nao digo o contrario mas iso nao implica que as pessoas ao votar iam votar no gould
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  Brota Qua 18 Abr 2012, 15:25

luisclaudia escreveu:o gould da mais nas vistas nao digo o contrario mas iso nao implica que as pessoas ao votar iam votar no gould

pois mas agora disseste tudo.o gould da mais nas vistas assim como outro tipo de exoticos
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  Luís Lourenço Qua 18 Abr 2012, 15:33

boas,

Compreendo o ponto de vista do Brota, mas acho que não se devia focar apenas numa espécie de cada vez mas sim nos exóticos em geral. Um Gould pode ser mais bonito que um Bengalim mas neste "concurso" não vamos votar na ave mais bonita mas sim na melhor foto.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  Brota Qua 18 Abr 2012, 15:38

e essa a intençao mas acho que certas aves vao partir em desvantagem porque a ave em si tambem ajuda e muito na fotografia
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  luisclaudia Qua 18 Abr 2012, 15:53

sim ajuda mas a pessoa que tira a foto tambem pode dar uma qualidade muito boa a uma ave que nao tenha tanto brilho e cor por iso depende do geito para as fotos de cada um ... vamos la entao ao concurso é arranjar uma maneira de o por no ativo para fazermos em breve o 1 concurso:D
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  ruifon Qua 18 Abr 2012, 20:04

gimbras escreveu:
ruifon escreveu:
5°- Por fim a pontuação. Devera ser dada por cada membro que participe no concurso.

boas,
discordo completamente.
então, quem não postar uma foto, seja por que motivo for, é filho da outra?
então porque não se restringe o voto com outro critério?
que tal só poderem votar maiores de 100 anos? ou membros de olhos loiros e cabelos azuis?
sinceramente, acho que estes pseudo-elitismos de pacotilha não levam a lado nenhum. haja um bocadinho de bom senso.
cumprimentos,



O Sr. Gimbras, em vez de vir para ca dar piadolas, dê a sua opinião! È que criticar a opinião dada pelos outros ao ponto de se ser indelicado è muito facil, mas perder um minuto a reflectir sobre o assunto e deixar a sua opinião, da demasiado trabalho, não è?
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  ruifon Qua 18 Abr 2012, 20:23

luciano moreira escreveu:Amigos Lourenço e Ruifon quando disse critério para votação coloquei o standard como exemplo, como pode ser verificado acima, pois apesar de criar diversas espécies (cerca de dez) não faço exposições e nem sou filiado a clube algum nem entendo nada de standard.


Amigo Luciano, eu percebi a sua opinião e respeito-a. Em democracia todos temos direito a nossa opinião, e aquilo que eu referi em relação aos criterios para votação, não foi de todo um "ataque" aquilo que você tinha dito antes, foi simplesmente a minha opinião. Pelo contrario, você foi das primeiras pessoas a ter coragem de opinar sobre os moldes deste "concurso". Ao contrario de outras pessoas que preferem "atirar pedras" aos outros so porque dão opiniões com as quais não concordam.
Abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  gimbras Qua 18 Abr 2012, 20:29

ruifon escreveu:
O Sr. Gimbras, em vez de vir para ca dar piadolas, dê a sua opinião! È que criticar a opinião dada pelos outros ao ponto de se ser indelicado è muito facil, mas perder um minuto a reflectir sobre o assunto e deixar a sua opinião, da demasiado trabalho, não è?

boas sr. Ruifon,
a intensão não foi ser delicado ou indelicado, e, a opinião já foi dada: discordo de qualquer critério discriminatório, seja no que for.
quanto a reflectir e dar opiniões, tenho tido uma participação bastante recorrente no fórum, pelo que não entendo a sua observação. talvéz não lhe tenham chegado essa participações, mas elas estão aí para quem as quiser ler.
quanto ao dar trabalho, a leitura e eventuais respostas, que faço no fórum, não são trabalho; são um prazer.
neste post específico, não opinei sobre eventuais regras porque é um assunto que não domino minimamente.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  ruifon Qua 18 Abr 2012, 20:29

Brota escreveu:
luisclaudia escreveu:o gould da mais nas vistas nao digo o contrario mas iso nao implica que as pessoas ao votar iam votar no gould

pois mas agora disseste tudo.o gould da mais nas vistas assim como outro tipo de exoticos

Amigos Brota e LuisClaudia, ambos têm razão no que dizem, mas eu sou da opinião que o que deve ser "julgado" deva ser a fotografia e não o passaro em si. Se assim for não acho que umas aves estejam em desvantagem em relação a outras.
Abraços!
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  ruifon Qua 18 Abr 2012, 20:42

gimbras escreveu:
ruifon escreveu:
O Sr. Gimbras, em vez de vir para ca dar piadolas, dê a sua opinião! È que criticar a opinião dada pelos outros ao ponto de se ser indelicado è muito facil, mas perder um minuto a reflectir sobre o assunto e deixar a sua opinião, da demasiado trabalho, não è?

boas sr. Ruifon,
a intensão não foi ser delicado ou indelicado, e, a opinião já foi dada: discordo de qualquer critério discriminatório, seja no que for.
quanto a reflectir e dar opiniões, tenho tido uma participação bastante recorrente no fórum, pelo que não entendo a sua observação. talvéz não lhe tenham chegado essa participações, mas elas estão aí para quem as quiser ler.
quanto ao dar trabalho, a leitura e eventuais respostas, que faço no fórum, não são trabalho; são um prazer.
neste post específico, não opinei sobre eventuais regras porque é um assunto que não domino minimamente.
cumprimentos,

Para boas intenções ja chegam os nossos politicos.
Quanto a dar a sua opinião, è optimo que o faça, ficamos todos a ganhar, mas talvez haja formas de o fazer sem ofender os outros membros, porque mesmo sendo um membro menos activo que o Sr. Gimbras aqui no forum, acho, que tenho direito a minha opinião.
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  luisclaudia Qua 18 Abr 2012, 20:45

pois o concurso era de fotos e a foto com melhor qualidade com melhor em tudo Very Happy é a que deve ganhar pois o que as pessoas tem que entrepetar nas fotos nao é a qualidade das aves mas sim das fotos pois para a qualidade das aves ja existe as esposiçoes Very Happy isto é apenas a minha opiniao
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  Brota Qua 18 Abr 2012, 20:50

luisclaudia escreveu:pois o concurso era de fotos e a foto com melhor qualidade com melhor em tudo Very Happy é a que deve ganhar pois o que as pessoas tem que entrepetar nas fotos nao é a qualidade das aves mas sim das fotos pois para a qualidade das aves ja existe as esposiçoes Very Happy isto é apenas a minha opiniao

essa e claramente a minha opinião. Só tenho e medo que fujam ao tema e avaliem as aves
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  gimbras Qua 18 Abr 2012, 20:54

ruifon escreveu:
Para boas intenções ja chegam os nossos politicos.
Quanto a dar a sua opinião, è optimo que o faça, ficamos todos a ganhar, mas talvez haja formas de o fazer sem ofender os outros membros, porque mesmo sendo um membro menos activo que o Sr. Gimbras aqui no forum, acho, que tenho direito a minha opinião.

vamos lá ver se me faço entender:
o participar mais ou menos não importa nada para o caso.
o sr. tem todo o direito a ter a sua opinião, e eu a discordar dela.
os exemplos caricatos que dei, não foram para o ofender; foram para mostrar que não faz sentido, na minha opinião, dividir os participantes entre os que podem votar e os que não podem. se a ideia é dinamizar o fórum, há que abrir a participação a todos os que o quiserem fazer.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  luisclaudia Qua 18 Abr 2012, 20:56

furistas nao é perciso entrarem em confuçao nem em discuçoes nao vale apena iso
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  gimbras Qua 18 Abr 2012, 20:59

luisclaudia escreveu:furistas nao é perciso entrarem em confuçao nem em discuçoes nao vale apena iso

olá Luís,
isto é só um debate de posições diferentes, ninguém se vai zangar.
cumprimentos e parabéns pela ideia,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  luisclaudia Qua 18 Abr 2012, 21:03

muito obrigada agora é so por a ideia em açao
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de fotografias - Página 2 Empty Re: Concurso de fotografias

Mensagem  ruifon Qua 18 Abr 2012, 21:18

gimbras escreveu:
ruifon escreveu:
Para boas intenções ja chegam os nossos politicos.
Quanto a dar a sua opinião, è optimo que o faça, ficamos todos a ganhar, mas talvez haja formas de o fazer sem ofender os outros membros, porque mesmo sendo um membro menos activo que o Sr. Gimbras aqui no forum, acho, que tenho direito a minha opinião.

vamos lá ver se me faço entender:
o participar mais ou menos não importa nada para o caso.
o sr. tem todo o direito a ter a sua opinião, e eu a discordar dela.
os exemplos caricatos que dei, não foram para o ofender; foram para mostrar que não faz sentido, na minha opinião, dividir os participantes entre os que podem votar e os que não podem. se a ideia é dinamizar o fórum, há que abrir a participação a todos os que o quiserem fazer.
cumprimentos,

Que não faz sentido dividir os membros, e que è essencial abrir a participação a TODOS os membros, è o que eu venho a dizer desde o inicio. Por isso ate estamos de acordo sobre esse assunto. Agora quando disse que quem postava as fotografias è que votarìa, não quis de todo afastar quem não participasse, antes pelo contrario, a ideia era que todos participassem. Reconheço que talvez o resultado não fosse o melhor, mas para isso è que existe esta discussão. Agora deve admitir que foi um bocado infeliz no comentario que fez em relação ao que havia sido dito por mim.
Enfim equeçamos este episodio, como você diz, ninguem se vai chatear, ate porque voce è um dos membros deste forum que eu admiro pela sua disponibilidade para ajudar quem tem duvidas.
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos