Fórum dos Exóticos
INICIANTE - DÚVIDAS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
INICIANTE - DÚVIDAS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INICIANTE - DÚVIDAS

3 participantes

Ir para baixo

INICIANTE - DÚVIDAS Empty INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagem  brunorcg Qua 09 Mar 2011, 12:34

Estou iniciando minha criação, fiz minha apresentação, e queria tirar algumas dúvidas:

1 - Qual melhor viveiro: quadrado, redondo ou hexagonal?
2 - Posso cobrir meus viveiros com telhas metálicas ou fibrocimento, ou tem que ser de barro?
3 - Posso fazer uma cascata e um lago dentro do viveiro?
4 - Posso criar peixes e tartarugas dentro do viveiro?
5 - Quais pássaros (exóticos) posso criar juntos?

Bom, por enquanto é isso, agora vou dar uma olhada por aí, para tirar dúvidas sobre as criações.

Desde já, agradeço

Bruno

brunorcg

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Uberaba-MG
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE - DÚVIDAS Empty r

Mensagem  Silvius Qua 09 Mar 2011, 16:37

1 - Qual melhor viveiro: quadrado, redondo ou hexagonal?
2 - Posso cobrir meus viveiros com telhas metálicas ou fibrocimento, ou tem que ser de barro?
3 - Posso fazer uma cascata e um lago dentro do viveiro?
4 - Posso criar peixes e tartarugas dentro do viveiro?
5 - Quais pássaros (exóticos) posso criar juntos?

quanto a primeira acho que tudo depende da sua escolha pessoal! A segunda não sei responder!
Poder fazer um lago pode, cascata tb! Mas para quê? Como criador terá que entrar muitas vezes dentro do viveiro para fazer manutenção, tanto o lago como a cascata só o iriam atrapalhar!
Para não falar em situações de afogamento!
quanto ha questão 4! do meu ponto de vista é absurdo criar tatarugas e peixes, que fazem as suas necessidades na agua, dentro viveiro, para além que é a mesma agua que passaros iriam beber!
Depois lembre-se, as tatarugas vão se tornando uma ameaça ao fim de algum tempo! E um pouco mais de tamanha, poderiam torna-se os crocodilos do seu viveiro!

Quanto há 5º questão, vá devagar, comece com coisas simples, como bengalins, e mandarins de exposição, que são mais faceis de criar, mais resistentes, e não precisam de cites!

Depois dependo da sua experiência adquirida e do tio de viveiro, arranje espécies diferentes, mais difíceis!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE - DÚVIDAS Empty Re: INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagem  brunorcg Qua 09 Mar 2011, 17:00

Silvius

Vê-se que sou um iniciante mesmo, hehehe

Mas muito obrigado pelas respostas.


brunorcg

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Uberaba-MG
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE - DÚVIDAS Empty Re: INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagem  Silvius Qua 09 Mar 2011, 21:17

De nada!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE - DÚVIDAS Empty Re: INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagem  Brota Qui 10 Mar 2011, 20:01

Silvius escreveu:
1 - Qual melhor viveiro: quadrado, redondo ou hexagonal?
2 - Posso cobrir meus viveiros com telhas metálicas ou fibrocimento, ou tem que ser de barro?
3 - Posso fazer uma cascata e um lago dentro do viveiro?
4 - Posso criar peixes e tartarugas dentro do viveiro?
5 - Quais pássaros (exóticos) posso criar juntos?

quanto a primeira acho que tudo depende da sua escolha pessoal! A segunda não sei responder!
Poder fazer um lago pode, cascata tb! Mas para quê? Como criador terá que entrar muitas vezes dentro do viveiro para fazer manutenção, tanto o lago como a cascata só o iriam atrapalhar!
Para não falar em situações de afogamento!
quanto ha questão 4! do meu ponto de vista é absurdo criar tatarugas e peixes, que fazem as suas necessidades na agua, dentro viveiro, para além que é a mesma agua que passaros iriam beber!
Depois lembre-se, as tatarugas vão se tornando uma ameaça ao fim de algum tempo! E um pouco mais de tamanha, poderiam torna-se os crocodilos do seu viveiro!

Quanto há 5º questão, vá devagar, comece com coisas simples, como bengalins, e mandarins de exposição, que são mais faceis de criar, mais resistentes, e não precisam de cites!

Depois dependo da sua experiência adquirida e do tio de viveiro, arranje espécies diferentes, mais difíceis!

acho que o lago pode colocar se tirar as tartarugas, os peixes nao faz mal, desde que haja muita agua para nao ficar verde, eu tenho dois lagos um de karpaS koi e um com telescopios, cometas e orandas e o das karpas koi os pardais estao sempre la a beber pois esta sempre limpa(o lago tem muita mais agua) as tartarugas podem e comer os peixes e os passaros que caem dos ninhos e nao sabem voar
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos