Fórum dos Exóticos
germinado  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
germinado  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

germinado

5 participantes

Ir para baixo

germinado  Empty germinado

Mensagem  luisclaudia Sex 08 Jul 2011, 12:03

gostava que me ajudasem é que quero fazer gerinado para dar as minhas aves mas nao sei bem como funciona pois nunca fiz e nao sei quando as semetes germinadas estam prontas par dar as aves ? gostava que me ajudasem...
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

germinado  Empty Re: germinado

Mensagem  sousa1972 Sex 08 Jul 2011, 16:21

No meu site na zona de utilidades explica

http://www.goldenpetz.net/

Espero poder ajudar.


Última edição por sousa1972 em Sex 08 Jul 2011, 20:58, editado 1 vez(es)
sousa1972
sousa1972

Mensagens : 97
Data de inscrição : 26/07/2010
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

germinado  Empty Re: germinado

Mensagem  Ricardo240 Sex 08 Jul 2011, 20:44

Nao se deve dar germinado no verao as aves por que pode azedar e trazer problemas as aves.
Ou se der ter a disposição pouco tempo.
Ricardo240
Ricardo240

Mensagens : 233
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

germinado  Empty Re: germinado

Mensagem  hilario aves Ter 12 Jul 2011, 17:24

Pensso que para se dar germinado deve de se ter muito cuidado porque ou se tem tempo ou então o melhor é não dar. Eu custumo fazer assim corto um garrafão de agua de 5 litros au meio e depois um coador que encaixe dentro ponho o germinado 8 horas de molho depois coloco no coador e coloco o coador na base do garrafão e vou regando umas 5 ou 6 vezes durante 24 horas tiro o germinado lavo e coloco 5 minutos em vinagre de cidra para dezinfetar depois dou em pequenas dozes espero ter ajudado. Ps tenha sempre o cuidado em não deixar o germinado em aguas sujas devido as salmonelas isso pode trazer sarilhos abraço.
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

germinado  Empty Re: germinado

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 18 Set 2011, 19:05

boa tarde,eu acho que o germinado é uma mais valia muito grande principalmente na criaçao, além de aumentar significamente o valor nutritivo das sementes para mim a principal vantagem acontece no "desmame" das aves.Muitas vezes as aves,prematuramente, deixam de receber dos projenitores o alimento necessario para se continuarem a desenvolver, chegando a enfraquecer de tal maneira que se nao tivermos atentos morrem, ora se habituarmos os pais ao germinado depressa os juvenis iram debicar as sementes tambem,que por sua vez sao mais faceis de digerir(mais moles) permitindo que se tornem auto-sufecientes e aumentando as hipoteses de sobrevivencia, em algumas especies(manhosas) alimentadas por amas ajuda mesmo muito.Eu uso milho alvo,coloco 250g em 1L de agua juntamente com 1ml lixivia para eleminar bacterias(há outros produtos para o mesmo efeito), deixo no maximo 2h de molho retirando depois as sementes para uma peneira que cubro com um pano que vou mantendo sempre humido, passadas + ou - 24h misturo com papa de ovo na medida de 10g papa para 100g germinado e dou as aves, metendo o restante que sobra no congelador...comigo resulta.Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos