Fórum dos Exóticos
ovos sem casca Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ovos sem casca Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos sem casca

3 participantes

Ir para baixo

ovos sem casca Empty ovos sem casca

Mensagem  Bruno Pinto Sáb 26 Mar 2011, 16:41

ola amigos
tenho uma femea de diamante estrela e ela so me poe ovos sem casca ,tenho lhe deitado grit areia calcio mas mesmo assim nao passa este problema alguem me pode ajudar no k devo fazer
Bruno Pinto
Bruno Pinto

Mensagens : 82
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : paredes porto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos sem casca Empty Re: ovos sem casca

Mensagem  Mandarins de Portugal Sáb 26 Mar 2011, 19:46

Olá Bruno,
o grit que lhe colocas á disposição pode não ser suficiente ou seja, a ave pode não ter tido tempo suficiente para tranformar o grit em calcio para formar os novos ovos.
Aconselho-te a comprares o Calcio Líquido, existem várias marcas e encontras algumas na feira dos passaros no Porto, pessoalmente já utilizei o calciocolina e mais tarde o Cálcio Líquido da Quiko.Existem mais marcas mas aqui persiste a relação qualidade preço.

Mandarins de Portugal

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ovos sem casca Empty Re: ovos sem casca

Mensagem  Bruno Pinto Dom 27 Mar 2011, 20:15

muito obrigado pelo conselho
Bruno Pinto
Bruno Pinto

Mensagens : 82
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : paredes porto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos sem casca Empty Re: ovos sem casca

Mensagem  António Ferreira Seg 28 Mar 2011, 13:36

Boa tarde Bruno Pinto.
O problema para isso acontecer é falta da vitamina-D3, pois sem ela o organismo do pássaro não assimila o cálcio seja ele sólido ou liquido. Tem uma de duas coisas a fazer, ou mete os pássaros um pouco ao Sol mas diáriamente ou então vai a uma farmácia e compra um frasquinho de Vigantol (vitamina-D3 para bebé) ou Óleo de Figado de Bacalhau e mete nas papas 4 gotas (comedouros para papas pequenos).
A vitamina-D3 é fabricada naturalmente por todos os seres vivos desde que apanhem doses de Sol.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos