Fórum dos Exóticos
Bebedouros Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bebedouros Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bebedouros

+2
gimbras
Pedro9
6 participantes

Ir para baixo

Bebedouros Empty Bebedouros

Mensagem  Pedro9 Sex 16 Set 2011, 11:59

Antes de mais bom dia, gostava de saber a vossa opinião em relação a usar bebedouros de galinhas num viveiro comunitário que estou a construir para uns exóticos, tipo este http://www.bpl.pt/imgs/produtos/produto3/3equp_avicolas/1_bebedouros/bebedouro_1idade.jpg
ou se recomenda mais estes http://www.google.com/imgres?q=bebedouro+galinhas&um=1&hl=pt-PT&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-PT:official&biw=1525&bih=708&tbm=isch&tbnid=hLDlYq_s3GUTWM:&imgrefurl=http://www.solostocks.pt/venda-produtos/agricultura-pecuaria/criacao-animais/bebedouro-automatico-aluminio-redondo-366242&docid=mj-qS7YEPlq5KM&w=224&h=175&ei=lkZzTpe_Ccui-gbgk627DA&zoom=1&iact=hc&vpx=1113&vpy=281&dur=2127&hovh=140&hovw=179&tx=58&ty=54&page=3&tbnh=122&tbnw=156&start=45&ndsp=20&ved=1t:429,r:12,s:45 ou este http://www.google.com/imgres?q=bebedouro+galinhas&um=1&hl=pt-PT&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-PT:official&biw=1525&bih=708&tbm=isch&tbnid=Xq6Lzqj4KUZV3M:&imgrefurl=http://melhorprecoparacomprarvender.blogspot.com/2011/06/bebedouros-automaticos-para-varios.html&docid=LnpGJQnNoc_BXM&w=640&h=480&ei=lkZzTpe_Ccui-gbgk627DA&zoom=1&iact=hc&vpx=828&vpy=296&dur=864&hovh=194&hovw=259&tx=165&ty=128&page=7&tbnh=149&tbnw=186&start=129&ndsp=21&ved=1t:429,r:4,s:129


Última edição por Pedro9 em Sex 16 Set 2011, 12:55, editado 1 vez(es)

Pedro9

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros Empty Re: Bebedouros

Mensagem  gimbras Sex 16 Set 2011, 12:10

bom dia pedro,
sem ter feito apresentação e com a pergunta que fez, fico com a ideia de que é criador de galinhas. como este é um fórum dedicado aos pequenos exóticos, você está no sitio errado Wink .
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros Empty Re: Bebedouros

Mensagem  Pedro9 Sex 16 Set 2011, 12:58

Amigo gimbras ja expliquei melhor a pergunta, e tenho 12 galinhas mas os bebedouros são para um viveiro comunitário que estou a construir para exóticos, dos quais ja possuo em gaiolas de criação um casal de mandarins e um de bengalins do Japão mas quero aumentar o plantel. Very Happy

Pedro9

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros Empty Re: Bebedouros

Mensagem  gimbras Sex 16 Set 2011, 13:11

boas pedro,
o segundo tipo (bebedouro automático) tem a vantagem de a água se manter mais limpa e haver menos desperdício. no entanto, nem todas as aves os aceitam, o que pode ser trágico.
em minha opinião, é preferivel o primeiro, tendo o cuidado de o limpar com alguma frequência.
espere opinião de outros criadores, mais experientes no uso destes bebedouros, para ter melhores pareceres.
felicidades com o seu viveiro.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros Empty Re: Bebedouros

Mensagem  CRodrigues Sex 16 Set 2011, 15:31

Boas,

No meu voador tenho um bebedouro como o primeiro que apresentou.
Contudo, algumas das aves tomam lá banho, sujam de areia e fezes, etc, o que significa que é necessário mudar a água todos os dias. Penso que o objectivo da utilização dos bebedouros para o Pedro seria que a água durasse alguns dias.
Contudo, tenha em atenção que a água deve ser mudada diariamente de modo a ser sempre fresca e não ter aquele "garro" para que as aves se mantenham sempre saudáveis.

Os outros tipos de bebedouros, não posso opinar porque nunca utilizei nem conheço ninguém que utilize em pequenas aves exóticas.
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros Empty Re: Bebedouros

Mensagem  Fernando Marta Sex 16 Set 2011, 15:51

Boas!
Sem nunca ter utilizado qualquer dos modelos, porque infelizmente não tenho condições para ter um viveiro exterior, optaria pelo 3º modelo uma vez que este também permite ter sempre água fresca e mais limpa uma vez que não tem espaço para que os pássaros se possam banhar.
É a minha opinião.
Um abraço,
Fernando Marta
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros Empty Re: Bebedouros

Mensagem  estrafalhote Sex 16 Set 2011, 16:59

boas tarde

eu na minha voadeira uso uns como os primeiros, são tipo os das galinhas e levam entre 0,5L a 1L de àgua. tenho um no chão da voadeira, que por norma está mais sujo devido à areia do fundo da gaiola, depois tenho um pendurado que é o que eles costumam usar mais e bebem de lá sem problemas, costumo trocar a àgua de 2 em 2 dias e ainda tem àgua lá dentro.

para quem tem viveiros grandes, na minha opinião acho que é uma boa compra.
estrafalhote
estrafalhote

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Praia de Mira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros Empty Re: Bebedouros

Mensagem  pinmandarim Sex 16 Set 2011, 18:52

Olá, eu tenho um bebedouro como o da primeira foto no meu viveiro mas para a agua não ficar tão suja coloquei-lhe uma pequena placa de madeira por baixo, mas apesar disso mudo a agua todos os dias pois os meus bengalins têm a mania de la tomar banho.
Cumprimentos
pinmandarim
pinmandarim

Mensagens : 78
Data de inscrição : 10/09/2009
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos