Fórum dos Exóticos
Pragas na criação - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Pragas na criação - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pragas na criação

+7
luisbaleia
Ruben Roque
Hélder Branco
Jean Sorg
pedroribeiro-exoticos
Luís Lourenço
luciano moreira
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  Hélder Branco Qua 28 Dez 2011, 19:16

Hora vejamos não há discussão mas sim opiniões diferentes que está resultando em sentimentos feridos ou má conduta por parte de certas opiniões tal como o gesso o cimento não leva semanas a matar já aqui não estamos a falar a mesma lingua.... semanas um bocado de exagerado não! confesso que nunca anilhei um rato e lhe acompanhei até á morte mas pronto são opiniões... boas i frio com os ratos mas da micriações e desculpem se fu nha parte não merecem melhor tratamento tal como certos politicos do nosso pais
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  Ruben Roque Qua 28 Dez 2011, 19:20

Helder, tenta escrever bem para que se possa perceber :s
Por mim dava como este assunto terminado, pois estamos só a encher o topico que o Luciano abriu para "partilhar" conosco estes ataques dos ratos. Já pedi desculpa e volto a pedir por ter transmitido mal a informação, nao era a minha intenção.
Cumprimentos
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  Hélder Branco Qua 28 Dez 2011, 19:57

Quanto ao escrever mal não sei o que se passa mas as letras passam para tras varias vezes e acontece erros PEÇO DESCULPA, quanto ao assunto por mi está encerrado e peço desculpa a quem fui mais agressivo ...... agora tenho que resolver o problema do meu pc pk é automatico a vinda da escrita para tras ... repara senão está bem escrito agora consegui tirar o 12ano
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 28 Dez 2011, 20:05

Boas,

dando a minha humilde opinião, é obvio que o que o Luciano está/estava a passar, é aquilo a que se pode chamar praga.
Nessas situações o que dá a entender é que a fauna local não esta a fazer o seu trabalho.
Eu não sei de onde é o Luciano mas, normamente pequenas aves de rapina, outros pequenos felinos, repteis costumam regular e evitar a explosão destes roedores.
Eu penso que há primeira morte das aves, deveriam ter sido tomadas medidas para estes pequenos animais não entrarem mais no recinto onde tem as aves.
Proporcionar-lhes uma morte atroz não irá trazer as aves de volta e de certeza que não irá dár uma lição aos demais restantes ratos, que ainda aí possam residir.
Obvio que não estou a defender os ratos mas, eles só estão a tentar sobreviver mediante as oportunodades que aparecem no terreno.
Só um aparte: quando era miudo tinha um gato que adorava e tambem fazia criação de hamsters.
Este gato tinha o instinto apurado e eu não o podia deixar entrar na zona onde as gaiolas dos hamesters estavam e quando me esqucia da porta aberta ele entrava e matava um ratito. E matou muitos porque eu ou a minha mãe nos esquecia-mos varias vezes da porta aberta.
Pus cimento no estomago do gato??? Obvio que não mas, aprendi a lição e o gato com umas chineladas nunca mais entrou na divisão onde os hamesters estavam.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  luciano moreira Qui 29 Dez 2011, 01:38

Hoje não houve ataques, e me parece que não há mais visitantes, espero que tudo continue assim.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  Ruben Roque Qui 29 Dez 2011, 12:15

Ainda bem Very Happy
Agora é tapar todas as entradas possiveis em que eles podem passar
Cumprimentos
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  luciano moreira Dom 01 Jan 2012, 22:23

boas parece que os ratos foram extintos do meu criatório.
espero que este ano seja melhor e estendo este desejo a todos os amigos foristas.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  Ruben Roque Dom 01 Jan 2012, 22:32

Ainda bem cheers
E obrigado já agora... Razz
Cumprimentos
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  luciano moreira Sex 06 Jan 2012, 22:29

Caros amigos graças a Deus e os presentinhos deixados por mim os visitantes desapareceram, agora começo a repor os pássaros devorados já tenho comprado um casal de D.estrela clássico e já encomendei um casal de D.papagaio mais uma fêmea os dois estrelas machos que ficaram vou tentar trocar um deles por uma fêmea na loja onde os comprei.Agora é bola pra frente.

Obs: Mudei o nome do tópico
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  luciano moreira Qua 11 Jan 2012, 15:07

Ao contrario do que eu pensava os danados voltaram a aparecer no domingo apareceu uma fêmea de mandarim cinzenta morta sem a cabeça e fezes de rato por todo lado resolvi tirar tudo de dentro da casinha e ao procurar não encontrei um mas 3 ratos 2 eu matei a pancadas e outro conseguiu fugir então coloquei mais veneno, papel cola rato e ratoeiras.hoje amanheceu um na ratoeira, e pegou algum no cola rato mas conseguiu fugir, não sei se foi o mesmo, mas se foi já era já não sei o que fazer, vou trocar algumas telhas e vedar a parte de baixo da porta pois não tenho outro lugar para por os meu bichos.

Obs:os bengalins que nasceram estão bem grandes e evoluindo e tenho mais dois casais com ovos.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pragas na criação - Página 2 Empty Re: Pragas na criação

Mensagem  Hélder Branco Sáb 19 maio 2012, 01:51

opiniao faz placa em cimento na zona da telha e reforça as paredes
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos