Fórum dos Exóticos
as aves que crio Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
as aves que crio Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

as aves que crio

3 participantes

Ir para baixo

as aves que crio Empty as aves que crio

Mensagem  carlos 73 Qui 17 Nov 2011, 21:33

[img:067b]https://i826.photobucket.com/albumas aves que crio Passaross/z]https://2img.net/h/i826.photobucket.com/albums/zz184/carlos73gomes/vogels/passaros2.jpg[/img:067b]os73goas aves que crio Passaros4-1mes/vogels/passaros1as aves que crio Passaros5.jpg[/IMG][img:067b]http://i826.pas aves que crio Passaros2hotobucket.comas aves que crio Passaros1/albums/zz184/carlosas aves que crio Passaros673gomes/vogels/passaros7.jpg[/img:067b]as aves que crio Passaros3
carlos 73
carlos 73

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

as aves que crio Empty Re: as aves que crio

Mensagem  Luís Lourenço Qui 17 Nov 2011, 22:01

Boas noite,

Muitos parabéns pela espectacular "coleção" que tem.
Gosto bastante dos Uragus sibiricus, eles e os Bicos Grossudos são as minhas espécies preferidas da Fauna Europeia (embora os Uragus sibiricus não sejam lá muito europeus). Um dia gostava de puder criar estas 2 espécies.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

as aves que crio Empty Passerinas

Mensagem  AvilandiaPT Qui 17 Nov 2011, 22:14

Olá,

São aves lindissimas Carlos.
Concordo com o Luis, os sibericus são das minhas aves preferidas. Apesar de já serem mais asiáticos, em plumagem plena quase que os acho uma "mistura" de espécies europeias que me deixam rendido: chapim de bigodes, dom-fafe e chapim rabilongo!! Cool
Estão nas primeiras posições da lista de espécies que gostava muito de ter. Há uns anos largos ainda cheguei a ter 3 exemplares mas infelizmente estava longe de ter "mãos" para eles.
O mesmo motivo que sempre me afastou dos Passerinas. Tens conseguido criar bem com eles? Pelo pouco que conheço há espécies que se reproduzem facilmente e outras bastante mais sensíveis e complicadas, confirmas?

Cumps,

AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

as aves que crio Empty Re: as aves que crio

Mensagem  carlos 73 Sex 18 Nov 2011, 13:59

isso è muito relativo mas na verdade ha especies mais faceis(menos dificeis) de pocriar do que outras se tiveres a sorte de acertar no casal justo deixas de ter uma especie dificil de pocriar e passas a ter uma especie facil de pocriar, se me estas a entender! lol
as aves que se criam mais e por isso mesmo mais baratas sao a passerina ciris e a cyanea e depois a amoena e a versicolor e por ultimo a leclancherii. os preços sao variados a ciris 800€, a cyanea 850€, a amoena 900€, a versicolor 1.300€/1.500€ e a leclancherii 1.500€/2.000€ !
isto è so para teres uma ideia, porque nao sao aves para toda agente! saudacoes
carlos 73
carlos 73

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

as aves que crio Empty Passerinas

Mensagem  AvilandiaPT Sex 18 Nov 2011, 18:51

Olá Carlos,

Sim claro. Mas a ideia que tinha era mais ou menos essa. Não sendo aves para qualquer criador em termos de exigência que existe uma diferença dentro dos passerinas de espécies para espécie. E que a leclancheri é o "topo de gama".
Já tinha noção dos valores, mas isto é como em tudo, quem gosta gosta.
Vi alguns exemplares lindissimos na Alemanha em grande forma há algum tempo e estive mesmo mesmo tentado mas ganhei juizo a tempo.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

as aves que crio Empty Re: as aves que crio

Mensagem  carlos 73 Sáb 19 Nov 2011, 08:11

ja agora para quem esteija interessado tenho disponibelidade de algumas aves!
passerina amoena,passerina cyanea e passerina ciris!
fica aqui o desafio para alguns criadores em portugal terem a opurtonidade de pocriar estas lindas aves. estou farto de vender aves a italianos e espanhois gostaria que se reproduzissem em portugal! nao sao aves importadas sao aves criadas em cativeiro (nos meus viveiros). saudaçoes
carlos 73
carlos 73

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos