Fórum dos Exóticos
Cria de Diamante Gould sem uma das asas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Cria de Diamante Gould sem uma das asas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cria de Diamante Gould sem uma das asas

+5
Jorginho
Luís Lourenço
gimbras
Gustavo Figueiredo
Jean Sorg
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Ter 25 Out 2011, 23:05

Boa noite.
Hoje quando cheguei do trabalho, estava inspecionando minhas gaiolas, e fui surpreendido quando verifiquei a gaiola de um casal de bengalins que estavam com quatro ovos de gold.
Durante o dia nasceu um gold, mas o encontrei caido no fundo da gaiola, estava vivo, pórem cortada (faltando)a ponta da asa(é como se fosse do cotovelo pra frente).
Peguei o filhote e coloquei de volta no ninho, e percebi que o casal aceitou normal a cria, tanto que já deram sinais de estar tratando e aquecendo o mesmo.

Agora vem a minha dúvida; Será possível o filhote sobreviver? E o que me aconselham na parte de tratamento, já que o que restou da asinha, está bem vermelho e inchado?

Por favor opinem, conto com a experiencia dos amigos, já que é o primeiro gold que nasce aqui.

Boas criações para todos.


Última edição por Jean Sorg em Qui 26 Jan 2012, 22:42, editado 2 vez(es)
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 25 Out 2011, 23:15

Na minha opinião é deixar sarar.
Por serem tão pequenas muitas vezes são mais resistentes do possamos pensar mas, se perdeu do cotovelo para a frente, duvido que algum dia venha a voar.
Ver como corre o dia de amanha e se o estão a alimentar. No entanto, se o resto dos ovos estiverem galados, devem nascer as restantes crias amanha.



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Ter 25 Out 2011, 23:47

Boa noite Gustavo.

Espero que sobreviva, e mesmo contando que a ave não possa voar, em vez de soltar ela em um vieiro, posso colocar ela em gaiola pequena, que possa saltar de um poleiro para o outro.

Mas então, do mais, não preciso passar nada no ferimento, deixo que cicratize por si mesmo?

E hoje também tive o prazer de ter mais um nascimento de uma cria além dessa, só que esta é uma cria de mandarins que o casal está com 4 ovos, sendo está a segunda ninhada do casal, da primeira ninhada só um estava galado, mas a cria morreu devido aos pais não tratarem. Daí após isso já tirei uma ninhada de 3 crias por amas, e agora vou torcer pra ver se tenho sucesso direto com o casal, e caso não tratem, vou passar as crias pra este casal que está com este filhote de gold.

Vou atualizando noticias referente ao filhote de gold.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  gimbras Qua 26 Out 2011, 11:19

Jean Pereira Sorg escreveu:
Mas então, do mais, não preciso passar nada no ferimento, deixo que cicratize por si mesmo?
Olá Jean,
se tiver disponibilidade, leia isto:
http://exoticoscadecasa.blogspot.com/p/traumatologia.html
tem alguma informação, que pode achar interessante.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Qua 26 Out 2011, 21:09

gimbras escreveu:
Jean Pereira Sorg escreveu:
Mas então, do mais, não preciso passar nada no ferimento, deixo que cicratize por si mesmo?
Olá Jean,
se tiver disponibilidade, leia isto:
http://exoticoscadecasa.blogspot.com/p/traumatologia.html
tem alguma informação, que pode achar interessante.
cumprimentos,

Obrigado Gimbras pela informação, mas acho que aqueles cuidados citados no texto, se aplicam mais em aves adultas, já que seria um pouco complicado conseguir desinfetar e manter limpo o ninho, que está com mais ovos e hoje nasceu também mais um filhote.

Aproveitando e atualizando o tópico, hoje durante o dia confirmei que os manons estão alimentando o filhote,e ele estava com o papinho bem cheio, a asinha onde ocorreu a decepação aparenta estar cicatrizando o ferimento, mas continua avermelhada e com inchaço.
Resta agora torcer par que se recupere e não venha a ter mais complicações devido a infecções na ferida.

Agradeço aos dois pela ajuda.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 26 Out 2011, 21:28

Jean, daqui a 20 dias já pode pôr fotos e mostrar como ficou a asinha da cria.



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Qua 26 Out 2011, 21:39

Ta certo Gustavo, ele está bem espertinho no ninho, espero muito que este filhote se firme e com certeza que estarei aqui compartilhando imagens dele com voces!

Obrigado
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Qua 26 Out 2011, 21:46

Gustavo Figueiredo escreveu:Jean, daqui a 20 dias já pode pôr fotos e mostrar como ficou a asinha da cria.



Gustavo

Agora só uma dúvida, para eu colocar aqui no fórum fotos dessa cria daqui uns vinte dias, eu coloco neste mesmo tópico, ou seria melhor abrir um tópico com outro título?

Me desculpem se minha pergunta está sendo um pouco ignorante, mas é para que eu possa estar fazendo uma correta utilização do fórum!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 26 Out 2011, 22:50

Pode postar aqui mesmo dando seguimento a este tópico e quando passarem mais 20 dias, põe mais fotos da cria fazendo assim um Historial.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Qui 27 Out 2011, 01:09

Valeu Gustavo, se tudo correr bem, eu volto aqui mesmo para postar algumas fotos dessa cria.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Seg 31 Out 2011, 14:21

Fica aqui uma foto do filhote de gold, agora com 6 dias

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Imagem028

Agora vamos ver como vai ser o desenvolvimento dele, ele dentro do ninho, é um filhote bem esperto, mas fico imaginando como este filhote vai se virar em simples situações, como por exemplo ao sair do ninho, será que vai conseguir acessar um poleiro???

Alguém já passou por isso ou sabe de alguma situação parecida?
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 31 Out 2011, 16:03

Bom, é mesmo pena.
Esse Gould, se chegar a adulto, nunca irá voar.
Será uma ave de gaiola pois num viveiro com poleiros tão distantes nunca conseguirá voar para os mais altos mas, atenção que isso não quer dizer que não crie. Podes ter aí uma ave que seja uma excelente reprodutora.
A situação mais parecida que tive, foi com um Bengalin que nasceu com 2 joelhos numa pata, se assim posso dizer: antes do joelho normal a pata voltava a virar numa dobra mal-formada. Ele não conseguia usar a pata para nada e nem conseguia estar nos poleiros. Tive que fazer uma plataforma especial só para ele puder estar no alto dos poleiros ao pé dos irmãos senão estava sempre no chão.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Seg 31 Out 2011, 16:10

Obrigado Gustavo, por comentar, agora o que resta é deixar ele ir se desenvolvendo, e conforme for aparecendo as dificuldades, vou fazendo tudo o que for possível para facilitar a vida dele.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Luís Lourenço Seg 31 Out 2011, 16:25

Olá Jean,

Como o Gustavo disse, esse pequeno nunca irá voar, no máximo conseguirá "pular" uns 30 cm. Digo isto porque já tive Mandarins em que nas lutas entre eles partiam as régimes todas dum lado e depois não conseguiam dar um voo mais comprido e caiam pelo viveiro abaixo.

Boa sorte com ele! Smile
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Seg 31 Out 2011, 19:00

Luís Lourenço escreveu:Olá Jean,

Como o Gustavo disse, esse pequeno nunca irá voar, no máximo conseguirá "pular" uns 30 cm.

Boas Luís Lourenço, era nisso mesmo que eu queria chegar! Se esse pequeno chegar à fase adulta, e conseguir saltar de um poleiro para o outro, assim como voce citou, eu acho que já está bom demais, uma vez que encontrei o pobrezinho quase morto no fundo da gaiola!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  gimbras Seg 31 Out 2011, 20:12

boas Jean,
parabéns pelo filhote, é um rapazinho muito forte, certamente.
na verdade, é admirável que não tenha infectado o ferimento.
vai dar trabalho, mas isso vai valorizar o esforço e vai dar mais satisfação, quando crescer.
acrescentando ao que o Luís comentou, além de não voar essa ave vai ter dificuldades de equilibrio, pelo menos nos primeiros tempos; talvés seja bom considerar poleiros mais largos ou mesmo pequenas plataformas, em vez de poleiros.
agora uma pergunta: essa pontinha que se vê a sair da asa, é osso?
desejo-lhe a melhor sorte com o pequeno.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Seg 31 Out 2011, 20:28

gimbras escreveu:boas Jean,

vai dar trabalho, mas isso vai valorizar o esforço e vai dar mais satisfação, quando crescer.

agora uma pergunta: essa pontinha que se vê a sair da asa, é osso?
desejo-lhe a melhor sorte com o pequeno.
cumprimentos,

Boas Gimbras,
é certo que o pequeno é muito forte, e terei muito trabalho com ele, mas se queremos criar essas maravilhas, temos que estar preparados para estas situações.

E referente à sua pergunta, essa pontinha é osso sim, quando encontrei ele caido no fundo da gaiola, não imaginava que a parte afetada era tão grande assim, devido ao inchaço, e conforme foi sumindo o inchaço, ficou essa pontinha de osso esposta.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  gimbras Seg 31 Out 2011, 20:39

Jean Pereira Sorg escreveu:
é certo que o pequeno é muito forte, e terei muito trabalho com ele, mas se queremos criar essas maravilhas, temos que estar preparados para estas situações.

E referente à sua pergunta, essa pontinha é osso sim, quando encontrei ele caido no fundo da gaiola, não imaginava que a parte afetada era tão grande assim, devido ao inchaço, e conforme foi sumindo o inchaço, ficou essa pontinha de osso esposta.

boas de novo,
tem toda a razão, Jean.
quanto ao ossito, foi isso que eu pensei. Eu interesso-me por estas coisas da saúde, por isso lhe perguntei.
é um belo caso de estudo... muito raro.
obrigado por ter respondido.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Seg 31 Out 2011, 20:57

Agora só me resta descobrir como ocorreu isso com este filhote, já que o casal de manons é muito bom para criar filhotes e não demonstra sinais de regeição a qualquer cria, nem de manons, nem mandarins e muito menos com este gold, já que peguei ele no fundo da gaiola, abaixo da tela de fundo, e assim que coloquei de volta ao ninho, já protegeram o pequeno, e estão alimentando bem ele e mais 3 filhotes de mandarins que nasceram nos mesmos dias, mas o casal de mandarins não quiz alimentar os mesmos!

Eu suspeito que a queda dele ao fundo da gaiola foi um acidente, e o ferimento foi causado, imagino eu, com o casal de amas tentando puxar ele com o bico, mas sem sucesso, já que ele estava abaixo da tela.
Eu acho que foi isso, porque no fundo da gaiola também estava a casca do ovo que ele nasceu, e ela estava partida ao meio mas não faltava nenhum pedaço, somente tinha uma membrana colada ao ovo pelo lado interno, daí então eu concluí que ao nascer, um dos pais deve ter puxado para fora a casca do ovo na intenção de comer(já que nunca encontro as cascas dos ovos após as crias nascerem) e só pode ter trazido junto o filhote, ainda preso à casca do ovo. Isso é a minha opinião, não sei a de voces.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  gimbras Seg 31 Out 2011, 21:08

sem dúvida que foi um acidente desse tipo, porque ele está bem cuidado. certamente, não irá acontecer de novo.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Seg 31 Out 2011, 21:15

gimbras escreveu:sem dúvida que foi um acidente desse tipo, porque ele está bem cuidado. certamente, não irá acontecer de novo.
cumprimentos,

Também estou contando com isso, acho mesmo que foi um acidente, e não um caso de agreção.

Obrigado pela atenção.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Qui 03 Nov 2011, 22:26

gimbras escreveu:boas Jean,

agora uma pergunta: essa pontinha que se vê a sair da asa, é osso?
desejo-lhe a melhor sorte com o pequeno.
cumprimentos,

Hoje aquela ponta de osso já não está esposta mais, a pele já cicatrizou legal, e os primeiros tuchos de penas já estão apontando!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  gimbras Sex 04 Nov 2011, 14:04

Jean Pereira Sorg escreveu:
Hoje aquela ponta de osso já não está esposta mais, a pele já cicatrizou legal, e os primeiros tuchos de penas já estão apontando!

Olá Jean,
é bom ouvir isso; está a ir bem.
é natural que essa ponta, agora, comece a ficar tipo bolinha, com a pele esticada e as penas meio desalinhadas. Isso é devido à formação do calo cartilaginoso, que vai proteger da dor, se a ave bater nalgum lado com essa asa.
continuação de bons progressos com o pequenote.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jorginho Sex 04 Nov 2011, 15:33

quando puderes põe mais umas fotos da cria?

estou interessado nesse caso.
Jorginho
Jorginho

Mensagens : 319
Data de inscrição : 30/12/2010
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Diamante Gould sem uma das asas Empty Re: Cria de Diamante Gould sem uma das asas

Mensagem  Jean Sorg Sex 04 Nov 2011, 21:05

Tá certo Gimbras, obrigado pelas dicas.

Jorginho, dentro de mais alguns dias, trago aqui novas fotos atualizadas do filhote.

Boas criações para todos
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos