Fórum dos Exóticos
Como abrir o bico a uma ave Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Como abrir o bico a uma ave Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como abrir o bico a uma ave

+2
NFF
Hugo Santos
6 participantes

Ir para baixo

Como abrir o bico a uma ave Empty Como abrir o bico a uma ave

Mensagem  Hugo Santos Qua 02 Nov 2011, 10:30



Bom dia,

Venho abrir este topico para aferir se o pessoal tem algum truque para abrir facilmente o bico a uma ave com vista a sua medicação.

Tenho um mandarim doente e comecei ontem a dar-lhe zoozerine mas tive muita dificuldade em abrir o bico da ave para lhe dar o comprimido..... ainda lhe fiz um pouco de sangue no canto do bico..... será que existe algum truque?

Cumprimentos,

Hugo Santos
Hugo Santos
Hugo Santos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Lisboa/Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o bico a uma ave Empty Re: Como abrir o bico a uma ave

Mensagem  NFF Qua 02 Nov 2011, 16:19

Boa tarde
Eu não sei nenhum truque, o que faço é ter paciência.
Por vezes é mais fácil, outras mais dificl, numas aves é mais fácil noutras é mais dificil!
As primeiras vezes custou-me muito, agora já nem tanto, com a unha do polegar da mao que agarra a ave tento abrir e com o dispositivo tento tambem abrir ao mesmo tempo de forma assim que ele abrir um pouco fica logo lá o aplicador.
Tenta não os magoar (muito) porque acho que também os vai condicionar a não abrir para a próxima.
Mas se fizeres o tratamento como lá diz, no minimo 3 dias, se nao me engano, e de manhã e á noite, tens muito tempo para treinar!!!
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o bico a uma ave Empty Re: Como abrir o bico a uma ave

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 02 Nov 2011, 16:54

Boa tarde
Eu para fazer isso são precisos dois, um segura ave e abre o bico, o outro introduz o aplicador e dá o comprimido, acho que não ia conseguir sozinho. Se tiver alguém que o possa ajudar se calhar é melhor.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o bico a uma ave Empty Re: Como abrir o bico a uma ave

Mensagem  estrafalhote Qua 02 Nov 2011, 17:14

avesdoatlantico escreveu:Boa tarde
Eu para fazer isso são precisos dois, um segura ave e abre o bico, o outro introduz o aplicador e dá o comprimido, acho que não ia conseguir sozinho. Se tiver alguém que o possa ajudar se calhar é melhor.

tens de tentar agarrar a ave com uma mão e com o polegar e indicador dessa mão tens de prender o bico à ave e com a ajuda da "seringa" do zoozerine ir tentando abrir a boca do bichinho, como em tudo há aves mais fáceis do que outras, mas acima de tudo ter muito cuidado e tentar não magoar a ave
estrafalhote
estrafalhote

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Praia de Mira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o bico a uma ave Empty Re: Como abrir o bico a uma ave

Mensagem  Carlos S. Qua 02 Nov 2011, 18:22

Boas
Nao estou a ver grande dificuldade nisso, normalmente agarro a ave com a mao esquerda e com a direita forço um pouco no bico por vezes ajudo com o polegar esquerdo a segurar o bico para fazer um pouco de força de maneira a que a ave seja forçada a abrir o bico, é muito facil nao e preciso fazer muita forças elas cedem sempre basta insistir Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o bico a uma ave Empty Abrir o bico

Mensagem  AvilandiaPT Qua 02 Nov 2011, 20:40

Olá,

Como o Carlos disse não é dificil mas é sobretudo uma questão de prática e confiança. É uma daquelas coisas para fazer sem pensar muito e sem ir "a medo".
Uso o mesmo método, imobilizar a ave pegando com a mão esquerda colocando a cabeça entre o indicador e polegar que servem de "ponto de pressão" no lado do bico. Com a ponta da sonda consegue-se fazer o resto.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos