Fórum dos Exóticos
Diamante Papagaio ( Bicolor) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Papagaio ( Bicolor) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Papagaio ( Bicolor)

+2
Diogo Ribeiro
Arnaldo M Bazilio
6 participantes

Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Seg 04 Abr 2011, 14:58

Prezados Amigos

Possuo um viveiro comunitario (Sol pela manhã) a onde convivem harmoniosamente casais de : Bengalins; Diamante Estrela, Mandarins e 2 filhotes de Goulds (Criados p/bengalins). Moro no Rio de Janeiro - Brasil - em um apartamento e não disponho de muito espaço, mais, me apaixonei p/exoticos e Gostaria de adquirir um acasal de Diamantes Bicolor ( papagaio ), pediria informar :

1 - Esses passaros convivem bem com outras especies em viveiro comunitario ?
2 - Temos como distinguir o macho da femea ?
3 - Esses passaros criam seus filhotes com facilidades ou temos que utilizar AMAS como os gouds ?


Grato pela habitual atenção

Arnaldo Bazilio


Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 04 Abr 2011, 16:45

Boa tarde Bazilio,

Os diamante papagaio convivem sem problemas com as aves que já tens na voadeira, não vais ter problemas.

A nível de distinção de sexos já existem no fórum um ou dois tópicos sobre o assunto, é uma questão de pesquisares, caso não encontres diz.

Quanto à criação, são semelhantes aos diamante de gould, ou mesmo mais difíceis de obter uma criação directa.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Diamante Bicolor

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Seg 04 Abr 2011, 18:35

Prezado Diogo

Agradeço p/habitual atenção.

Já esclareci via forum minhas duvidas.

Outrossim, postei uma mensagem sobre Gould, encaminhando videos com as minhas primeiras aves. Quando as comprei, estavam sem brilho nas penas e de menor tamanho, porem, agora com otima alimentaçao e cuidados , estão com penagens exuberantes e tu podes veres ( peço opinião), que estão super ativas. Já adquiriram status de animai de estimação da família.

Abraço

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  CRodrigues Qui 07 Abr 2011, 21:06

Boas!

Por norma não há problemas em juntar elementos desta espécie com outras, desde que, exista espaço suficiente. É uma espécie muito activa (mesmo muito), o que pode "irritar" outras espécies. É tão activo que mesmo antes de amanhecer, ou já depois de anoitecer, ainda andam activos, a piar e a saltar de poleiros.

Relativamente à criação, considero mais difícil que a dos Goulds. Grande parte desta espécie não choca os próprios ovos (em gaiolas de criação). Tenho um casal que consegue criar uma ou duas crias num grande voador. Mas nunca os passei para gaiola de criação. Como se diz aqui em Portugal, "em equipa que ganha, não se mexe"... eheheh Very Happy Não esquecer é o alimento vivo (tenébrio)!!
É muito importante a utilização dos Bengalins do Japão para conseguires crias desta espécie. Contudo, têm alturas próprias de criação. Aqui em Portugal ronda Setembro/Outubro. Mesmo assim, colocam poucos ovos de cada vez, e muito intervalados. Nunca consegui tirar mais de 2 crias de cada vez.
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  CRodrigues Qui 07 Abr 2011, 21:10

Faltou no meu texto relativamente ao dimorfismo sexual... eheheh

Não é muito fácil distinguir realmente. Mas já existem alguns tópicos aqui no fórum que podem ajudar. Contudo, se tiveres dúvidas, coloca umas fotos aqui no Fórum que o pessoal dá a sua ajuda! Podes também fazer um teste genético, que no Brasil é bem mais fácil, rápido e barato do que em Portugal.

Qualquer coisa, estamos cá para ajudar! Smile
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qui 07 Abr 2011, 21:27

A todos os amigos, agradeço a atenção.

Agora estou com uma dúvida, meu mandarim canta muito assim como o Diamante Estrela ( Não tão alto). O comportamento do Diamante Bicolor difere muito do Diamante Gould ???? Ele pia ou canta mais alto que os Estrelas ou o Mandarim ???. Peço responder.

1 - Outrossim, segue video do meu casal de Diamante Estrela, a Femea colocou 11 avos na última postura, tds ficam surpresos com esse numero.

https://youtu.be/-v5wg0WGuqs

2 - Coloquei no Forum dos exoticos ( OFF TOPIC ) videos de alguns passaros brasileiros que vivem na natureza proximo as areas urbanas. Essas aves são comuns mais não são de facil domesticação, pois são frutíferas e é proibido de te-las em cativeiro para preservação das especiês. Gostaria de saber a opinião dos amigos.

Saudações

Arnaldo


Última edição por Arnaldo M Bazilio em Qui 07 Abr 2011, 22:05, editado 1 vez(es)

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  CRodrigues Qui 07 Abr 2011, 22:05

Olá de novo.


Os Diamantes Papagaio fazem um som estridente que é bastante audível, muito superior aos Estrelas ou Mandarins.
O comportamento é muito diferente dos Gould. É uma ave muito mais activa.
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  Rui Santos Qui 07 Abr 2011, 23:16

Já gora, e assumo desconhecer por completo os valores "normais" para esta espécie, qual pode ser o preço aceitável para um diamante papagaio?
Numa loja via a 30 € cada...

Rui Santos

Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Ferreira do Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 07 Abr 2011, 23:20

Rui Santos escreveu:Já gora, e assumo desconhecer por completo os valores "normais" para esta espécie, qual pode ser o preço aceitável para um diamante papagaio?
Numa loja via a 30 € cada...

Viu??
Sério??
Viu mesmo??
É que vou já comprar uns três ou quatro.
Digo-lhe que todos os preços que tenho visto são de 50€ para cima, já tendo visto 200€ o casal.
É um valor muito abaixo do que tenho observado.

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  Rui Vicente Qui 07 Abr 2011, 23:29

Olá Amigo Gustavo

É verdade o que diz o Santos porque eu também vi as aves nessa loja aqui em Beja.
Até posso ir um pouco mais longe se o amigo quiser posso mandar reservar umas aves para si.
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  CRodrigues Qui 07 Abr 2011, 23:30

Eh lá?! Só 30€...?

Eu vejo-os nas lojas no mínimo a 60€ para cima. O que se diga de passagem, é um abuso... Já que me os compram a 25€ e sou eu que tenho o maior trabalho e despesa...mas enfim...!

Se forem aves em condições também queria comprar uns quantos para mudar os sangues! Very Happy
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  Rui Santos Qui 07 Abr 2011, 23:33

Carlos, como viciado na net que sou, ando quase todos os dias por aqui, ou pelo messenger, não nos vão faltar oportunidades de falar até fora de horas...
eheheh

Rui Santos

Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Ferreira do Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio ( Bicolor) Empty Re: Diamante Papagaio ( Bicolor)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 08 Abr 2011, 00:26

Obrigado, Rui
Mas, para ir a Beja adquiri-las, vai me ficar exactamente ao mesmo preço se as tivesse comprado aqui (gasolinas, portagens, aliementação, etc)
Mas, obrigado pela intenção...
E o que ando louco á procura de uma fêmea verde mar... Sad Sad
Talvez em passeio, dê um pulinho a Beja e fico a conhecer mais uma cidade portuguesa...


Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos