Fórum dos Exóticos
Problema???? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Problema???? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema????

+3
Luís Lourenço
luisclaudia
Gustavo Figueiredo
7 participantes

Ir para baixo

Problema???? Empty Problema????

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 23 Ago 2011, 15:42

Ora bem,

tenho varias aves a mudar de criações do inicio do ano mas, tenho tido um problma com os Estrelas que nunca tinha visto
Eles, juntamente com outras aves, estão numa voadeira de 19mm X19mm.
Acontece que já o segundo Estrela que morre assim: enfiam a cabeça fora da rede, prendem o bico por fora (nem percebo como fazem aquilo) e ficam presos com a cabeça de fora e morrem.
É uma morte afroz porque fica tudo cheio de sangue.

Para Estrelas, quem cria, usa uma malha mais pequena??

Alias, eu disse a segunda ave que morre mas, não. Esta está na minha mão, tem o pescoço todo rasgado e as asas cheias de sangue.

Não sei muito bem o que fazer...


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  luisclaudia Ter 23 Ago 2011, 15:56

eu nao crio diamantes estrela mas axo que tens de usar uma malha mais pequena uma medida em que as aves nao consigam por a cabesa de fora da jaula espero ter ajudado
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Luís Lourenço Ter 23 Ago 2011, 16:06

Boas Gustavo

Lamento imenso o que se passou, não é algo que se goste de ver quando se entra nas instalações ... Sad
Em relação ao Estrela ferido já não tens muito a fazer ... Pelas feridas que tem só restar esperar pelo pior Neutral
O que tens de fazer para evitar mais acidentes desse género é fazeres um voador com uma malha de menores dimensões
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 23 Ago 2011, 17:17

LLourenco92 escreveu:Boas Gustavo

Lamento imenso o que se passou, não é algo que se goste de ver quando se entra nas instalações ... Sad
Em relação ao Estrela ferido já não tens muito a fazer ... Pelas feridas que tem só restar esperar pelo pior Neutral
O que tens de fazer para evitar mais acidentes desse género é fazeres um voador com uma malha de menores dimensões

Pra isso tenho que deitar fora a voadeira e comprar malha mais pequena e fazer uma nova voadeira Twisted Evil Twisted Evil

Mas, que coisa macabra, estas aves, não??

A ave ferida está lá, mal se aguenta em pé com o pescoço em carne viva.
Mais não sei o que fazer...



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Luís Lourenço Ter 23 Ago 2011, 18:06

Separa-a para uma gaiola e limpa a ferida com soro fisiológico ...

Em relação ao voador utiliza-o para as outras aves, até agora só te aconteceu com os Estrelas pode ser que as outras não sejam estúpidas a esse ponto ...
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 23 Ago 2011, 18:16

Mas, é muita estupidez pra uma especie só, não?
De todos os Estrela que tive, morreram 2: um afogou-se dentro do bebedouro affraid affraid , outro morreu todo dobrado na malha da voadeira e agora este que está mais pra lá que pra cá.

Bom, vou esperar plo dia de amanha. Vou deixa-lo durante a noite com uma lampada UV a media distancia para não perder muito calor e logo se vê.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Luís Lourenço Ter 23 Ago 2011, 20:09

Só me resta desejar-te boa sorte e as melhoras do Estrela ... silent
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  FilipeQuaresma Ter 23 Ago 2011, 23:07

Destesto quando algo de mal acontece as aves .... fico perdido!!! Mas essa é uma caracteristica dos estrelas , sempre a tentar colocar a cabeça onde quer que seja por entre as grades por entre a rede sempre sempre... nunca vi passaro para isso como eles... tirando alguns psitaceos claro Evil or Very Mad Evil or Very Mad ...

Se continuares a criá los vais ter mesmo de colocar outra rede...

E boa sorte com essa ave espero mesmo que fique melhor ( eu também tenho uma fêmea reprodutora com grandes problemas ainda não sei como a fez mas tem uma asa ferida e uma pata possivelmente partida tenho a sozinha e tem se aguentado) espero que a tua também se aguente...(limpa com soro e coloca betadine directamente na ferida ajudará de certeza...

Abraço:

Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  luisbaleia Ter 23 Ago 2011, 23:22

Boas, grande azar... também crio estrelas mas nunca me aconteçeu isso! Tenho 1 problema parecido mas é nas gaiolas, com elas têm a rede antres do tabuleiro as crias quando caem no chão da gaiola passam entre a grade e caem no tabuleiro e senão tomar atenção podem morrer...tudo porque a rede do tabuleiro é larga Sad

Boa sorte amigo!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Diogo Ribeiro Qua 24 Ago 2011, 21:52

Boa noite Gustavo,

Nos estrelas é preciso algum cuidado, são aves muito activas e curiosas, e por vezes metem-se "em sarilhos".

Aconselho-te a mudar a malha da voadeira se poderes, ou então colocá-los em outra com outro tipo de rede.

Já agora, a ave recuperou?
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 24 Ago 2011, 22:07

Diogo Ribeiro escreveu:Boa noite Gustavo,

Nos estrelas é preciso algum cuidado, são aves muito activas e curiosas, e por vezes metem-se "em sarilhos".

Aconselho-te a mudar a malha da voadeira se poderes, ou então colocá-los em outra com outro tipo de rede.

Já agora, a ave recuperou?

Boas,

Por mais incrivel que pareça, nada fazia esperar a recuperação que eu encontrei quando cheguei do trabalho.
Já se mexe ao ponto de se sentir incomodada com a minha presença, coisa que ontem nem acontecia.
Estar ou não na minha mão não lhe fazia diferença nenhuma.
Hoje já esvoaçava e a comida encontrava-se remexida.
A cria já fica disperta e alerta.
No entanto, nem vi como ficou a ferida mas reparo que não dorme com a cabeça debaixo da asa (posição normal de descanso)

De facto noto que são muito curiosos. Os casais reprodutores passam a vida com a cabeça de fora á espreita de tudo mas, como os Bengalins fazem o mesmo, nunca estranhei. Só que os Bengalins não se trocidam todos como os Estrelas...



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Diogo Ribeiro Qua 24 Ago 2011, 22:10

Fico feliz pela recuperação.

É um bom sinal para uma recuperação completa.

Vai dando notícias.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  filiperusso Qua 24 Ago 2011, 22:20

Boa sorte para a recuperação
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  FilipeQuaresma Qua 24 Ago 2011, 23:22

Gustavo Figueiredo escreveu:
Diogo Ribeiro escreveu:Boa noite Gustavo,

Nos estrelas é preciso algum cuidado, são aves muito activas e curiosas, e por vezes metem-se "em sarilhos".

Aconselho-te a mudar a malha da voadeira se poderes, ou então colocá-los em outra com outro tipo de rede.

Já agora, a ave recuperou?

Boas,

Por mais incrivel que pareça, nada fazia esperar a recuperação que eu encontrei quando cheguei do trabalho.
Já se mexe ao ponto de se sentir incomodada com a minha presença, coisa que ontem nem acontecia.
Estar ou não na minha mão não lhe fazia diferença nenhuma.
Hoje já esvoaçava e a comida encontrava-se remexida.
A cria já fica disperta e alerta.
No entanto, nem vi como ficou a ferida mas reparo que não dorme com a cabeça debaixo da asa (posição normal de descanso)

De facto noto que são muito curiosos. Os casais reprodutores passam a vida com a cabeça de fora á espreita de tudo mas, como os Bengalins fazem o mesmo, nunca estranhei. Só que os Bengalins não se trocidam todos como os Estrelas...



Gustavo

Sublinho o que disse o Ricardo em relação aos estrelas aves deveras muito curiosas!!!! Evil or Very Mad

Quanto ás melhorias achei 5* a ave estar melhor pois não gosto nada quando uma ave "se vai" minha ou seja de quem for doi realmente a impotencia com que muitas vezes nos deparamos ao ver as aves irem se abaixo sem podermos fazer nada.... Mas de todas as maneiras ainda bem que está a recuperar e espero sinceramente que acabe recuperada a 1000000% em breve!!! :>x<:

Fica bem e abraço:

Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema???? Empty Re: Problema????

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 27 Ago 2011, 04:45

Bom, e fazendo o ponto final da situação: a cria é um macho, pois já se notam algumas pintas bem atrás da cabeça e acima de tudo safou-se.
Peguei-lhe á pouco aproveitando, o escuro para não se assustar e observar melhor o resultado da "brincadeira".
Tem uma crosta que apanha toda a nuca e vai até aos ombros, apanhando mais o lado esquerdo (de costas).
Tá mesmo feio e piou bastante quando quis baixar-lhe a cabeça para ver melhor a coisa.
Aliás noto, durante o dia-a-dia, que os proprios movimentos são com alguma lentidão pois acredito que aquilo lhe doa bastante.
Agora é recuperar e esperar que, os irmãos ou ela mesma, não se metam noutra, pois pra proxima posso não chegar a tempo, como já aconteceu.



Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos