Fórum dos Exóticos
qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

5 participantes

Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  malhasrh Seg 04 Abr 2011, 21:47

Boas.
Gostaria de saber atraves de quem ja tenha algum comhecimento na criaçao de bengalins do Japao
qual o melhor tipo de ninho a colocar..
é que tenho alguns casais com ninhos de piriquitos (mas mais pequenos) e so um me entra no ninho e inclusive criou.
houve ate ja quem me aconselhasse a ubsar uma caixa de ninho aberta daqueles com 10*10*5.
sera que é o melhor???
muito obrigado

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty Re: qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  sousa1972 Seg 04 Abr 2011, 23:05

Os ninhos que eu uso nos bengalins é este.Tem um bom tamanho e pode ser lavado entre cada criação.
Espero ter ajudado boas criações.
qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao 2gr060411134402
sousa1972
sousa1972

Mensagens : 97
Data de inscrição : 26/07/2010
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty Re: qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  Vasco Franca da Maia Ter 05 Abr 2011, 00:25

Boas,

Se você for criá-los em colonia (mais de 3 casais), aconselho que use um ninho bem pequeno tipo caixinha ou uma meia taça para pequenos pássaros, pq os bengalins quase sempre dormem todos no mesmo ninho e quase sempre quebram ovos e sufocam os filhotes.
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty Re: qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 05 Abr 2011, 03:38

Boa noite
Eu uso o 2 gr como o Eduardo, mas já vi eles criarem em ninhos de Canários e eu de inicio até tentei, mas o primeiro casal achou que os ovos não faziam parte do Ninho e mandou-os para fora. Foi desde essa altura que comecei só a utilizar estes.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty Re: qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  malhasrh Ter 05 Abr 2011, 20:54

Muito obrigado pelo esclarecimento.
vou comprar um ou dois desses ninhos a ver se efectivamente resulta.
ja agora, qual a possivel causa de os bengalins terem fios de coco a disposiçao e nao fazerem ninho, a mandarem os ovos fora??
é que isso ja me aconteceu em dois casais, estando eles em gaiolas separadas...
obrigado

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty Re: qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  Vasco Franca da Maia Ter 05 Abr 2011, 22:55

Boas,

Nunca vi um bengalim recusar material para ninho, bem como rejeitar um ovo para chocar, lol.
Brincadeiras a parte, isso pode ocorrer, na minha humilde opinião, por alguns motivos: stress; alimentação inadquada; luz artificial ligada e desligada em horário inadequando; ninho inadequado (quando o ninho é muito pequeno pode ocorrer de cair os ovos quando o bengali sai do ninho); ave juvenil.

Bem, isso é o que me ocorre por hora.

Boas criações.
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty Re: qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  malhasrh Qua 06 Abr 2011, 21:28

boas
em relaçao as possiveis causas do que me tem acontecido, eu uso mistura para exoticos da verselle laga, e a luz artificial que tenho praticamente nao altera o horario excepto esta semana que vou gradualmente desligando...
e aproveitando a oprtunidade, com que idade e que os bengalins iniciam a reproduçao??
obrigado

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty Re: qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  CRodrigues Qui 07 Abr 2011, 20:57

malhasrh escreveu:boas
em relaçao as possiveis causas do que me tem acontecido, eu uso mistura para exoticos da verselle laga, e a luz artificial que tenho praticamente nao altera o horario excepto esta semana que vou gradualmente desligando...
e aproveitando a oprtunidade, com que idade e que os bengalins iniciam a reproduçao??
obrigado


Boas!

Tenho bengalins que com apenas 4 meses já criavam. Convém é deixá-los amadurecer um pouco mais.
Uma dica e que pode ajudar em muito nas criações, é o de utilizares um dos elementos do casal mais velho que o outro. Wink
A inexperiência de um é complementada com a experiência do outro.
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao Empty Re: qual o ninho para a criaçao de bengalins do japao

Mensagem  malhasrh Qui 07 Abr 2011, 21:02

Muito Obrigado CRodrigues.
vou tentar fazer uma troca de alguns elementos a ver se consigo obter alguns resultados..

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos