Fórum dos Exóticos
Porte Do Diamante gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Porte Do Diamante gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porte Do Diamante gould

4 participantes

Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte Do Diamante gould

Mensagem  jose carlos dias Sex 23 Set 2011, 23:18

Boa noite a todos amigos, alguém me pode explicar se há alguma coisa,produto ou vitamina ou maneira de acasalar os gould, PARA QUE OS GOULD FIQUEM COM MAIOR PORTE, obrigado pela vossa ajuda.
jose carlos dias
jose carlos dias

Mensagens : 45
Data de inscrição : 08/03/2011
Localização : Amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Re: Porte Do Diamante gould

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sex 23 Set 2011, 23:35

ola,

o porte das aves(gold) assim como a forma, cor, etc conssegue-se selecionando sempre,ano apos ano, os melhores exemplares, trabalhando sempre com classicos(portadores)no caso das mutaçoes.
Por mais suplementos que usemos é sempre uma questao de genetica,muito dificimente aves de má qualidade(pequenas,com falhas de marcaçao,cores mal defenidas...) vao dar uma boa descendencia.
A melhor maneira de se conseguir bons exemplares é logo de inicio adqirir a um criador uma boa linhagem de aves,sobretudo clássicos,partindo depois para um processo de seleçao anual até obter o mais próximo do que desejamos.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 24 Set 2011, 21:18

Olá José,

Grande parte tem a ver com selecção genética das aves com as melhores caracteristicas. Mas há um equilibrio entre genética e ambiente. As aves só vão mostrar totalmente o seu potencial genético se lhes dermos condições ambientais para isso.
Em termos nutricionais, toda a dieta conta mas o elemento que mais impacto tem no tamanho é a composição proteica na fase de crescimento das crias.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte dos diamantes gould

Mensagem  jose carlos dias Sáb 24 Set 2011, 22:46

Agradeço á avilandia a resposta mas se me puder dizer o que é a melhor composiçao proteica na fase de crescimento, diga-me o nome dos produtos e quando e como se dão, os meus agradecimentos.
jose carlos dias
jose carlos dias

Mensagens : 45
Data de inscrição : 08/03/2011
Localização : Amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte dos diamantes gould

Mensagem  Rui Lopes Sáb 24 Set 2011, 23:42

Boa noite, Pedro.
Por muita proteína que lhe dê, se a ave não tiver uma linhagem (genética) que lhe permita obter ótimas características, dificilmente obterá aves exemplares.

Cumprimentos.
Rui Lopes
http://exoticosruilopes.blogspot.com/
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Re: Porte Do Diamante gould

Mensagem  AvilandiaPT Dom 25 Set 2011, 09:07

Olá José,

Rui, não foi o Pedro que falou na proteina, fui eu. E eu Não disse que se lhes dermos proteina as aves vão crescer como que por magia. Disse que é um equilibrio. Aves de enorme potencial genético sem uma nutrição adequada não o demonstram. Aves de pouco potencial genético com uma alimentação "perfeita" não dão mais do que têm para dar...
Um sueco criado a farinha de sorgo na etiópia desde que nasce não se vai desenvolver para ser um individuo com 2m e 100kg de certeza. Da mesma forma que um etiope criado na suécia com tudo do bom e do melhor provavelmente não vai ficar com 2m e 100kg... mas vai ficar melhor do que ficaria a farinha de sorgo de manhã à noite (nos anos bons...).

José, existem aqui no fórum alguns tópicos com alguma informação sobre proteina e nutrição nesse e noutros campos. Até porque a questão não está no dar "muita" proteina, está na dieta global. Não é uma questão de dar nomes de produtos, porque não há respostas mágicas. Um dos primeiros factores que qualquer criador deve ponderar e procurar compreender e melhorar é a dieta das suas aves, porque isso tem impacto em tudo o resto.

Cumps
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Dieta das aves

Mensagem  jose carlos dias Dom 25 Set 2011, 20:05

[O que é e como se faz essa tal dieta das aves e quando é que se deve fazer,obrigado.
jose carlos dias
jose carlos dias

Mensagens : 45
Data de inscrição : 08/03/2011
Localização : Amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte do diamante de gould

Mensagem  Rui Lopes Dom 25 Set 2011, 21:36

"Em termos nutricionais, toda a dieta conta mas o elemento que mais impacto tem no tamanho é a composição proteica na fase de crescimento das crias."
Boa noite, Ricardo M. Concordo perfeitamente com o seu juízo de valor.

Peço desculpa. Direcionei-me ao Pedro em vez do José.

Sei perfeitamente que tinha sido o Ricardo a opinar acerca das mais valias que a proteína poderá acrescentar na fase de crescimento das aves e que quando é administrada em crias cuja genética existente lhes permite um desenvolvimento perfeito, estaremos perante aves de grande qualidade. Porém, só queria alertar o Pedro que não basta administrar a melhor proteína do mundo em aves que não têm potencial, pois dificilmente encontrará nas mesmas a qualidade que se procura.

Cumprimentos.

Rui Lopes
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Re: Porte Do Diamante gould

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 25 Set 2011, 22:43

Ola,

amigo rui lopes, foi precisamente o que eu referi..... Very Happy
Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte do diamante de gould

Mensagem  Rui Lopes Seg 26 Set 2011, 21:13

"Porém, só queria alertar o Pedro que não basta administrar a melhor proteína do mundo em aves que não têm potencial, pois dificilmente encontrará nas mesmas a qualidade que se procura."



Mais uma vez peço desculpa pelo lapso cometido, é que por vezes o cansaço não ajuda nada. Na citação acima registada não era novamente ao Pedro que me queria referir, mas sim ao José, pelo que deverá ler-se o seguinte:

Porém, só queria alertar o José que não basta administrar a melhor proteína do mundo em aves que não têm potencial, pois dificilmente encontrará nas mesmas a qualidade que se procura.

Cumprimentos a todos.



Rui Lopes
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte Do Diamante gould

Mensagem  jose carlos dias Seg 26 Set 2011, 22:10

Boa noite amigos, desculpem a insistençia mas vejam se me conseguem esclarecer a melhor maneira de fazer essa composiçao proteica para o melhor desenvolvimento do porte das aves com nomes de todos os produtos e se possivel as marcas, obrigado pela vossa colaboraçao.
jose carlos dias
jose carlos dias

Mensagens : 45
Data de inscrição : 08/03/2011
Localização : Amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte Do Diamante gould

Mensagem  jose carlos dias Qua 28 Set 2011, 22:25

AMIGO RUI LOPES, PEÇO DESCULPA pela insistençia mas veja se tem paçiencia para me esclarecer a melhor maneira de fazer essa composiçao proteica para o melhor desenvolvimento do porte dos diamantes se possivel arranje-me o nome de todos os produtos e se possivel as marcas e como e quando se dá ,obrigado pela sua colaboraçao.
jose carlos dias
jose carlos dias

Mensagens : 45
Data de inscrição : 08/03/2011
Localização : Amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Re: Porte Do Diamante gould

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Qua 28 Set 2011, 23:06

ola,

Amigo jose há no mercado inumeros produtos com altos valores protéicos, sao normalmente suplementos e devem ser usados como tal.
Pessoalmente acho que as papas existentes no mercado hoje em dia sao bastante completas ,mas há várias maneiras de equilibrar a dieta das crias em termos nutricionais(germinado,alimento vivo,sementes com +ou- valor calórico...etc)cabendo ao criador ver o que melhor resulta no seu aviário.
No entanto isto é apenas a minha openiao pessoal,sendo que podem e devem haver outras!

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Porte Do Diamante gould Empty Porte do diamante de gould

Mensagem  Rui Lopes Qui 29 Set 2011, 22:01

Boa noite, José Carlos.

Este mês irei discriminar esse assunto numa entrevista que irei realizar no Fórum de Exóticos. Porém, deve haver inúmeras "fórmulas" diferentes que igualmente têm ótimos resultados. Se estivermos satisfeitíssimos com os métodos utilizados, julgo que não os devemos alterar, pois é precisamente nessas situações que surgem dissabores e os criadores experientes sabem muito bem daquilo que estou a "falar".

Abraço.

Rui Lopes
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos