Fórum dos Exóticos
Apresentação de Luís Grilo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Apresentação de Luís Grilo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de Luís Grilo

5 participantes

Ir para baixo

Apresentação de Luís Grilo Empty Apresentação de Luís Grilo

Mensagem  Luís Grilo Sex 22 Abr 2011, 15:41

Olá, o meu nome é Luís Grilo, tenho 13 anos, residente em Castelo Branco e estou a começar a criar mandarins, pássaros que me fascinam e pelos quais me apaixonei. Estávamos no início de Março (2011), numa tarde chuvosa, e o meu irmão ao sair da casa de uns amigos decobriu um pequeno pássaro castanho, deitado no corrimão, que mal se mexia. Trouxe-o para casa e parecia que era um pássaro de pouca idade. Pesquisei e descobri ser uma fêmea mandarim que até hoje penso ser castanha (está na foro se não fôr avisem) apaixonei-me por ela e por se sentir sozinha arranjei-lhe um bonito macho mandarim clássico com quem se tem dado muito bem, ao fim de alguns dias reparei no macho que estava em cima dela e mudei-os para uma gaiola para fazerem criação. O macho construiu o ninho, lembrei-me de ver na Net que se lhes déssemos material a mais eles cobririam os ovos. Fui ver ao ninho e com o dedo acalquei suavemente para baixo para saber se existia algum ovo "enterrado", senti algo a esborrachar-se e levantei o "pêlo de cabra"(material para o ninho)e lá estava um único ovo partido. Fiquei desolado.Até hoje, viro o ninho de vez em quando e olho lá para dentro na esperança de ter outro ovo lá dentro, mas até agora nada só "pêlo de cabra". Sou novo nisto por isso alguma coisa que eu diga que esteja errada não exitem em emendar-me!
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Luís Grilo Empty Re: Apresentação de Luís Grilo

Mensagem  Rui Vicente Sex 22 Abr 2011, 18:16

Olá Amigo Luís

Bem vindo ao Fórum dos Exóticos.
Participa e divulga.

Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Luís Grilo Empty Re: Apresentação de Luís Grilo

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 22 Abr 2011, 18:24

Boa tarde Luís,

Bem vindo ao fórum.

Coloca essas dúvidas relativas ao ninho e excesso de material em um outro tópico, assim mais gente te ajudará.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Luís Grilo Empty Apresentação Luís Grilo

Mensagem  Rui Lopes Sex 22 Abr 2011, 21:31

Luís Grilo escreveu:Olá, o meu nome é Luís Grilo, tenho 13 anos, residente em Castelo Branco e estou a começar a criar mandarins, pássaros que me fascinam e pelos quais me apaixonei. Estávamos no início de Março (2011), numa tarde chuvosa, e o meu irmão ao sair da casa de uns amigos decobriu um pequeno pássaro castanho, deitado no corrimão, que mal se mexia. Trouxe-o para casa e parecia que era um pássaro de pouca idade. Pesquisei e descobri ser uma fêmea mandarim que até hoje penso ser castanha (está na foro se não fôr avisem) apaixonei-me por ela e por se sentir sozinha arranjei-lhe um bonito macho mandarim clássico com quem se tem dado muito bem, ao fim de alguns dias reparei no macho que estava em cima dela e mudei-os para uma gaiola para fazerem criação. O macho construiu o ninho, lembrei-me de ver na Net que se lhes déssemos material a mais eles cobririam os ovos. Fui ver ao ninho e com o dedo acalquei suavemente para baixo para saber se existia algum ovo "enterrado", senti algo a esborrachar-se e levantei o "pêlo de cabra"(material para o ninho)e lá estava um único ovo partido. Fiquei desolado.Até hoje, viro o ninho de vez em quando e olho lá para dentro na esperança de ter outro ovo lá dentro, mas até agora nada só "pêlo de cabra". Sou novo nisto por isso alguma coisa que eu diga que esteja errada não exitem em emendar-me!
Seja bem vindo, Luís.
Uma das características que um ornitófilo deve ter é muita paciência, mas compreendo que estivesses curioso por verificar se de facto a tua fêmea estaria a pôr. Visto tratar-se de um casal novo, não deves mexer no ninho pois as aves poderão enjeitar e ser mais difícil de nidificar. Não desanimes, melhores dias virão.
Abraço
Rui Lopes
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Luís Grilo Empty Re: Apresentação de Luís Grilo

Mensagem  Luís Grilo Dom 24 Abr 2011, 21:00

É com muito orgulho que anuncio a chegada de mais um ovo, por agora deixarei-os em paz para fazerem criação descansados.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Luís Grilo Empty Re: Apresentação de Luís Grilo

Mensagem  Rui Alexandre Dom 24 Abr 2011, 21:26

Seja bem vindo a este forum.
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos