Fórum dos Exóticos
Alimentação de Diamantes Papagaios Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Alimentação de Diamantes Papagaios Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação de Diamantes Papagaios

4 participantes

Ir para baixo

Alimentação de Diamantes Papagaios Empty Alimentação de Diamantes Papagaios

Mensagem  filiperusso Qua 19 Out 2011, 13:44

Boa tarde a todos,

O que me traz aqui hoje a escrever é um "pequeno problema" que tenho detectado nos diamantes papagaios.

A mistura que lhes forneço é PRESTIGE TRADICIONAL - DIAMANTES AUSTRALIANOS 20kg, e como uso comedouros automáticos quase todos os dias tenho que despejar a gaveta das cascas, só que na gaveta de cascas existe pouco é quase tudo sementes. De cascas o que lá existe na gaveta é alpista! Com isto queria perguntar a quem daqui também cria papagaios se passa exactamente o mesmo com eles? E qual a mistura que lhe dão para que isso não aconteça!

filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de Diamantes Papagaios Empty Alimentação de Diamantes Papagaios

Mensagem  Jorge Vidal Qua 19 Out 2011, 16:22

Boa tarde Filipe Russo.
Tenho dois (2) casais de diamantes papagaios e a mistura que lhes forneço é pet-cup linha profissional, e não tenho problema nenhum, comem normalmente sem despedriçar nada. Também forneço papa insectivora da Olux, espigas de milho painço, e ainda milhã, que se apanha no campo e a qual eles adoram.
Há quem dê alimento vivo (Tenébrios), por acaso ainda não dei.
Eles adoram é ter sempre água à disposição para tomar banho.
Jorge Vidal
Jorge Vidal
Jorge Vidal

Mensagens : 98
Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Macedo de Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de Diamantes Papagaios Empty Re: Alimentação de Diamantes Papagaios

Mensagem  filiperusso Qua 19 Out 2011, 17:52

Boas, eu papa dou whitte mollen e alimento vivo varias vezes durante a semana. Em relação á sua mistura penso que seja rica em alpista se calhar é por isso mesmo. tenho de experimentar essa mistura.

Obrigado pela ajuda Very Happy
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de Diamantes Papagaios Empty Re: Alimentação de Diamantes Papagaios

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 19 Out 2011, 21:16

Boas,

Tive exactamente o mesmo problema com os meus e a solução para o problema que encontrei foi mesmo nenhuma.
Aliás, tinha um casal que em menos de duas horas, esvaziava o comedouro todinho.
A unica solução que encontrei foi arranjar comedouros de chão feitos de barro.
Obvio que tem algum desperdicio porque eles nem sempre comem o que deitam para o chão mas, não têm tanto o comportameto compulsivo de despejar tudo. Penso que é por assim, conseguirem ver melhor a comida e não precisarem de esgravatar, á procura do que querem.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de Diamantes Papagaios Empty Re: Alimentação de Diamantes Papagaios

Mensagem  filiperusso Qua 19 Out 2011, 22:30

Boas Gustavo,

Eu tenho dois casais nas voadeiras e com comedouros tipo este fazem exactamente o mesmo!Alimentação de Diamantes Papagaios Canary060411123709__01028_std
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de Diamantes Papagaios Empty Re: Alimentação de Diamantes Papagaios

Mensagem  Jose Fernando Qui 20 Out 2011, 12:06

Ola Filipe,
eu deixei de comentar marcas mas posso te dizer que já alguns colegas criadores se queixaram do mesmo.
Para não cair no erro de insultar alguém ligada a alguma marca ou instituição, mais não te posso dizer publicamente.
Posso sim aconselhar-te a comprares sementes avulso de qualidade(atenção) e colocas várias tigelas de barro no chao com o tipo de sementes, ai estudas um pouquinho a alimentação que elas preferem.
A alimentação base para quase todas as especies de Exoticos de cativeiro é alpista e painço amarelo.
Podes acrescentar ,milho alvo japones, ,milho alvo branco e amarelo, painço vermelho, perilha, linhaça, niger.
Tudo em tigelas separadas. as três ultimas sementes devem ser fornecidas em quantidades reduzidas, pois funcionam um pouco como guloseimas.
São as que me lembro agora se alguém quiser acrescentar alguma coisa esteja á vontade como é sempre hábito meu .
A linhaça é usada mais nos canários, mas os exoticos tambem as apreciam e têm componentes que ajudam a plumagem da ave.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de Diamantes Papagaios Empty Re: Alimentação de Diamantes Papagaios

Mensagem  filiperusso Qui 20 Out 2011, 14:28

Boa tarde Fernando,

Por acaso já tenho encomendadas umas sementes a vulso já a algum tempo mas como ainda não me conseguiu arranjar milho alvo ainda nem as fui buscar. Quando o senhor as tiver todas é mesmo isso que vou fazer a ver o que ele mais comem.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos