Fórum dos Exóticos
Bengalins que deixam morrer os filhos. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bengalins que deixam morrer os filhos. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengalins que deixam morrer os filhos.

3 participantes

Ir para baixo

Bengalins que deixam morrer os filhos. Empty Bengalins que deixam morrer os filhos.

Mensagem  malhasrh Qua 23 Nov 2011, 22:29

Boas

Sera que me podem ajudar??

tenho um casal de bengalins que tinha 5 filhotes ate ha 2 dias atras...

agora de um momento para o outro deixaram de dar comer ao filhos e em 2 dias ja perdi 4 crias e a 5 esta muito fraca e temo que tenha o mesmo destino que os irmaos.

as crias ja tem cerca de 9 dias de vida e ate aqui nao houve problema nenhum...

o que eu tambem acho estranho é os pais estarem quase sempre dentro do ninho..

alguem sabe o se pode passar ou se ja passou pelo mesmo.

Obrigado

Ricardo Henriques

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins que deixam morrer os filhos. Empty Re: Bengalins que deixam morrer os filhos.

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 23 Nov 2011, 22:47

O Ricardo por acaso não estará sempre a mexer no ninho??

Tive uma situação parecida com um casal de creminos que deixou morrer duas crias de Babette.
Eu estava sempre desconfiado que as amas não os estavam a alimentar e tal se sucedeu.
Deduzi que por andar sempre a mexer no ninho, os tenham deixado morrer pois, na criação anterior criaram uma ninhada de Bichenovs sem qualquer problema.
Tambem se passava a mesma situação de, plo menos a fêmea estar sempre no ninho e quando ia ver as crias, ficava sempre muito relutante em sair de cima delas.
Honestamente não esperaria que essas ultimas crias sobrevivam.
No entanto tente fazer assim: ofereça-lhes um estimulante alimentar, uma iguaria, por exemplo germinado, endivia, couve, espigas de painço, agrião.
Pode ser que com um petisco, e se as crias ainda estiverem activas, se sintam incentivados a alimentá-las.
Se puder, evite mexer o menos possivel.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins que deixam morrer os filhos. Empty Re: Bengalins que deixam morrer os filhos.

Mensagem  Jean Sorg Qui 24 Nov 2011, 00:12

São filhotes próprios, ou são filhotes de exóticos (amas) ?

É a primeira criação do casal ?

É um casal juvenil ou é um casal com experiencia?
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins que deixam morrer os filhos. Empty Re: Bengalins que deixam morrer os filhos.

Mensagem  malhasrh Qui 24 Nov 2011, 22:04

pois, eu acho que tenha mexido um pouco mais do que devia no ninho, e talvez seja essa a causa...
Ate porque anteriormente ja tinham criado 6 filhos e sairam todos bem.
agora vou deixar eles descansar porque morreu hoje o ultimo filho e para a proxima vou tentar mexer so o essencial no ninho.

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins que deixam morrer os filhos. Empty Re: Bengalins que deixam morrer os filhos.

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 24 Nov 2011, 22:31

Boas,

E eu aconselho e caio na esparrela. Um casal novissimo de Bengalins tanto mexi que hoje atiraram os Babettes fora do ninho. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos