Fórum dos Exóticos
Alimentação de calafate (pardal de java) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Alimentação de calafate (pardal de java) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação de calafate (pardal de java)

+2
Thiago Tadeu França Costa
Jean Sorg
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Qui 28 Jul 2011, 03:55

Estou iniciando agora com a criação de calafates e gostaria de saber opiniões de quem cria esta espécie a respeito da alimentção dos mesmos;

Se gostam de farinhada, verduras, que tipo de sementes, enfim qual a alimentação adequada, e também que tamanho e tipo de ninho e que material para arrumarem o ninho.




Agradeço e boas aves para todos.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sáb 30 Jul 2011, 01:17

Prezado Jean,

Primeiramente estou muito feliz por ter iniciado a criação de calafates/javas. Esse ano ja consegui tirar 40 filhotes e cada vez mais me dedico a eles.

Vou passar o meu manejo, não sei se é correto, mas obtive muito sucesso (tive dicas de um grande criador de Minas Gerais).

Durante o período de descanso dou uma mistura feita para canários da marca semprevita, muito boa composta por uma rica variedade de sementes e alimento extrusado. Quando não, forneço uma mistura de 50% de alpiste; 20% painço; 10% niger; 10% aveia; 10% senha francesa.

Na altura da reprodução e alimentação dos ninhegos dou muita aveia, niger, alpiste e uma boa farinhada e uma papa caseira (30% proteína de soja em pó; 30% germem de trigo e 40% de nestom) que misturo cada colher com um ovo cozido amassado.

Sempre deve ter a disposição areia com grite e osso de siba/choco. Com relação a frutas e verduras eu nunca consegui fazer eles comerem verduras, no máximo comem "adoram" laranja,mas é otima para diarréia.

Ninhos, só consegui tirar as primeiras crias quando usei o ninho tradicional de periquitos, antes mandei fazer ninhos com as medidas recomendas nos livros e internet, mas foi um fracasso.

Instalações, novamente, só consegui tirar filhotes quando coloquei os casais em voadeira. Nem ovos tirava em gaiolas.

Qualquer dúvida estarei a disposição, posso postar fotos dos juvenis e instalações para tirar possíveis dúvidas.

forte abraço
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty calafates

Mensagem  adriano wilson galindo Sáb 30 Jul 2011, 16:11

Ola amigo to com um casal de calafates estao com 8 ovos,ja com 14 dias de choco,sera que eu poderia tirar a gaiola do lugar para fazer a ovoscopia ou melhor nao mexer...

adriano wilson galindo

Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sáb 30 Jul 2011, 20:03

Eu sou contra esse tipo de intervenção.
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Luís Lourenço Dom 31 Jul 2011, 00:32

Olá Thiago.

Desviando-me um bocadinho do assunto principal deste tópico ...

Se pudesse podia abrir um tópico na secção das Fotografias com fotos da sua criação de Javas cheers
Teria muito gosto em ver as suas aves Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Dom 31 Jul 2011, 11:24

LLourenco92 escreveu:Olá Thiago.

Desviando-me um bocadinho do assunto principal deste tópico ...

Se pudesse podia abrir um tópico na secção das Fotografias com fotos da sua criação de Javas cheers
Teria muito gosto em ver as suas aves Very Happy

Boas,

Será um grande prazer. Até sabado vou providênciar.


Forte abraço
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Dom 31 Jul 2011, 16:47

Thiago Tadeu França Costa escreveu:
LLourenco92 escreveu:Olá Thiago.

Desviando-me um bocadinho do assunto principal deste tópico ...

Se pudesse podia abrir um tópico na secção das Fotografias com fotos da sua criação de Javas cheers
Teria muito gosto em ver as suas aves Very Happy

Boas,

Será um grande prazer. Até sabado vou providênciar.


Forte abraço


Boas amigos,


consegui tirar algumas fotos de uma da voadeira dos juvenis, espero que gostem.








[img][/img]Alimentação de calafate (pardal de java) 1d069701ca64704052d3ce273cdd8ade

Alimentação de calafate (pardal de java) 5be8fb77a4dda5de02652e5d2f7bbe70

Alimentação de calafate (pardal de java) 09090fef86cf879ee16eec7fc993cc70
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Miguel Silva Dom 31 Jul 2011, 17:14

lindas aves
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Luís Lourenço Dom 31 Jul 2011, 17:15

Boa tarde.

Obrigado Thiago Wink
É sempre bom ver coisas "novas" aqui no fórum. Fotografias de Javas são escassas por aqui.
Muitos parabéns pelas aves!
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Ter 02 Ago 2011, 14:54

Thiago Tadeu França Costa escreveu:Prezado Jean,

Primeiramente estou muito feliz por ter iniciado a criação de calafates/javas. Esse ano ja consegui tirar 40 filhotes e cada vez mais me dedico a eles.

Qualquer dúvida estarei a disposição, posso postar fotos dos juvenis e instalações para tirar possíveis dúvidas.

forte abraço

Bom dia Thiago, e muito brigado pela receita. Então vou opitar por colocar meu casal de calafates em uma voadeira de um metro que imagino que seja o suficiente para tirar criações e vou ficar a observar a reação deles no ninho que eu fiz pra eles, que é igual ao que utilizam em periquitos, só que com dimenções um pouco maiores. E que tipo de material voce dá para eles levarem para o ninho?

Meu casal é macho albino(branco com olhos vermelhos) e femea cinzenta destas iguais as da foto do seu perfil. O que voce me diz do macho (por ser albino) também cria bem? Comprei este casal a pouco tempo e já vi ele cantando pra femea e galando a mesma.

Ahhh, e parabéns pelas belas crias, vendo elas fiquei ainda mais animado!

um abraço

Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Ter 02 Ago 2011, 15:51

Boa tarde Jean,



Primeiro você deverá forrar todo o ninho com fibra de coco formando um ninho, depois coloque pedacinhos de fibra de sisal na gaiola para o casal fazer o acabamento final. Tive um casal igual ao seu, na primeira ninhada nasceram todos branco e na segunda todos cinzentos com manchas brancas.

Se o seu objetivo for criá-los visando passáros de qualidade para competição deverá formar casais de cores puras, pq a cor branca infiltra muito nos cinzentos e é complicado trabalhar a genetica posteriormente.

Aproveite que ainda estamos na época certa e coloque o ninho, até o fim do ano você pode tirar uns 15 filhotinhos.


Abraço

Thiago


Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Ter 02 Ago 2011, 16:22

Thiago Tadeu França Costa escreveu:Boa tarde Jean,



Se o seu objetivo for criá-los visando passáros de qualidade para competição deverá formar casais de cores puras, pq a cor branca infiltra muito nos cinzentos e é complicado trabalhar a genetica posteriormente.

Aproveite que ainda estamos na época certa e coloque o ninho, até o fim do ano você pode tirar uns 15 filhotinhos.


Abraço

Thiago



Obrigado Thiago, mas minha intenção a principio é criar passáros só pelo prazer de te los mesmo, ainda não busco competições, é que como sou de uma cidade do interior, mas vim morar no litoral, eu tendo esta criação de passaros é uma forma de matar um pouquiho da saudade da terrinha!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Ter 02 Ago 2011, 16:30




[/quote]

Obrigado Thiago, mas minha intenção a principio é criar passáros só pelo prazer de te los mesmo, ainda não busco competições, é que como sou de uma cidade do interior, mas vim morar no litoral, eu tendo esta criação de passaros é uma forma de matar um pouquiho da saudade da terrinha! [/quote]



Acontece o mesmo comigo. A única coisa que me alivia do stress são meus hobby´s criação de alguns passáros e fazer algumas gaiolas.
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Ter 02 Ago 2011, 17:11

Thiago, Voce mora em Campinas assim como está no seu perfil? e se mora então deve saber onde fica a
cidade de Aguaí ?
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Ter 02 Ago 2011, 17:33

Jean Pereira Sorg escreveu:Thiago, Voce mora em Campinas assim como está no seu perfil? e se mora então deve saber onde fica a
cidade de Aguaí ?


Ja aprontei muito por estes lados quando era garoto, pertinho de São joão da boa vista lugar bonito.
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Ter 02 Ago 2011, 17:49

Então, eu moro no Guarujá mas nasci em Aguaí, me mudei com 18 anos de idade e meus familiares moram lá. Sempre vou rever os amigos, e é de criadores que moram lá que compro todas as aves que tenho. Dificilmente saio de Aguaí sem comprar mais algumas aves.

Meus calafates comprei na semana passada, junto com mais um casal de mandarins e dois casais de gold
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Ter 02 Ago 2011, 18:40

Eu também compro meus passáros no interior, cada forum que passo sempre trago um ou outro casal. Agora estou tentando formar um plantel de mandarins gigante. Compre no máximo mais um casal de calafates pq eles procriam muito, agora já não estou comprando mais nada, prefiro criar com os meus que nascem com uma qualidade muito boa por causa da alimentação.

Da uma confirida no tamanho dos mandarins que eu to tirando com ajuda "acho eu" da papa que estou usando:


Sem querer ser intrometido, quanto você esta pagando no goldem por lá?
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Ter 02 Ago 2011, 20:33

Thiago Tadeu França Costa escreveu: Eu também compro meus passáros no interior, cada forum que passo sempre trago um ou outro casal. Agora estou tentando formar um plantel de mandarins gigante. Compre no máximo mais um casal de calafates pq eles procriam muito, agora já não estou comprando mais nada, prefiro criar com os meus que nascem com uma qualidade muito boa por causa da alimentação.



Sem querer ser intrometido, quanto você esta pagando no goldem por lá?

Dessa ultima vez os preços que encontrei foram esses;

-Gold casal ja formado ---------------------R$ 60,00 o casal
-Gold 2011 já feito a primeira muda --------R$ 25,00 cada ave
-Gold ainda pardo(sem cor)-----------------R$ 15,00 cada
-mandarim 2011----------------------------R$ 10,00 cada
-calafate casal formado --------------------R$ 20,00 o casal
-manom-----------------------------------R$ 3,00 cada

Esses foram os que eu encontrei mais em conta desta vez que tive lá, mas eu vou buscar descobrir onde é um grande criador que tem em São João B. Vista, que é onde estes criadores buscam aves para suas criações.
Dizem que é um japones, é o que eu sei por enquanto, mas vou fuçar mais pra descobrir onde é, e ir burcar aves lá também. Pois eu queria um casal de degolados, mas só encontrei um casal em um dos criadores mais não gostei das aves. Dizem que nesse japones tem de todas as especies.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Seg 15 Ago 2011, 21:29

Jean Pereira Sorg escreveu:
Thiago Tadeu França Costa escreveu: Eu também compro meus passáros no interior, cada forum que passo sempre trago um ou outro casal. Agora estou tentando formar um plantel de mandarins gigante. Compre no máximo mais um casal de calafates pq eles procriam muito, agora já não estou comprando mais nada, prefiro criar com os meus que nascem com uma qualidade muito boa por causa da alimentação.



Sem querer ser intrometido, quanto você esta pagando no goldem por lá?

Dessa ultima vez os preços que encontrei foram esses;

-Gold casal ja formado ---------------------R$ 60,00 o casal
-Gold 2011 já feito a primeira muda --------R$ 25,00 cada ave
-Gold ainda pardo(sem cor)-----------------R$ 15,00 cada
-mandarim 2011----------------------------R$ 10,00 cada
-calafate casal formado --------------------R$ 20,00 o casal
-manom-----------------------------------R$ 3,00 cada

Esses foram os que eu encontrei mais em conta desta vez que tive lá, mas eu vou buscar descobrir onde é um grande criador que tem em São João B. Vista, que é onde estes criadores buscam aves para suas criações.
Dizem que é um japones, é o que eu sei por enquanto, mas vou fuçar mais pra descobrir onde é, e ir burcar aves lá também. Pois eu queria um casal de degolados, mas só encontrei um casal em um dos criadores mais não gostei das aves. Dizem que nesse japones tem de todas as especies.


Realmente é um preço justo. Quando comprei os meus calafates paguei R$ 80,00 o casal em São Paulo, um verdadeiro roubo. Quando precisar renovar o sangue do meu plantel vou dar uma passada pela região de São João da Boa vista.

O casal de gold esta praticamente de graça.

Os seus calafates ja estão a fazer o ninho?

Forte abraço
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Seg 15 Ago 2011, 22:50

Boa noite Thiago,

Sim, ja acasalaram, botaram 5 ovos, só que já retirei dois ovos pois estavam trincados, com um tipo de um furinho afundado ( acho que ta com pouco material no ninho) e agora estou esperando pra ver se vira alguma coisa essa primeira postura.
E aproveitando, já te pergunto quantos dias são de choco após concluída a postura?

Um abraço
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  filiperusso Ter 16 Ago 2011, 00:50

Boas, os dias de incubação depois da postura vai de 12 a 14 dias.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Ter 16 Ago 2011, 00:50

Jean Pereira Sorg escreveu:Boa noite Thiago,

Sim, ja acasalaram, botaram 5 ovos, só que já retirei dois ovos pois estavam trincados, com um tipo de um furinho afundado ( acho que ta com pouco material no ninho) e agora estou esperando pra ver se vira alguma coisa essa primeira postura.
E aproveitando, já te pergunto quantos dias são de choco após concluída a postura?

Um abraço

Boa noite Jean,

Evite mexer muito no ninho. O choco é normal de 12 a 14 dias dependendo das condições climaticas, contando depois do ultimo ovo (normalmente de 5 a 6 dias/ovos). O importante é não ter pressa pq neste ponto o calafate é demorado.

Com relação ao material do ninho a fêmea só ira iniciar a postura quando o ninho tiver de seu agrado e quanto menos material no ninho melhor pq evita acidentes e lesões aos ninhegos.

um abraço
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Ter 16 Ago 2011, 01:02

Thiago Tadeu França Costa escreveu:
Boa noite Jean,

Evite mexer muito no ninho. O choco é normal de 12 a 14 dias dependendo das condições climaticas, contando depois do ultimo ovo (normalmente de 5 a 6 dias/ovos). O importante é não ter pressa pq neste ponto o calafate é demorado.

Com relação ao material do ninho a fêmea só ira iniciar a postura quando o ninho tiver de seu agrado e quanto menos material no ninho melhor pq evita acidentes e lesões aos ninhegos.

um abraço

Mais uma duvida Thiago que medida são os ninhos que voce usa? É que eu fiz um ninho caixa pra eles, mas acho que ficou meio comprido de mais e isso poderia facilitar que os ovos se espalhem. (altura/largura/comprimento= 15/15/25 ) Oque voce acha?

Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Ter 16 Ago 2011, 01:07

Jean Pereira Sorg escreveu:
Thiago Tadeu França Costa escreveu:
Boa noite Jean,

Evite mexer muito no ninho. O choco é normal de 12 a 14 dias dependendo das condições climaticas, contando depois do ultimo ovo (normalmente de 5 a 6 dias/ovos). O importante é não ter pressa pq neste ponto o calafate é demorado.

Com relação ao material do ninho a fêmea só ira iniciar a postura quando o ninho tiver de seu agrado e quanto menos material no ninho melhor pq evita acidentes e lesões aos ninhegos.

um abraço

Mais uma duvida Thiago que medida são os ninhos que voce usa? É que eu fiz um ninho caixa pra eles, mas acho que ficou meio comprido de mais e isso poderia facilitar que os ovos se espalhem. (altura/largura/comprimento= 15/15/25 ) Oque voce acha?



Jean só obtive sucesso quando usei o ninho tradicional do periquito australiano. Dá uma olhada no projeto que encontrei: http://meusperiquito.blogspot.com/2010/09/caixa-ninho.html

Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de calafate (pardal de java) Empty Re: Alimentação de calafate (pardal de java)

Mensagem  Jean Sorg Ter 16 Ago 2011, 01:10

Thiago Tadeu França Costa escreveu:


Realmente é um preço justo. Quando comprei os meus calafates paguei R$ 80,00 o casal em São Paulo, um verdadeiro roubo. Quando precisar renovar o sangue do meu plantel vou dar uma passada pela região de São João da Boa vista.

O casal de gold esta praticamente de graça.

Os seus calafates ja estão a fazer o ninho?

Forte abraço

O gold tem realmente o preço bom la naquela região, mas se eu for comprar por aqui no Guarujá ou em Santos, o preço gira em base de 80 reais cada ave. Além de não saber a procedencia, pois não tem criadores pra essa região, só encontrando em lojas de aves ou shopings.

E desde já agradeço pelas dicas sobre o ninho e a criação de calafates.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos