Fórum dos Exóticos
duvida em relação à criação de pássaros Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
duvida em relação à criação de pássaros Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida em relação à criação de pássaros

2 participantes

Ir para baixo

duvida em relação à criação de pássaros Empty duvida em relação à criação de pássaros

Mensagem  joao tiago goncalves Seg 09 Abr 2012, 10:57

É o seguinte, eu tenho um viveiro exterior enorme, onde uma parte tenho gaiolas individuais para bengalins e canarios, o resto das partes do viveiro são voadeiras para variedades de exoticos, para rolas diamante e caturras.

Tenho na parte dos exoticos crias de mandarins a voar e gostava de saber se posso logo por as crias de mandarins em gaiolas individuais ? Eles claro que têm de se habituar às novas "casas", pois se forem vendidas irão para gaiolas individuais.

É bom ser eu preparando-os para tais gaiolas ?
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida em relação à criação de pássaros Empty Re: duvida em relação à criação de pássaros

Mensagem  RC Ter 10 Abr 2012, 22:23

Isto é como tudo. Claro que podes fazer isso. Agora se não os fores vender e tiveres a possibilidade de os ter num espaço maior, melhor para ambos, pois dá-te menos trabalho na limpeza e eles têm mais espaço para desfrutar.
Sabes que a dinâmica e vivência de um pássaro que é criado em viveiro com dimensões grandes é diferente de um que já nasce numa gaiola. Andar para trás terá de se habituar e no inicio atiram-se contra as grades, partem algumas penas, etc. mas nada que não se possa fazer, mas se pudermos evitar. Já basta estarem em cativeiro e se lhe dermos pouco espaço pior ainda.
Não estando a particularizar o teu caso, faz-me um pouco de confusão saber que existe pessoal que coloca os pássaros em gaiolas minúsculas toda a vida. Essas pessoas deviam experimentar viver sempre dentro de um quarto sem poderem sair de lá.

Pássaros é sinal de voo e dimensão.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida em relação à criação de pássaros Empty Re: duvida em relação à criação de pássaros

Mensagem  joao tiago goncalves Qua 11 Abr 2012, 09:46

Eu até adorava não os vender e ficar com todos, acho qualquer espécie das que tenho maravilhosas, qualquer pássaro.

Mas começou haver pessoas interessadas nos mandarins e então disse que vendia, eu sei que tem razão, as crias já começaram a se habituar a um espaço como eu tenho que será dificil ficarem numa gaiola pequena. Terei que exprimentar pois seu eu vender mesmo, eles vão ficar numa gaiola pequena na casa das pessoas de certeza.

Fotos da zona onde tenho os meus exóticos :

duvida em relação à criação de pássaros 11012012821

duvida em relação à criação de pássaros 11012012823

duvida em relação à criação de pássaros 11012012831

duvida em relação à criação de pássaros 11012012829
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida em relação à criação de pássaros Empty Re: duvida em relação à criação de pássaros

Mensagem  RC Qua 11 Abr 2012, 10:58

Tal como disse anteriormente, esse espaço já é bom para qualquer exótico. Permite-lhe voar e fazer exercicio.
Agora as pessoas a quem os vender, coloca-los numa gaiola é sempre uma opção que não é a melhor para eles. As pessoas antes de terem as coisas têm de refletir se reunem as condição para lhe proporcionar as condições minimas para o bem estar das aves.

As pessoas têm a ideia que pássaro = gaiola. Mas nem todas são iguais em condições e tamanho. duvida em relação à criação de pássaros 579828567 duvida em relação à criação de pássaros 579828567 duvida em relação à criação de pássaros 579828567
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos