Fórum dos Exóticos
Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cria de Mandarim com o papo cheio de ar -

4 participantes

Ir para baixo

Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Empty Cria de Mandarim com o papo cheio de ar -

Mensagem  Fcintra Sáb 06 Ago 2011, 16:56

Boas pessoal, recentemente adquiri um casal de mandarins brancos, reproduziram-se e nasceu uma cria, um destes dias fui espreitar para ver o desenvolvimento da mesma e para meu espanto tem um papo enorme, cheio de ar, ja tive canários e piriquitos, mas esta situação é a primeira vez que me acontece, oque poderá ter causado isto? e o que devo administrar para esse volume de ar desaparecer, vou tentar tirar uma foto para ajudar...
Fcintra
Fcintra

Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Sagres
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Empty Re: Cria de Mandarim com o papo cheio de ar -

Mensagem  luisbaleia Sáb 06 Ago 2011, 19:21

Boas... não querendo estar a dar um falso prognóstico mas penso que deve estar constipada. Eu nesses casos costumo dar SULFAPRIME mas tenta esperar por mais alguma opinião!
Outra coisa que estou a vÊr... é uma cria ainda? Provavelmente entrou ar para o papo em vez de entrar comida... não sei bem!

Cumps

http://magoitoexoticos.blogspot.com/
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Empty Re: Cria de Mandarim com o papo cheio de ar -

Mensagem  gimbras Sáb 06 Ago 2011, 21:45

boas,
em minha opinião precisa verificar se o ar está no papo ou se são bolhas sob a pele, porque são problemas diferentes. também pode ajudar se disser que tipo de quarentena e desparazitação fez, quando obteve os pais.
e já agora, que tipo de ninho usaram? e era novo ou usado por outras espécies?
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Empty Re: Cria de Mandarim com o papo cheio de ar -

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 06 Ago 2011, 22:18

Plo que o Fcintra diz, parece ser uma cria ainda muito nova.
Cá para mim, parece ser normal, quando os pais dão comida e entra sempre um pouco de ar.
Já vi acontecer com crias minhas.
O ar acaba por ser expelido num processo normalissimo e a comida digerida...
Pode tambem haver a hipotese, no entanto remota de puder estar a dár papa estragada ou alguma alimentação em más condições, remotamente.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Empty Re: Cria de Mandarim com o papo cheio de ar -

Mensagem  gimbras Sáb 06 Ago 2011, 22:33

boas,
a questão está no conceito de "enorme" e nunca ter visto uma situação assim. Também acredito que seja uma situação normal, se for ar no papo, mas também pode não ser, se for realmente exagerada. e se forem bolhas debaixo da pele, é certamente patológico.
claro que tudo isto é especulativo, uma vez que não vimos a ave.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Empty Re: Cria de Mandarim com o papo cheio de ar -

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 06 Ago 2011, 22:49

gimbras escreveu:boas,
a questão está no conceito de "enorme" e nunca ter visto uma situação assim. Também acredito que seja uma situação normal, se for ar no papo, mas também pode não ser, se for realmente exagerada. e se forem bolhas debaixo da pele, é certamente patológico.
claro que tudo isto é especulativo, uma vez que não vimos a ave.
cumprimentos,

Exacto, Se o amigo Fcintra puser uma foto é tudo mais facil.
Eu tambem quando vi os primeiros papos cheios de ar, tambem achei aquilo "enorme" e fiquei preplexo.
E no mesmo ramo do Fcintra, eu anteriormente já tinha criado piriquitos e cnários e nunca tinha visto nada assim, até crias exóticosa

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de Mandarim com o papo cheio de ar - Empty Re: Cria de Mandarim com o papo cheio de ar -

Mensagem  Fcintra Qua 10 Ago 2011, 15:58

Boas pessoal.
Obrigado pelas opiniões, como foi acima referido por alguns, e também como pensei, o ar desapareceu, possivelmente, foi ar que entrou quando os pais lhe deram comida!
Fcintra
Fcintra

Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Sagres
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos