Fórum dos Exóticos
Bico de chumbo a passar por problemas... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bico de chumbo a passar por problemas... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bico de chumbo a passar por problemas...

5 participantes

Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 21 Ago 2011, 11:47

Pessoal agradeço a vossa ajuda com este bico de chumbo pois como nenhum criador eu não gosto de perder nenhuma ave e esta é especial por ter sido o meu primeiro casal ...

Bom mas é o seguinte: a ave esta como que embolada com a cabeça encolhida para trás e o bico levantado.
não sei o que se passará mas gostaria de ouvir a vossa opinião e se puder fazer algo farei...


PS.: Tenho fotos mas como de custume não consigo postar...

Abraços.:

Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  Luís Lourenço Dom 21 Ago 2011, 12:32

Olá Filipe.

Manda-me as fotos por mail que eu meto aqui.
Se tu chegares ao pé dele qual é a sua reacção? Foge, continua embolado? scratch
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  gimbras Dom 21 Ago 2011, 12:42

olá Filipe,
com essa informação, só lhe posso dizer que a ave está com bastante dor.
a ave bebe e come? pia? tem as articulações em bom estado aparente? ferimentos ou bolhas? vomitou? e as fezes como estão? está húmida debaixo das asas? as penas junto da cloaca estão sujas?
olhe com olhos de ver e diga alguma coisa, para ver se percebemos o que a está a magoar.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 21 Ago 2011, 12:58

Bom lorenço obrigado pela prontidão, enviarei te as fotos em seguida..

Gimbras mais uma vez obrigado pela pronta disposição para ajudar... Então ferimentos aparentes não.. articulações também me parecem bem até porque se me aproximo voa de poleiro em poleiro (assim respondo também a tua pergunta lorenço) Quanto a comer e a beber ainda que pouco come e bebe... As penas junto á cloaca essas sim estão algo sujas foi algo que me esqueci de referir, vomitado não me parece...

Realmente não sei o que fazer massagei um pouco o ventre mas devido a pouca experiencia não consigo dizer se por acaso será ovo ... mas por via das duvidas massagei com algum azeite...

Fico a espera das fotos lorenço para que talvez a consigamos ajudar..

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  Luís Lourenço Dom 21 Ago 2011, 13:13

Filipe cria uma conta aqui: http://photobucket.com/
Assim é só fazeres o upload das fotos para lá e copiares o código da imagem que queres postar para aqui.

Bico de chumbo a passar por problemas... Bicodechumbo3

Bico de chumbo a passar por problemas... Bicodechumbo2

Bico de chumbo a passar por problemas... Bicodechumbo1

Bico de chumbo a passar por problemas... Bicodechumbo

A mim parece-me ovo preso ... scratch
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  jose carlos pereira Dom 21 Ago 2011, 13:13

Boas filipe, infelizmente já me morreram duas fêmeas de mandarim com os mesmos sintomas, a coisas que não da para entender, tenho todo o cuidado com alimentação mudo a água todos os dias,dou vitaminas grif muita limpeza, e acontece isto, vou a feira do Porto quase todos os domingos e da-me pena ver como se encontram algumas aves,tudo sujo outros todos depenados emfim,mas reparo que estão todos expertos, parece quanto mais cuidados temos pior scratch
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 21 Ago 2011, 13:19

Obrigado Lorenço !! Vou tratar da conta para ver se me safo com isto das fotos....Quanto ao estado da ave o que acham agora com as fotos??

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  gimbras Dom 21 Ago 2011, 13:29

então é possivel que seja um desarranjo intestinal ou ovo preso.
dê bastante água fresca para evitar a desidratação, retire tudo o que sejam verduras, retire pão e farinhas, retire também papas com proteínas, para equilibrar a flora intestinal. se for problema de intestinos deve corrigir.
se for ovo preso, azeite na cloaca ajuda e vapor quente para relaxar também é bom; a massagem eu não recomendo porque pode quebrar o ovo e fazer corte no canal, o que dá morte quase certa.
pode fazer os dois tratamentos simultaneamente, sem problema. fique atento às fezes: se a parte branca ficar amarelada ou rosada é sinal de infecção hepática, que provocaria as diarreias ácidas, e aí já seria necessário antibiótico.
cumprimentos e as melhoras da ave
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 21 Ago 2011, 13:34

Obrigado mais uma vez gimbras ...

Eis o que tenho ao dispor da ave: Um comedoro com papa outro com casca de ostra e calcio moidos outro com grit e o outro sementes ... e claro o bebedoro . farei como dizes mas achas que retire todo e deixe so sementes e agua?? ou devo retirar so a papa?? fica bem e obrigado pela resposta rápida ..

Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  gimbras Dom 21 Ago 2011, 13:35

agora que vi as fotos, acho que podem ser as duas coisas ou uma terceira: gases. de qualquer modo, eu faria a dieta igual, até ver mais alguma coisa. se ela começar a ter tremores da cauda, então não são gases.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  gimbras Dom 21 Ago 2011, 13:39

fica só água, sementes, grit e osso de choco. não percebi bem se usas cálcio liquido ou daquele em pó, dito de absorção rápida, se for o caso retira isso e esconde... em sitio onde nunca mais encontres Twisted Evil
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 21 Ago 2011, 13:50

O que uso é daquele osso de choco moido que me disseram tambem conter calcio Rolling Eyes

Que tipo de osso de choco usas tu?? daquele inteiro?? que prendes na gaiola ou do moido??

Achas que não devo usar desse moido??

Aguardo resposta!!

Atenciosamente:

Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  gimbras Dom 21 Ago 2011, 14:00

eu dou o osso inteiro, porque assim cumpre 3 funções:
1º fornece cálcio (tal como o moído).
2ª serve para gastar o bico, evitando que escame e acumule fungos.
3º serve para as aves brincarem, evitando que fiquem entediadas no fundo da gaiola (as aves são como os bebés humanos, precisam de estimulos para se manterem activas e desenvolverem o cérebro)
o pó só cumpre a função 1.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 21 Ago 2011, 14:26

Obrigado gimbras... Terei o cuidado de resolver isso do osso e trocar por inteiro acho que tens toda a razão!!!!

Agora resta me esperar que ela melhore!!

So mais uma questão amigo.:

Não poderei administrar algo á ave para aliviar ,talvez complexo B, doxiciclina ou AD3EC ... ou ainda alguma coisa alternativa?
Digo nestes porque são os que tenho a mão! Ficarei grato:

Abraço amigo:

Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  Luís Lourenço Dom 21 Ago 2011, 14:35

Dá umas gotas de complexo B na água.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  gimbras Dom 21 Ago 2011, 15:14

desculpa a demora mas tava ocupado,
olha, eu prefiro não dar nada, para não mascarar, quando estão doentes, mas o complexo B, neste caso não fará mal, como o lourenço já falou.
se identificares exactamente o que tem, então logo medicas.
mais vale demorares um pouco, que dar algo k venha a não ter benefício.

gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 21 Ago 2011, 16:40

ola,pelas fotos parece que a ave esta com problemas intestinais pelo que apenas complexo b nao bastará,se fosse eu daria 5dias seguidos de sulfaprime e depois entao 5 dias complexo b,ferifica os intestinos da ave se tiver essa zona escura e inchada entao é mesmo intestinos ou figado...seja o problema que for aconcelho-te a separar o passaro de outros(macho)e isolar a ave se possivel numa gaiola tipo exposiçao facilita o tratamento e resguarda a ave.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  gimbras Dom 21 Ago 2011, 17:40

FilipeQuaresma escreveu:
Bom mas é o seguinte: a ave esta como que embolada com a cabeça encolhida para trás e o bico levantado.
Filipe Quaresma

é só a minha opinião, mas para mim isto é um quadro de dor intensa.
se este é o primeiro sintoma, embora possivel, o menos provável é ser uma infecção muitissimo grave.
ora, as sulfadimetoxinas, sendo antibióticos de vasta gama de acção (e não anti-infecciosos como costumam ser designados pelos vendedores) muito eficazes no tratamento de infecções intestinais, deveriam ser vendidas com um par de rins para substituição, para além de destruirem o sistema nervoso central e provocarem esterilidade dos machos.
assim, é minha opinião que deve ser bem pesado o custo-benefício deste medicamento; é coisa para se usar se houver certeza de ser infecção e para usar uma vez na vida, excepcionalmente.
mas isto tudo é só uma opinião, claro está.
cumprimentos,

gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de chumbo a passar por problemas... Empty Re: Bico de chumbo a passar por problemas...

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 21 Ago 2011, 21:01

Pois muito sinceramente não sei o que fazer!! ela agora esta no ninho junto ao macho... E são autenticos inseparáveis pelo que não vou separá los para já pois andam sempre colados... até para comer andam juntos..
vou ver os próximos dias e estar atento as fezes.
De todas as maneiras obrigado a todos pela prontidão!!!

Irei manter vos informados.:

Abraço a todos e obrigado pelo apoio.:
Filipe Quaresma.

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos