Fórum dos Exóticos
A recomeçar bem  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
A recomeçar bem  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A recomeçar bem

4 participantes

Ir para baixo

A recomeçar bem  Empty A recomeçar bem

Mensagem  Filiramoa Seg 07 Nov 2011, 11:29

Sábado dia 5 foi limpar o viveiro como faço todas as semanas, e eis se não quando estava a ver os ninhos e descobri isto:

Ninho 1

A recomeçar bem  GEDC0834

A recomeçar bem  GEDC0835

Ninho 2

A recomeçar bem  GEDC0842

A recomeçar bem  GEDC0839

Encontrei 2 ovos em 2 ninhos, um dos ninhos eu sei que é de um dos casais de mandarins, agora o outro apesar de achar que é do outro casal de mandarins não tenho a certeza ,pois também tenho Bengalins no mesmo viveiro e por mais que observe nenhuma ave se aproxima do ninho enquanto eu estou a olhar


vamos ver se eles são bons criadores ou não ...
Filiramoa
Filiramoa

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/09/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A recomeçar bem  Empty Re: A recomeçar bem

Mensagem  Jean Sorg Seg 07 Nov 2011, 22:02

Boas Filipe,
não sou tão experiente assim em criação de exóticos, e tenho casais de mandarins e bengalins a criar, mas pelo formato e tamanho dos ovos nas imagens, eu imagino que o primeiro ninho seja de mandarins e o segundo ninho, ovos de bengalins.

Mas é só a minha opinião, posso estar enganado!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A recomeçar bem  Empty Re: A recomeçar bem

Mensagem  Filiramoa Ter 08 Nov 2011, 21:10

Bem 3 dias já passaram e mais nenhum ovo foi colocado, 2 ovos não é pouco ??
eu suspeito que os ovos sejam todos do mesmo casal que começassem a por num ninho e depois acabassem no outro. isto será possível? eu suspeito disso porque a fêmea que eu sei que pos entra em todos os ninhos e passa mais tempo a correr atrás das outras aves para não as deixar ir para a parte do viveiro onde estão os ninhos do que a chocar os ovos já colocados
Filiramoa
Filiramoa

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/09/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A recomeçar bem  Empty r

Mensagem  Silvius Dom 13 Nov 2011, 13:05

Ambos são ovos de mandarim!
Faz o seguinte! Vê para que ninho a femea vai mais agora e mete la os ovos, ou então melhor! ve o ninho onde os bengalins dormem,e mete la os ovos, que mesmo sendo machos, eles vao chocar e criar!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recomeçar bem  Empty Re: A recomeçar bem

Mensagem  Filiramoa Dom 13 Nov 2011, 14:32

Silvius escreveu:Ambos são ovos de mandarim!
Faz o seguinte! Vê para que ninho a femea vai mais agora e mete la os ovos, ou então melhor! ve o ninho onde os bengalins dormem,e mete la os ovos, que mesmo sendo machos, eles vao chocar e criar!

já fiz isso, isto é juntei os ovos no ninho onde eles passavam mais tempo e retirei os outros ninhos e aves desse viveiro, eles adoptaram os ovos sem problemas, mas agora ao que me vai surgir outro problema é que o ninho onde eles ficaram e que gostam, é de canário e o macho leva tudo que encontra para o ninho ate pedras com o dobro do tamanho dos ovos e tenho medo que ele caiam quando nascerem.
Filiramoa
Filiramoa

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/09/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A recomeçar bem  Empty Re: A recomeçar bem

Mensagem  ExoticFerreira Seg 14 Nov 2011, 00:29

Junta os ovos e vais ver que se estiverem galados vão sair dai passarinhos bem criados Very Happy Very Happy
Abraço Smile
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A recomeçar bem  Empty Re: A recomeçar bem

Mensagem  Silvius Seg 14 Nov 2011, 22:13

hmmm, isso é complicado! no meu caso so tem ninhos de periquitos deste site: http://www.saidacasca.com/paginatipo41.asp?id=2128&ilingua=1&item=1061&idpai=2127

Este modelo de ninho com porta que abre de lado! Acho os excelentes para exóticos tipo os mandarins!
159101 - Ninho periquitos15x12x14cm 1,80€

Quanto a estes ovos, passa os para os bengalins, assim safastes melhor! e retira o ninho de canario, e todos iguais!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos