Fórum dos Exóticos
Acariasma Vs Caniaves Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Acariasma Vs Caniaves Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acariasma Vs Caniaves

5 participantes

Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Acariasma Vs Caniaves

Mensagem  soulsurf3r Sáb 10 Mar 2012, 17:33

Tive a procura de um tópico que já tivesse tocado no assunto mas não encontrei, logo queria colocar uma questão...
Acariasma e Caniaves tem exactamente a mesma composição mas uma diferença de preço abismal... alem de que uma diz que se pode misturar na comida afim de matar ácaros que por la se encontrem e posteriormente quando a ave for descascar as sementes vai ingerir pequenas quantidades que irao matar os acaros da traqueia caso os tenham e o outro produto diz para nao misturar na comida nem ter em contacto com as aves...

Como se explica isto?

Vcs usam o caniaves? estou tentado a comprar para por nos tabuleiros e ninhos.(n tenho problemas com piolho so mesmo por prevençao)
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Re: Acariasma Vs Caniaves

Mensagem  Convidado Sáb 10 Mar 2012, 19:14

Olá,
nunca tinha reparado em tal coisa realmente... Bem observado Very Happy
Fiz agora uma rápida pesquisa e li nalguns sites e blogs criadores a usar com as mesmas doses e funções do acariasma. Têm realmente o mesmo principio activo ( 5% p/p, CARBARIL e 95% de substâncias inertes), e a unica diferença é mesmo o preço, e a quantidade da embalagem.
Tenho em casa e apenas uso nos tabuleiros, ninhos, etc. Nunca me passou pela cabeça usar com a mesam função do acariasma, até tinha receio que as aves entrassem em contacto com o caniaves Laughing
Seja como for gostava também de ouvir algumas opiniões do pessoal do forum, pois eu sinceramente não estou com vontade de arriscar. Suspect

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Re: Acariasma Vs Caniaves

Mensagem  soulsurf3r Sáb 10 Mar 2012, 19:43

Estou na mesma situação que tu Smile vou esperar por mais opiniões...
Era interessante poder ser usado como o acariasma, principalmente para manter bixarada fora da comida...
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Carbaryl

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 10 Mar 2012, 21:53

Olá,

O produto activo é o mesmo. Não sei se existe alguma variação no excepiente usado, mas certamente não será por ai a diferença. Aliás este é um bom exemplo do que costumo dizer muitas vezes. Infelizmente o pessoal deixa-se levar mais pelo que dizem os rótulos que outra coisa.
Seja como for, a utilização do carbaryl na comida de forma regular não é algo que eu fizesse. Primeiro porque não faz sentido usar este tipo de produto dessa forma, depois porque a eficácia aplicado nas sementes secas é no minimo discutivel.

Mas para ninhos e instalações no geral é realmente útil.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Re: Acariasma Vs Caniaves

Mensagem  soulsurf3r Sáb 10 Mar 2012, 22:34

Para obter a mesma quantidade de acariasma seria necessário gastar mais de 20 euros Very Happy vou mesmo ficar pelo caniaves que é so 1,20€ mais coisa menos coisa...

Ricardo a vantagem que a meu ver existiria em usar este produto na comida seria a eliminação de ácaros que pudessem vir com a mesma e posteriormente passar para a ave...
Mas como ate agora não tive problemas, não vejo necessidade. e não irei usar dessa forma. Mas se numa situação se necessário ate podia rever o seu uso...



Ate ao momento o Bogena Parasita parece-me eficaz a manter a bixarada afastada das aves...
O Parasita foi outro caso que me deixou confuso pois o principio activo e a concentração e exactamente igual a do Pulmosan... só que é mais barato e traz muito mais Very Happy a coisas que custa atender.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Re: Acariasma Vs Caniaves

Mensagem  gimbras Dom 11 Mar 2012, 09:07

bom dia,

a minha opinião sobre o uso do carbaryl é coincidente com a do Ricardo.
é preciso ter em conta que é um insecticida, embora considerado de baixa toxidade. usá-lo na comida tem inconvenientes vários na saúde das aves, a prazo. lembram-se do DDT?
quanto ao preço, cada um vende como pode e compra como quer.

a questão de a Bogena estar a mudar o nome do Pulmosan para Parasita, tem que ver com estratégias comerciais e não com o produto em si.

Vasco, o Parasita não afasta coisa nenhuma. se o fizesse não era eficaz. a ivermectina é um agente paralizante, que mata por inanição, portanto, requer contacto e não afastamento.

cumprimentos,


Última edição por gimbras em Dom 11 Mar 2012, 20:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção)
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Re: Acariasma Vs Caniaves

Mensagem  Jose Fernando Dom 11 Mar 2012, 11:14

Olá Soulsurf e restantes amigos,
já sabia disso há muito tempo, por norma eu leio sempre as composições, acho que todos deviam fazer o mesmo.
Já usei o caniaves na comida e não vi problemas nas aves, mas foi uma fase e em poucas quantidades.
Já há uns 2 anos que não faço isso.
Não vejo necessidade, e uso só nos ninhos e instalações.
Para desparasitar contra acáros uso o Ivermectina, mas existem muitas marcas eu uso uma mais forte.
Até hoje nunca morreu uma ave que tenha relação ao uso do Ivermectina, pelo menos em minha casa.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Re: Acariasma Vs Caniaves

Mensagem  soulsurf3r Qua 14 Mar 2012, 19:13

Hoje dei com uma embalagem de um produto antigo que o meu pai tinha la em casa POUTIC e mais uma vez Carbaril na mesma percentagem, nesta embalagem ate diz para adicionar na agua do banho!
gimbras escreveu:bom dia,


Vasco, o Parasita não afasta coisa nenhuma. se o fizesse não era eficaz. a ivermectina é um agente paralizante, que mata por inanição, portanto, requer contacto e não afastamento.

cumprimentos,
Sempre a aprender... obrigado pela informação cheers


Jose Fernando escreveu:
Para desparasitar contra acáros uso o Ivermectina, mas existem muitas marcas eu uso uma mais forte.
Até hoje nunca morreu uma ave que tenha relação ao uso do Ivermectina, pelo menos em minha casa.

Só a titulo de curiosidade que marca usas?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Acariasma Vs Caniaves Empty Re: Acariasma Vs Caniaves

Mensagem  RC Qua 12 Dez 2012, 22:39

Só para finalizar este tópico:

Usar Acariasma ou Caniaves nas sementes é a mesma coisa?
Pergunto isto porque algumas vezes quando estamos em plena criação dar o Pulmonsan é mais delicado.
pergunto isto porque o Acariasma é recomendado para a mistura com as sementes. O Caniaves recomenda o afastamento das mesmas.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos