Fórum dos Exóticos
Várias dúvidas - mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Várias dúvidas - mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Várias dúvidas - mandarins

2 participantes

Ir para baixo

Várias dúvidas - mandarins Empty Várias dúvidas - mandarins

Mensagem  Chico Carvalho Dom 12 Fev 2012, 20:32

Boas a todos,

Peço desculpa por vos estar a por estas perguntas que provavelmente já foram sobejamente debatidas no fórum mas não consigo encontrar respostas concretas:

1- Osso de choco, arranjei na praça osso de choco, posso dar directamente ou será necessário fazer algo? lavar etc....

2- Já li em vários tópicos que dão "grit", o que é? pelo que percebi é um tipo de areia, para que serve

3- Sementes, qual a melhor marca? a pergunta poderá ser sobjectiva mas com certeza que há marcas melhores que outras

4- Costumo dar umas vitaminas amarelas, mas ontem fui a outra loja de animais e indicaram-me umas ás cores, devo dar as duas? quais as diferenças?


Hoje coloquei a caixa e os materiais para fazerem o ninho, espero que acasalem.

Obrigado e cumprimentos
Chico Carvalho
Chico Carvalho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Várias dúvidas - mandarins Empty Re: Várias dúvidas - mandarins

Mensagem  Luís Lourenço Dom 12 Fev 2012, 20:55

Boas,

O osso de choco quando vem "fresco", costumo mete-lo num tacho com um pouco de água e sal e ferve-lo.

O grit é uma mistura de areia, casca de ostra, carvão vegetal etc. Funciona basicamente como uma ajuda para digerir as sementes na moela. A casca de ostra também é uma fonte de cálcio.

Em relação a marcas de sementes, eu uso a mistura Petcup Profissional e o milho japonês da mesma marca. Uso porque as sementes são de boa qualidade e o preço não é muito elevado. Há criadores que usam outras marcas e dão-se bem.

Vitaminas amarelas?? Está a referir-se mesmo a vitaminas ou a papas? Vitaminas às cores nunca vi Razz
Se for papas, as que são às cores normalmente não prestam. Uma boa papa de ovo (amarela) é suficiente.

Boas criações.

Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos