Fórum dos Exóticos
Roubalheira Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Roubalheira Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roubalheira

+5
luisbaleia
Rui Lopes
AvilandiaPT
MagicBirds
hilario aves
9 participantes

Ir para baixo

Roubalheira Empty Roubalheira

Mensagem  hilario aves Sáb 15 Out 2011, 00:45

venho aqui contar uma citução que ja não é novidade. Como tenho uns casalisitos a mais de bengalins ja sexados coloquei a venda na internet. Fui contactado por um vendedor logista interessado abri a porta de minha casa e qual o meu espanto que o sr se virou para mim e me disse o amigo so lhe levo os passaros se me vender a 1 euro. Bem até me saltou a tampa 1 euro quando na sua loja vende a 10 euros o casal isso é que é negocio anda uma pessoa a comprar comida vitaminas fazer a seleção de maxos e femeas tratamento as salmonelas papas e todo o trabalho para 20 euros no lote porfavor antes prefiro dalos a pessoas que os tratem bem. So venho aqui deixar o pedido que ninguem faça isso porque estes senhores fazem pouco de nós criadores e temos de dar o devido valor as nossas aves pois gosto dos bengalins são aves magnificas excelentes progenitores. Desculpem o topico mas pensso que da que penssar.
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  Convidado Sáb 15 Out 2011, 07:31

assino por baixo... Evil or Very Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  Convidad Sáb 15 Out 2011, 08:01

Bom dia,

concordo plenamente....mas acho que ainda vai ser pior daqui para a frente, porque as aves não se vendem facilmente e alguns "oportunistas" procuram o negócio fácil.

Cumprimentos,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  MagicBirds Sáb 15 Out 2011, 17:12

boas...

por esse motivo e que estou a tentar ir vende los em feira ou tipo vendedor ambulante...
porque andar a vender goulds a 13 euros e eles anderem a vende los a 40 e a 50 euros...
acho que isto nao nos leva a lado nenhum Exclamation
MagicBirds
MagicBirds

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Ourem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  hilario aves Sáb 15 Out 2011, 21:56

è verdade amigos sei que niguem fica rico com isto, mas fazer pouco de nós não Mad o meu tempo é gasto com as minhas avs adoradas e depois é isto que um gajo leva por tabela, Evil or Very Mad da para desanimar Sad
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Preços

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 15 Out 2011, 22:12

Olá Hilário,

Eu cheguei há muito tempo à conclusão que a única forma de lidar com isso e nem nos deixarmos afectar. É um negócio muito "simples" se o mantivermos simples. Se quem quer vender e quem quer comprar chegam a acordo no preço, cinco estrelas, fazem a trocar e cada um segue a sua vida. Se não chegam a acordo, não fazem e cada um segue a sua vida.

Que um individuo compre a 5 e venda a 50 é lá com ele, ganha muito ainda bem. Eu aceitei vender a 5? Seja por desconhecimento, necessidade, ou aquilo que for? Então não há nada a dizer. Errado e enganoso é propor um negocio a 5 e depois pagar menos, desde que ambos concordem...
Dito isto, claro que vai sempre haver quem se aproveite. Por isso é que tenho dito muitas vezes que o melhor que um criador pode fazer é encarar as suas aves apenas como uma paixão e geri-las de forma a não estar dependente desse tipo de mercado. Seja venda directa, seja valorizando a qualidade dos exemplares e procurando outros mercados.

Outra coisa que aprendi foi a não abrir a porta a revendedores e mesmo a criadores, enfim... dentro do possível. Não por esconder algo mas porque já tive situações que me deixaram pouco tranquilo.
Mais uma vez para se poder fazer algumas coisas resume-se em grande parte a gestão de plantel e dimensionamento de instalações.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Roubalheira

Mensagem  Rui Lopes Sáb 15 Out 2011, 22:45

Boa noite, Hilário.

Considero que estes oportunistas só têm estas atitudes porque muitos criadores consentem tal atos. Realmente é menosprezar o trabalho e dedicação que se dispende, ao longo de um ano. Se todos nós lhes "batessemos com a porta na cara" decerto que situações como esta não tornariam a ocorrer. Nada de desanimar e acredita no real valor das tuas aves.

Cumprimentos.
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  luisbaleia Sáb 15 Out 2011, 23:14

Boas....
Confesso que fiquei deveras pasmado quando li este tópico,realmente para vender Bengalins a 1 euro mais vale dá-los!!!!
Eu confesso que de vez em quando vendo aves a algumas lojas e alguns que vendem em feiras e realmente compram barato e vendem caro quando nós que os criamos gastamos dinheiro naquilo tudo que todos sabem que eles precisam.Não é regra eu vender a lojas ,só faço isso quando tenho muitas aves para escoar e têm mesmo que saír porque na voadeira começam a comer que nem malucos e torna-se insustentável mantê-los cá em casa! Cheguei a vender ainda á pouco tempo para uma loja que não interessa mencionar 3 casais de uma vez: 1 de Sparrows Clássicos,1 de Sparrows Canela e 1 casal de Modestos Pasteis. Vendi a um preço de 17.5 cada ave e qual o espanto que quando passados uns dias vou lá á loja vejo eles á venda pelo dobro do preço,claro que ainda lá estão mas confesso que não percebo porque eles não baixam a margem de lucro deles, penso que iriam ganhar mais porque iriam ganhar menos por ave mas teriam muito mais escoamento logo entrariam mais aves e concerteza compensaria... Não me venham dizer que não existe procura de aves exóticas porque elas existem mas a malta estica-se e depois claro é o que se vê!Mas pronto a mim não me aconteçia isso porque combino sempre os preços antes, mas só vende quem quer,se não quiseres vender a esse preço só tens que dizer que não, e o preço que ele depois vai vender isso é com ele,fizeste o teu preço a partir daí já não nos interessa!

p.s. será que se for a uma feira e encostar-me a um cantinho e começar lá a vender aves a um preço razoável para quem quer comprar estas aves consigo me safar???? quer dizer desde que depois dê para pagar a multa que levo de estar a vender sem licença nessa feira Smile
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sáb 15 Out 2011, 23:16

ola,

amigos foristas eu tenho a openiao que cada um manda em sua casa, nao é desonesto propor um preço...! o criador só vende se quizer.
Quanto aos vendedores é o seu negocio, e eu acho que tem o seu papel neste meio,muitas vezes trazem para cá(portugal) aves que de outra forma, quem nao tem meios para se deslocar nunca conseguiria obter, outra situaçao (e este è o meu caso)permitem que quem tira muitas aves depressa consiga despachar o que nao interessa,é mais rentavel vender uns euros mais barato de que manter 800 aves durante um ano.
Muitas vezes foi acusado de ser vendedor e nao criador,amigos esse tipo de coisas passa-me completamente ao lado,será mais honesto cobrar o dobro do valor de mercado só porque se tirou meia duzias de latas nas exposiçoes???nao me parece...mas muita gente (e nao quero generalizar)partecipa nesse tipo de eventos nao pela satisfaçao pessoal de ver reconhecido o valor das suas aves mas para melhor vender o seu peixe,e o pior é que o criador menos atento muitas vezes tem a ideia que o mais caro é que é bom ,comprando o nome do criador e trazendo aves de fraca qualidade,isso sim é desonesto.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  Selenio Sáb 15 Out 2011, 23:50

Boa noite...

Acho que estamos a tocar num ponto forte e de boa discussão.
Qual será a maior roubalheira, vender uns euros mais barato a um revendedor (que vai ter sempre a incógnita de quantos dias demorará a vender o que nos comprou e correrá sempre o risco de lhe morrer algumas das aves) ou vender caro agarrado a um nome prestigiado que já ganhou um certo numero de prémios!!?

Não estou a defender ou atacar o que quer que seja, pois ainda estou longe de ser um grande criador e ter carradas de passarinhos para «despachar». Nem estou nisto pelos euros que poderá proporcionar.
Estou a dar a minha mera opinião. Como trabalho na area de vendas tenho a sensibilidade dos custos que fica a um revendedor soltar a mercadoria que até pode comprar a metade do preço sobre o que vai vender. E que a nós, que criamos os nossos passarinhos com tudo do bom e do melhor tambem custa imenso larga-los por meia duzia de tostões... Mas a vida é assim, a especulação e a lei da oferta e da procura está em todo o lado.
Em suma, cada um deve gerir a sua casa como melhor entender. Mas sempre com a sensibilidade de quanto mais barato «despachar», mais barato lhe vão oferecer no futuro...
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Preços

Mensagem  AvilandiaPT Dom 16 Out 2011, 01:33

Olá,

Por tudo isso é que disse que não faz sentido estarmos preocupados.
Eu por acaso conheço mais ou menos como funciona o mercado e já tive experiência dos dois lados. Como criador-expositor que quer vender, e como vendedor-importador, embora num mercado particular de aves especificas. Ter 100 aves em casa pode ser problema para alguns criadores e algo normalissimo para outros. Uma das grandes diferenças com os exoticos é que não são tão sazonais como os canários. A maioria acaba de criar em Junho mas a época de exposições só arranca em Outubro. Isso faz com que muitos criadores estejam desfasados da época de procura que é precisamente no Verão e fiquem reféns das lojas e revendedores.
Não faz sentido pensar que se conseguem escoar 100 aves directamente. Poucos criadores têm instalações e procura para isso.

A questão preço é relativa. Não se coloca o caso porque não estou sequer a criar mas mais facilmente pagava 50eur por um mandarim do que três por 15. Porque muito provavelmente o que encontraria a vender por 15 não me interessava. Agora para isso é preciso ver se uma ave vendida a preço elevado justifica isso e só o criador é que tem que de saber isso. Se ele não souber, então também terá dificuldades em avaliar e melhorar o nivel das suas próprias aves. Nisso concordo em parte com o Pedro, cada um é dono do seu nariz e se quer vender barato está no seu direito, tal como está no seu direito quem quer vender caro.
Quem conhece o mercado sabe que se for a lojas nos grandes centros encontra aves a preços absurdos, muitas vezes de qualidade muito duvidosa, mas nem toda a gente tem acesso a outros mercados mais "conhecedores".

Aquilo que me deixa mais preocupado é que constato muitas vezes que os criadores não conhecem as aves que têm e compram. Olham primeiro ao preço depois para a qualidade. Isso é que realmente cria um mercado distorcido. Porque não podemos comparar um Porsche com um Fiat e dizer que o Porsche é caro...
Exemplo prático. Comprei hoje umas calças. Na loja havia 4 modelos que experimentei, umas a 12, outras a 17, outras a 20 e outras a 25. Experimentei e escolhi as de 20. Foram caras, porque havia modelos mais baratos mas dos quais não gostei? As de 25 eram melhores por serem mais caras mesmo se me ficassem mal?
Não espero que um criador que secalhar andou 10 anos para atingir um certo nivel me venda aves que tenham realmente qualidade mais baratas. Está a vender as aves e 10 anos de trabalho. Se não quisermos pagar isso, podemos sempre comprar aves a metade do preço e trabalhar durante 10 anos para lá chegar!

Com as aves é exactamente a mesma coisa que as calças. Não acredito que por alguém vender mais barato isso mexa no mercado, pode ter impacto numa zona durante algum tempo mas esse mercado não interessa ou não deve interessar aos criadores. Porque há sempre alguém disposto a vender mais barato.
Uma coisa que muita gente se esquece é que nem todas as lojas têm mercado. Para a maioria as aves são uma parte minima do negócio, poucas vivem realmente das aves. Uma boa relação com os donos de algumas lojas também ajuda. Mas o essencial é ter noção do valor das aves. Nisso como já disse, a única forma é a diferenciação. Os goulds são um grande exemplo. Para um "curioso" um gould raquitico vale mais que um bengalim porque tem cores especiais. Está-se nas tintas se é uma ave de grande nivel ou péssima. Da mesma forma que um canário vale por cantar e ser "bonitinho", não é preciso ser um agata vermelho mosaico xpto. É um engano pensar que uma loja nesse mercado tem interesse em comprar goulds a 30eur de boa qualidade porque o cliente final dele compra-os a 50 na mesma, quer sejam esses ou outros sarrabecos comprados a 10... É chato para o criador? Claro que sim, mas tem é que arranjar forma de ter aves que justifiquem que clientes de outro tipo (criadores que sabem o que querem) o procurem. Isso envolve exposições, envolve trabalho, evolução, é preciso mostrar. Muitas vezes nem é preciso ganhar, mas é preciso mostrar. E mostrar bom para atrair atenção dos criadores que podem não procurar (ainda) aves de topo, mas já não encontram nas aves de loja a qualidade que querem.

Portanto, oferecem-vos comprar aves a 1eur, acham pouco não vendem, ponto final. Eu percebo que ninguém gosta, mas ninguém ganha nada em ficar ofendido. A única regra que tenho sobre preços é que não discuto preços em casa dum criador. Se ele diz 20 é 20, se me interessa compro se não interessa não compro. Da mesma forma que não gosto que me peçam e andem a "regatear" preços em minha casa. Deve haver uma cordialidade sub-entendida entre os criadores para se ajudarem entre si.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  luciano moreira Dom 16 Out 2011, 14:40

boas amigos aqui no Brasil também acontece a mesma coisa, tentei vender a pouco tempo alguns javas e o dono da loja queria pagar 18 R$ porém os vende a 50 R$ não os vendi e continuo com eles , no momento prefiro vender para outros criadores que para logistas, pois só criadores sabem dar valor ao nosso trabalho.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  Jean Sorg Dom 16 Out 2011, 18:47

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Por tudo isso é que disse que não faz sentido estarmos preocupados.
Eu por acaso conheço mais ou menos como funciona o mercado e já tive experiência dos dois lados. Como criador-expositor que quer vender, e como vendedor-importador, embora num mercado particular de aves especificas. Ter 100 aves em casa pode ser problema para alguns criadores e algo normalissimo para outros. Uma das grandes diferenças com os exoticos é que não são tão sazonais como os canários. A maioria acaba de criar em Junho mas a época de exposições só arranca em Outubro. Isso faz com que muitos criadores estejam desfasados da época de procura que é precisamente no Verão e fiquem reféns das lojas e revendedores.
Não faz sentido pensar que se conseguem escoar 100 aves directamente. Poucos criadores têm instalações e procura para isso.

A questão preço é relativa. Não se coloca o caso porque não estou sequer a criar mas mais facilmente pagava 50eur por um mandarim do que três por 15. Porque muito provavelmente o que encontraria a vender por 15 não me interessava. Agora para isso é preciso ver se uma ave vendida a preço elevado justifica isso e só o criador é que tem que de saber isso. Se ele não souber, então também terá dificuldades em avaliar e melhorar o nivel das suas próprias aves. Nisso concordo em parte com o Pedro, cada um é dono do seu nariz e se quer vender barato está no seu direito, tal como está no seu direito quem quer vender caro.
Quem conhece o mercado sabe que se for a lojas nos grandes centros encontra aves a preços absurdos, muitas vezes de qualidade muito duvidosa, mas nem toda a gente tem acesso a outros mercados mais "conhecedores".

Aquilo que me deixa mais preocupado é que constato muitas vezes que os criadores não conhecem as aves que têm e compram. Olham primeiro ao preço depois para a qualidade. Isso é que realmente cria um mercado distorcido. Porque não podemos comparar um Porsche com um Fiat e dizer que o Porsche é caro...
Exemplo prático. Comprei hoje umas calças. Na loja havia 4 modelos que experimentei, umas a 12, outras a 17, outras a 20 e outras a 25. Experimentei e escolhi as de 20. Foram caras, porque havia modelos mais baratos mas dos quais não gostei? As de 25 eram melhores por serem mais caras mesmo se me ficassem mal?
Não espero que um criador que secalhar andou 10 anos para atingir um certo nivel me venda aves que tenham realmente qualidade mais baratas. Está a vender as aves e 10 anos de trabalho. Se não quisermos pagar isso, podemos sempre comprar aves a metade do preço e trabalhar durante 10 anos para lá chegar!

Com as aves é exactamente a mesma coisa que as calças. Não acredito que por alguém vender mais barato isso mexa no mercado, pode ter impacto numa zona durante algum tempo mas esse mercado não interessa ou não deve interessar aos criadores. Porque há sempre alguém disposto a vender mais barato.
Uma coisa que muita gente se esquece é que nem todas as lojas têm mercado. Para a maioria as aves são uma parte minima do negócio, poucas vivem realmente das aves. Uma boa relação com os donos de algumas lojas também ajuda. Mas o essencial é ter noção do valor das aves. Nisso como já disse, a única forma é a diferenciação. Os goulds são um grande exemplo. Para um "curioso" um gould raquitico vale mais que um bengalim porque tem cores especiais. Está-se nas tintas se é uma ave de grande nivel ou péssima. Da mesma forma que um canário vale por cantar e ser "bonitinho", não é preciso ser um agata vermelho mosaico xpto. É um engano pensar que uma loja nesse mercado tem interesse em comprar goulds a 30eur de boa qualidade porque o cliente final dele compra-os a 50 na mesma, quer sejam esses ou outros sarrabecos comprados a 10... É chato para o criador? Claro que sim, mas tem é que arranjar forma de ter aves que justifiquem que clientes de outro tipo (criadores que sabem o que querem) o procurem. Isso envolve exposições, envolve trabalho, evolução, é preciso mostrar. Muitas vezes nem é preciso ganhar, mas é preciso mostrar. E mostrar bom para atrair atenção dos criadores que podem não procurar (ainda) aves de topo, mas já não encontram nas aves de loja a qualidade que querem.

Portanto, oferecem-vos comprar aves a 1eur, acham pouco não vendem, ponto final. Eu percebo que ninguém gosta, mas ninguém ganha nada em ficar ofendido. A única regra que tenho sobre preços é que não discuto preços em casa dum criador. Se ele diz 20 é 20, se me interessa compro se não interessa não compro. Da mesma forma que não gosto que me peçam e andem a "regatear" preços em minha casa. Deve haver uma cordialidade sub-entendida entre os criadores para se ajudarem entre si.

Cumps,


Eu acho que o amigo Ricardo já disse tudo e um pouco mais!
Estou de pleno acordo.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  hilario aves Dom 16 Out 2011, 20:34

Obrigado a todos por comentarem o topico pensso que se criou uma boa discução onde ouve pontos de vista diferentes e com valor isso é bom por isso pensso que valeu a pena. Mas mais uma vez afirmo que devemos dar um certo valor aos bengalins que muitas vezes são vistas como aves secundarias que se não servissem para amas nunca existirião é esta a minha opinião abraço...
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Empty Re: Roubalheira

Mensagem  luciano moreira Dom 16 Out 2011, 20:40

pois é sr. Hilario dou tanto valor que meu avatar é um manon (bengalin) acho que é graças a eles que muitos de nós tem algum sucesso na criação de certos exóticos concordo com o senhor temos que dar-lhes mais valor.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos