Fórum dos Exóticos
Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

+4
Gustavo Figueiredo
luciano moreira
Pedro.Filipe
Marcelo Zini
8 participantes

Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Marcelo Zini Qui 22 Dez 2011, 00:58

Olá.
Sou novato, como alguns já sabem e estou a iniciar a criação de Gould.
Vou começar apenas com um casal por estar com medo.
Enfim, gostaria da ajuda dos amigos do forum em relação a que gaiola comprar.
Quero comprar uma gaiola ideal para um casal e um ninho, é claro.
Se possivel postem fotos.
Obrigado

Estou pensando nessa:
Porém é de madeira e fibra, não sei se é o ideal. não sei se cabe um ninho, enfim, me ajudem!!
Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Gaiola_n4

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 22 Dez 2011, 02:19

Eu acho-a demasiado pequena.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Marcelo Zini Qui 22 Dez 2011, 02:32

Obrigado pelo comentário Pedro.
Esta outra gaiola parece boa, tem 60cm de cumprimento.
Porém por ser de canário tenho medo de que talvez os gould passem pelos buracos dos comedouros.
Grato.
continuem postando, por favor! se puderem postar imagens de gaiolas ideais, adoraria!
Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Criadeira_londrina_01_grd

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  luciano moreira Qui 22 Dez 2011, 11:33

esta eu acho muito boa.
Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Gaiola
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 22 Dez 2011, 14:22

Boas,

A que o o Luciano postou parece ideal mas, a regra é sempre quanto maior, melhor.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  gimbras Qui 22 Dez 2011, 21:20

Boas,
concordo com a opinião do Gustavo e acrescento; faces curvas são sempre uma péssima ideia.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Jean Sorg Qui 22 Dez 2011, 22:16

Eu concordo com o Luciano e utilizo dessas que ele sugeriu, só que retiro o suporte de ninho, e coloco ninhos para nanons ou gold na portinha para ninho mesmo, só que adaptado pelo lado de fora da gaiola, ficando assim mais facil a inspeção do ninho e todo o espaço da gaiola livre para o casal e as futuras crias!
Espero ter ajudado.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Marcelo Zini Sáb 24 Dez 2011, 20:34

Obrigado pelos comentários e ideias, porém gostaria de saber se a gaiola que eu postei por ultimo seria ideal...

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Jean Sorg Sáb 24 Dez 2011, 21:23

Marcelo Zini escreveu:Obrigado pelos comentários e ideias, porém gostaria de saber se a gaiola que eu postei por ultimo seria ideal...

Boa noite Marcelo, ela serve sim, só que se for para um casal criar, o ideal será voce retirar esta divisória, para que tenham um espaço melhor.
Só uma observação, é que na imagem que voce postou, não vi nenhuma entrada lateral nem frontal para poder pendurar o ninho!

Boas festas.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Marcelo Zini Dom 25 Dez 2011, 16:30

Oi! Feliz Natal para os Forumeiros!
Jean, ela tem duas entradas frontais. eu pretendo comprar ela e usar uma das portas para por o ninho, deixando-o para lado de fora, para olhar o ninho diariamente.
Posto fotos dos meus alados e minhas instalações logo logo!

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  RC Sex 06 Abr 2012, 23:29

A minha opinião enquanto ex-criador e com experiência na reprodução de exóticos e não só, é que para qualquer ave o comprimento das gaiolas, deve ser sempre superior à altura, pois são aves que se deslocam na horizontal e preferem o comprimento, ao contrário de pássaros que gostam da altura como os melros, rouxinóis e outros. Quando oiço comprimentos de 30/40 cm acho francamente pouco. Os pássaros ficam muito atrofiados entre "4 paredes".
Na minha opinião para qualquer pássaro exótico de pequeno/médio porte o aconselhável em termos de dimensão, na minha opinião como ex-criador é:

Comprimento: 60/80 CM
Altura: 35/40 CM
Profundidade: 35/40 CM

Todavia, cada caso é um caso e nem sempre podemos ter o que queremos. Assim é preferível ter menos mas nas condições exigidas. (é melhor ter 4 casais em boas condições de salubridade e espaço do que 8 casais em espaços pequenos e em condições duvidosas).

Outra condição importante é a limpeza da gaiola que deve ser feita semanalmente (não mensalmente) conforme o tipo de manutenção exigida para a limpeza. Os ninhos também devem ser sempre limpos e desparasitados a cada inicio de postura.
A alimentação e água sempre limpa também é factor essencial para o sucesso da reprodução e saúde das aves.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  RC Sáb 19 maio 2012, 22:25

luciano moreira escreveu:esta eu acho muito boa.
Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Gaiola

Onde se compra esta gaiola e a que preço?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds Empty Re: Duvida Gaiola certa para 1 casal de Goulds

Mensagem  Marco Fernandes Dom 20 maio 2012, 12:58

Em branco, com tabuleiro sem gavetas - 10€ na feira do Porto.
Como essa não sei o preço, mas lá encontras de certeza a bom preço.
Cumps
Marco Fernandes
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos