Fórum dos Exóticos
As Minhas Instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
As Minhas Instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Minhas Instalações

+2
Paulo Almeida
HugSoares
6 participantes

Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty As Minhas Instalações

Mensagem  HugSoares Ter 03 maio 2011, 22:05

Aqui ficam algumas fotos das minhas instalações não são excelentes mas é o que se pode ter, tento sempre melhorar um aspecto ou outro mas como o dinheiro não estica e o espaço não é propriamente meu.

As Minhas Instalações Dsc04948k



As Minhas Instalações Dsc04950i



As Minhas Instalações Dsc04951v



As Minhas Instalações Dsc04952r



As Minhas Instalações Dsc04953h

HugSoares
HugSoares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/01/2010
Localização : Leça Do Balio - Matosinhos
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  Paulo Almeida Ter 03 maio 2011, 22:20

Boas Hugo. Tens ai um espaço bem agradavel e bem trabalhado, parabéns! Gosto bastante da voadeira, simples e eficaz. Ja agora aproveito e se alguem me souber dizer onde posso encontrar destes viveiros duplos zincados agradeço Smile
Paulo Almeida
Paulo Almeida

Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/11/2010
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  JasonVorhes Ter 10 maio 2011, 22:03

Estou curioso em saber qual a temperatura que ai tem no verão ,pelo que vejo só tem telha,deve de abafar não. Eu tenho os meus pássaros num sótão e acho que sofrem bastante com o calor, isso não lhe acontece.?
As instalações estão bem boas e dispendiosas calculando o prelo de cada voadeira dessas em metal, mas são bem boas e espaçosas.
Boas criações.
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  HugSoares Ter 10 maio 2011, 23:00

Boas, a temperatura está controlada no verão porque entre cada telha existem espaços que deixam entrar ar, devido a velhice do mesmo a disposição das telhas está defeituosa, ainda tenho a porta principal que tem o sistema de dupla porta em que a segunda é toda em rede podendo assim deixar a primeira aberta e estou a recuperar uma janela antiga que ainda está fechada de modo a que depois a possa abrir. No inverno é que é o pior porque faz frio mas também estou a resolver esse problema.
Quando as instalações são bem caras mas valem bem a pena faceis de limpar, espaçosas e duradouras. Ainda quero comprar mais duas ou então comprar em rede mas o sistema de tabuleiro a mim da-me muito jeito.

Boas Criações.
HugSoares
HugSoares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/01/2010
Localização : Leça Do Balio - Matosinhos
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  HugSoares Ter 10 maio 2011, 23:02

Boas Paulo eu comprei na feira dos Passaros no Porto.
HugSoares
HugSoares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/01/2010
Localização : Leça Do Balio - Matosinhos
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  JasonVorhes Ter 10 maio 2011, 23:34

O frio não me incomoda os pássaros mas o calor mata. Estou ate a pensar isolar o sótão tipo com esferovite ou outro material, afim de ter um êxito maior.
Essas voadeiras são um espectáculo para limpar e para o o combate mais eficaz contra o piolho uso jornal na base assim escuso de as esfregar,mas sempre que posso passo lixívia para combater doenças e bicharada.

JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  Jose Fernando Qua 11 maio 2011, 19:19

Ola Jason,
já vi que tem um problema com o calor, pois aconselho a colocar banheiras á disposiçao das aves.
Se inclusive tiver de trocar a agua das banheiras á noite, sem problemas. As aves habituam-se e ate são capazes de tomar banho na hora.
Existem banheiras exteriores de colocar nas portas das gaiolas ou viveiros, pode optar sempre por essas e tê-las todos os dias, trocando a agua obviamente. Pode sempre por umas gotas de vinagre na agua ou sais de banho.
Amiho Paulo Almeida, como o Hugo já referiu na feira do Porto existe um pouco de tudo, e senão encontrar pergunte lá que alguém deve ajuda-lo.
Amigo Hugo,
aconselho-te a tapares a voadeira de lado, para que não sejam visiveis as aves entre voadeira e gaiolas de criação.
Mas está muito bem, aos bocados ficas com um Mandaril muito bom.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  HugSoares Qua 11 maio 2011, 22:16

Boas Zé Fernando já estou a tratar disso arranjei daquela esponja que se mete debaixo dos flutuantes assim é leve, lavavél e deixa passar a luz.

Agora que falas nas banheiras isso é uma coisa que ainda não tenho da proxima vez que estivermos juntos falamos sobre isso.

Boas criações
HugSoares
HugSoares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/01/2010
Localização : Leça Do Balio - Matosinhos
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  Rui Vicente Qua 11 maio 2011, 22:45

Olá amigo Hugo

No meu " Mandaril " também tinha problemas com as altas temperaturas e estamos a falar de temperaturas superiores a 35 graus várias semanas seguidas por ano.
Tenho uma parede que apanha o Sol de verão a partir das 11horas da manhã até o mesmo desaparecer.
Optei por placas de ROOFMATE de 50mm, vamos ver quantos graus vou conseguir diminuir lá dentro.

As Minhas Instalações Cc-pla18

As Minhas Instalações Cc-pla19
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  JasonVorhes Qui 12 maio 2011, 21:07

boas ,
Onde arranjastes esse material, foi muito caro, é facil de montar , quantos graus conseguistes a menos.

cumps
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  HugSoares Qui 12 maio 2011, 22:23

Ola Jason,

vou tentar explicar isto da melhor maneira que consigo existe o ROOFMATE para telhados e o WALLMATE para paredes e FLOOMATE para o chão não sei qual é a diferença, o Rui usou ROOFMATE numa parede e pelo que vi em diversos postos de venda como AKI, LEROY MERLIN, IZI e outras tantas parece-me tudo igual menos a espeçura ou comprimento das placas e ai é que o preço varia já as vi bem baratas mas também caras é uma questão de ires procurando.


Última edição por HugSoares em Sex 13 maio 2011, 00:27, editado 1 vez(es)
HugSoares
HugSoares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/01/2010
Localização : Leça Do Balio - Matosinhos
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  Rui Vicente Qui 12 maio 2011, 23:18

Olá Boa Noite Jason

Em qualquer desses sítios que o Hugo frisou podes encontrar optei pelo ROOFMATE é um pouco mais barato.
As placas que eu adquiri têm 2.60 de comprimento 50 cm de altura por 5 cm de espessura (2.60X50X5).
Em relação ao tipo de aplicação é bem simples, eu optei por fixar com bucha e parafuso.
O valor das 5 placas rondou os 25.00€
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  Selenio Qui 12 maio 2011, 23:36

Boas

Parabens Hugo, tás aí com um passaril 5 estrelas...

Relativamente ao Poliestireno Extrudido (roofmate,wallmate e floomate) varia consoante o tipo de instalação.
A sua grande caracteristica baseia-se na ausencia de porosidades, apresentando-se sob a forma de placas rígidas de espuma de poliestireno extrudido, com a forma celular fechada, permitindo assim um isolamento térmico perfeito. E encontra-se à venda na Leroy Merlin a bom preço... ( desculpem lá a publicidade ao meu local de trabalho Embarassed )

cumps
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

As Minhas Instalações Empty Re: As Minhas Instalações

Mensagem  JasonVorhes Sex 13 maio 2011, 20:25

Qual é o preço, de m2 ou como vendem?
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos